Setembro Verde: Câncer que tirou a vida de Chadwick Boseman começa imperceptível, alerta Dr. Mardem Machado. O câncer de cólon, que tirou a vida do ator Chadwick Boseman, de 43 anos, astro do filme Pantera Negra, na última sexta-feira (29), geralmente não apresenta sintomas na fase inicial.
A sequência da franquia de sucesso Pantera Negra precisou ser alterada depois da morte do protagonista Chadwick Boseman, que morreu em 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon.
Em Wakanda Para Sempre, é revelado logo no início que T'Challa faleceu por causa de uma doença, que não é especificada na história. O diretor contou que essa causa era importante para o arco de Shuri, já que caso o herói tivesse morrido em batalha, ela poderia culpar outra pessoa pela morte do irmão.
Assim como Boseman no mundo real, T'Challa morre por questões de saúde. Sua morte acontece fora de dela, enquanto vemos Shuri (Letitia Wright) tentando encontrar uma cura para a doença em seu laboratório numa desesperada, mas fracassada, de tentar salvar seu irmão.
Depois do estalo de Thanos, T'Challa ficou ausente por 5 anos, voltando à vida graças aos esforços de Hulk (Mark Ruffalo) em Vingadores: Ultimato (2019). Contudo, o rei de Wakanda morre logo em seguida, vítima de uma misteriosa doença, e Nakia, seu interesse amoroso, não comparece ao funeral do governante.
O que ninguém sabe sobre a morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra
Qual foi o câncer do Pantera Negra?
Um câncer de cólon avançado foi o responsável pelo óbito do ator Chaewick Boseman, protagonista do personagem Pantera Negra. A grande repercussão e impacto que um fato como esse acarreta, acabam servindo de alerta para os cuidados com a nossa saúde.
Na cena pós-crédito de Pantera Negra: Wakanda Forever, vemos Nakia (Lupita Nyong'o) em uma praia do Haiti de mãos dadas com uma criança. É aí que ela faz revelação para Shuri (Letitia Wright) - e para o público - de que o menino é seu filho com T'Challa (Chadwick Boseman).
Durante seu tempo como rei, parte do cache de vibranium de Wakanda foi roubado por Ulysses Klaue , levando T'Chaka a descobrir que era seu irmão mais novo N'Jobu que havia ajudado Klaue. Na tentativa de prender N'Jobu, T'Chaka o matou e deixou seu filho para trás.
A nova Pantera Negra é Shuri, a irmã mais nova de T'Challa.
Ela assume o papel de Pantera Negra depois de recriar artificialmente a Erva Coração com a qual os ancestrais têm contato e dão a ela o manto de Pantera Negra.
Se nos quadrinhos Namor é o rei arrogante do reino de Atlântida, em Pantera Negra: Wakanda para Sempre ele surge não menos imponente. Interpretado pelo ator mexicano Tenoch Huerta, o Príncipe Submarino teve sua origem alterada para honrar suas raízes e injetar mais diversidade ao Universo Marvel.
O rei T'Chaka (John Kani) fazia um discurso em uma conferência especial da ONU, onde 117 países se reuniram para ratificar os Acordos de Sokovia. No meio de sua apresentação, uma bomba é detonada e, como consequência do ataque, ele morre.
T'Challa, também conhecido como o Pantera Negra, era o Chefe de Estado da nação africana de Wakanda, o país tecnologicamente mais avançado da Terra. Nesse papel, ele era Rei/Chefe, líder religioso e comandante-chefe, tudo ao mesmo tempo. Ele também é considerado um dos maiores intelectos do mundo.
O ator Chadwick Boseman, conhecido por seu papel como T'Challa no universo cinematográfico da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28). O ator tinha câncer de cólon, diagnosticado há quatro anos. As gravações de filmes aconteciam entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
No final das contas, Shuri (interpretada por Letitia Wright) foi a escolhida para assumir o manto do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel com a morte de seu irmão T'Challa (e Chadwick Boseman na vida real).
A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel chegou ao fim. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, sequência do filme solo sobre T'Challa (Chadwick Boseman), está disponível no Disney+ e é responsável por apresentar novos personagens que terão uma jornada importante no futuro da franquia.
Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10). Confira a nossa crítica! Angela Bassett, Martin Freeman, Danai Gurira e Lupita Nyong'o integram o elenco.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais esperados do ano, sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. O filme vai ter como seu principal antagonista o Namor, interpretado pelo ator Tenoch Huerta, importante personagem nos quadrinhos da Marvel.
McKenzie se encontrou com a princesa Fen, e acabou se apaixonando e a engravidando com a criança que se tornaria Namor. No entanto, soldados Atlantes vieram para recuperar Fen e atacaram a tripulação de McKenzie. Leonard McKenzie foi dado como morto por Fen após o ataque e ela retornou para Atlântida.
O câncer de cólon, que tirou a vida do ator Chadwick Boseman, de 43 anos, astro do filme Pantera Negra, na última sexta-feira (29), geralmente não apresenta sintomas na fase inicial.
T'Challa derrota M'Baku e convence-o a se render em vez de morrer. Depois que Klaw e Erik Stevens roubam um artefato de Wakanda de um museu, W'Kabi, o líder da tribo da fronteira, amigo de T'Challa e companheiro de Okoye, o pede para trazer Klaw - que havia causado muitas mortes na tribo - de volta vivo ou morto.
“Imperius Rex!” Como todo bom personagem dos quadrinhos da Marvel, Namor possui uma “frase de efeito”. Enquanto alguns heróis como Hulk se contentam com um simples “Hulk esmaga!”, o Príncipe Submarino diz “Imperius Rex!” durante a batalha final de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
O que acontece no final de Pantera Negra 2? Shuri apresenta um plano para matar Namor, mas envolve ele estar fora da água, e uma tentativa de usar uma máquina de vibranium para enfraquecê-lo. O plano chega a funcionar, mesmo que Namor tenha destruído o motor do navio que seria usado contra o próprio vilão do filme.