Frodo faleceu em ValinorFrodo, portanto, teria eventualmente morrido em Valinor, mas viveu em paz, livre das dores persistentes de sua jornada. Sem ameaças ou dores, ele deve ter vivido até o final de sua expectativa de vida, um pouco além dos 100 anos.
O que acontece com Frodo no final de Senhor dos anéis?
No fim da aventura, Frodo - sendo um dos Portadores dos Anéis e graças a um pedido de Arwen Undómiel - pegou o navio élfico que levava Galadriel, Elrond, Gandalf, Bilbo Baggins e outros e partiu para o Antigo Oeste, onde pode ter encontrado alguma paz que acabasse com os efeitos maléficos causados pela posse do Um Anel ...
Entre a infame festa há muito esperada e o início da missão, 17 anos se passaram sem grandes eventos para falar. Frodo tem 50 anos quando deixa Hobbiton.
Ele devolve a vida ao corpo de Gandalf como forma de retribuição por todo o sacrifício que o mago fez para proteger a Terra-Média. Reencarnado, Gandalf vai para o reino de Lothlórien, onde é curado pela magia elfica e assume uma aparência impecável, com os longos cabelos alinhados e as vestes brancas.
O livro termina com a partida para as Terras Imortais (Aman) de Gandalf, Galadriel, Elrond assim como dos hobbits Frodo e seu tio Bilbo, que, embora mortais, conquistam o direito de viver o resto de seus dias junto aos Elfos e aos Valar, como reconhecimento de sua lealdade e sacrifício durante a Guerra contra Sauron e ...
POR QUE FRODO DEIXOU A TERRA-MÉDIA e PARA ONDE ELE FOI?
Porque o Frodo foi embora?
Apesar da paz e alegria de ver o filho de Sam crescer, Frodo não encontrou verdadeira paz devido aos traumas de sua jornada. Por isso, decidiu partir para as Terras Imortais.
Frodo é escolhido porque ele não é poderoso. Hobbits em geral não têm muita ambição além de comer e estar confortáveis, então eles são naturalmente resistentes à atração do anel. Mesmo assim, ele não conseguiu destruí-lo e foi preciso um ato de traição de Gollum para vê-lo destruído.
Bem, Saruman tinha um status mais alto que Gandalf, ele era o líder dos Istari e naturalmente teria mais poderes que Gandalf, mas tenho certeza que Gandalf não ficava muito atrás, depois que ele se tornou Gandalf o Branco, ele ficou bem OP.
Quem morre em Senhor dos Anéis, a sociedade do anel?
A luta mortal contra o Balrog acontece nos eventos finais de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. O momento não deixa dúvida a respeito da morte certa de Gandalf, já que ele cai do penhasco, permitindo que a equipe de Frodo consiga escapar do perigo.
Porque é quem ele é. Ele é de classe baixa, e apesar de ser mais velho que Frodo, ele precisa mostrar respeito. E isso está tão enraizado nele que mesmo quando eles basicamente se tornam iguais à medida que a história avança, ele ainda mostra seu respeito dessa forma, porque é assim que ele sempre mostrou respeito.
Com sua visão aguçada, audição sensível, e mira excelente, Legolas era um recurso valioso para os outros oito da Sociedade. Sua idade nunca foi relatada por Tolkien, mas foi estimada de ser entre 500 e 3000 anos de idade, o que não é incomum para os Elfos.
A ausência de interação entre Legolas e Frodo pode ser explicada pelo fato de ambos os personagens serem 'pessoas de poucas palavras'. Legolas, um dos personagens favoritos dos fãs de O Senhor dos Anéis, é conhecido por seu elegante, misterioso e ardente silêncio.
Por isso, após o final, ele abandona a Terra Média para viver novas aventuras. Enquanto isso, Aragorn assume seu lugar de direito como o Rei de Gondor e se casa com Arwen.
Frodo estava tão apegado ao Anel que falhou em sua missão de destruí-lo e só teve sucesso por acaso depois que Gollum o atacou nas Fendas da Perdição. Depois que Gollum arrancou o dedo de Frodo e, portanto, tirou o Anel, os dois tropeçaram na saliência junto com o Anel, que foi finalmente destruído.
Ele não queria matar Gandalf porque o respeitava, em vez disso, desejava convencê-lo a se juntar ao lado de Sauron. Saruman era invejoso e temia Gandalf, vendo-o como um dos únicos seres iguais a ele em poder e sabedoria.
Mais cedo no livro, Gandalf acrescenta que quando o Um Anel for destruído, “[Sauron] ficará ferido para sempre, tornando-se um mero espírito de maldade que se consome nas sombras, mas que não poderá mais crescer ou tomar forma.” Então, Sauron não morre.
Uma das teorias fala sobre o Mago Negro de Rhûn (Ciarán Hinds). Na segunda temporada, ele chama o Estranho/Gandalf (Daniel Weyman) de "velho amigo", o que deixou os fãs animados com a possibilidade de o personagem se revelar no futuro como Saruman.
Frodo deixa a Terra-média para Tol Eressea, a Ilha Solitária à vista de Aman. Ele morre eventualmente, mas sua morte não é registrada. É o que acontece na história de Tolkien, de qualquer forma. Quem sabe o que aconteceu depois que ele navegou nos filmes.
Gandalf sabia que não podia segurar o anel sozinho, pois ele era a essência de Sauron, o Corruptor. O Anel continha a maior parte de Sauron, e o restante, o mero Olho de Sauron, era capaz de corromper os mais fortes dos magos, e todos os magos eram maiar.
A explicação mais rápida é que Smeagol já era um pouco chato antes mesmo de encontrar o anel (não um material de assassino, mas ainda não muito agradável), enquanto Bilbo era despreocupado e sem ambição. É por isso que não houve efeito perceptível no último imediatamente depois de encontrá-lo.