O que aconteceu com o nascimento do filho do Zé Vaqueiro?
"Com profundo pesar comunicamos o falecimento do pequeno Arthur Siqueira Duarte, ontem , 08 de julho, às 21h45 de disfunção múltipla dos órgãos. Filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra. Arthur veio ao mundo no dia 24 de julho do ano passado, e foi diagnosticado com síndrome de Patau.
O que aconteceu com o filho de Zé Vaqueiro que nasceu?
O cantor Zé Vaqueiro, 25, usou as redes sociais nesta quarta-feira (17) para se pronunciar pela primeira vez sobre a morte do filho Arthur, de 11 meses. O bebê sofria com malformação congênita da síndrome de Patau e morreu no dia 9 de julho.
Bebês com síndrome de Patau nascem com baixo peso e uma série de alterações fisiológicas e malformações. Em alguns casos, pode haver microcefalia. Entre os problemas causados pela doença estão: Malformação no coração.
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses; bebê sofria de síndrome rara. O filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares faleceu na madrugada desta terça-feira (9).
A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9). O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Saiba mais sobre a síndrome do filho do cantor Zé Vaqueiro, internado desde que nasceu
Qual a expectativa de vida de uma criança com síndrome de Patau?
Geralmente, a expectativa média de vida de bebês com síndrome de Patau é de 7 a 10 dias. No entanto, de acordo com a gravidade da síndrome, alguns bebês podem viver até 2 anos.
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
A criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, ou síndrome de patau. Zé Vaqueiro, que é casado com Ingra Soares, ainda é pai de Daniel e Nicole.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Quais são as principais complicações da Síndrome de Patau? A Síndrome de Patau interfere de forma direta no desenvolvimento do feto, o que acaba causando a presença de uma fenda tanto no lábio quanto no céu da boca da criança, malformações no sistema nervoso central e também problemas cardíacos.
Zé Vaqueiro falou pela primeira vez sobre a morte do filho, Arthur, que faleceu em 9 de julho, aos 11 meses. O cantor compartilhou com os fãs os desafios dele e de sua esposa, Ingra Soares, durante o tempo em que cuidaram do recém-nascido, que passou quase todo o tempo de vida no hospital.
Neste momento expressamos toda nossa solidariedade à família”. O cantor Zé Vaqueiro é casado com a empresária e influenciadora digital Ingra Soares, de 32 anos desde 2021.
O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, morreu na noite desta segunda-feira (8). A informação foi divulgada pelos pais, em stories no Instagram.
Qual era a doença do filho do Zé Vaqueiro? A Síndrome de Patau, também chamada de trissomia 13, é definida pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células de uma pessoa.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu no início do mês, aos 11 meses, de disfunção múltipla dos órgãos. Criança nasceu em julho de 2023, com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A morte foi confirmada pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais.
O que é malformação congênita trissomia do cromossomo?
A trissomia do cromossomo 13, também conhecida como Síndrome de Patau, ocorre quando o indivíduo nasce com três cromossomos no par de número 13 em vez de dois. A condição costuma se manifestar uma vez a cada 5 mil nascimentos.
Em maio, Ingra e Zé Vaqueiro celebraram a ida de Arthur para casa pela primeira vez. No entanto, o bebê sofreu uma parada cardíaca e voltou ao hospital um dia após alta. Casados desde 2021, os dois também são pais de outras duas crianças: Nicole e Daniel.
Quanto tempo uma criança com síndrome de Patau vive?
A maioria dos bebês que nascem com essa condição morre nos primeiros dez dias. Em raríssimos casos, a criança chega aos dez anos. A síndrome causa limitações no sistema nervoso central e alterações cardíacas e renais, além da má-formação das orelhas, olhos e pescoço.
Qual a aparência de uma criança com síndrome de Patau?
Ela resulta em uma gama de anomalias físicas, como fenda labial/palatina, dedos extras e baixo tônus muscular. Além disso, afeta órgãos internos, incluindo o sistema gastrointestinal e o coração, levando a dificuldades alimentares e insuficiência cardíaca.
A Síndrome de Patau é causada por uma alteração nos cromossomos que gera problemas de má-formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. Segundo o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela, a expectativa de vida dos pacientes geralmente não ultrapassa os 10 anos.