Aos 11 anos viu sua mãe sendo morta por um velocista, seu pai foi preso e Barry começou a viver com o capitão Darryl Frye (Pós-Crise), e Joe West e Iris West (Serie de TV) quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio.
Nora Allen (nascida como Thompson; 1959 - 18 de março de 2000) foi a mãe de Barry Allen, a esposa do falecido Henry Allen e uma boa amiga de Joe West. Ela foi esfaqueada mortalmente por Eobard Thawne/Flash Reverso, e seu assassinato acabou fazendo com que Henry fosse preso.
Filho único, ele perdeu os pais em um tráfico acidente e ficou sozinho, sem amigos e família. Tudo o que ele tinha era vídeos antigos que assistia do maior herói de Central City: o Flash.
Doutor Henry Allen (1 de fevereiro de 1955 - 17 de maio de 2016) foi o pai de Barry Allen, o viúvo da falecida Nora Allen e um amigo e co-sogro de Joe West. Henry foi culpado pelo assassinato de sua esposa pelo velocista Eobard Thawne/Flash Reverso, e foi sentenciado à prisão.
Em que episódio Flash descobre quem matou a mãe dele?
Não perca todas as emoções de "O Homem de Uniforme Amarelo", episódio de Flash que a Globo exibe nesta quinta-feira, dia 9, logo após o Programa do Jô. O que Barry mais queria aconteceu: ele encontrou o homem que assassinou a sua mãe.
Flash Reverso explica porque matou a mãe do Flash Dublado HD
Em qual EP O pai do Flash morre?
“Invincible” (2×22), o penúltimo episódio do ano de The Flash, finalizou com uma morte chocante para os fãs da série: Henry Allen (John Wesley Shipp), o pai de Barry Allen, protagonista da serie.
O escolhido foi Rob Livingston (Band of Brothers), que passa a fazer parte do Universo DC após o ator de The Morning Show deixar o elenco por conflitos de agenda com as gravações da série.
CURIOSIDADE!! Você sabia que na verdade, o Flash Barry Allen tem um irmão gêmeo que foi que foi separado pelo médico durante o nascimento deles? Seu nome é Malcom Thawne, o Azul Cobalto.
The Flash foi uma produção marcada por controvérsias muito antes de chegar aos cinemas. Além de sofrer com diversos adiamentos, as polêmicas em torno do astro Ezra Miller e a reformulação do DC Studios atrapalharam a promoção do filme.
História. O Professor Zoom foi o maior inimigo de Barry Allen. Tão sanguinário quanto o Gorilla Grodd, tão sequelado quanto o Murmúrio e tão rápido quanto qualquer um dos Flash.
Ao analisar todas as vezes em que Flash morreu, a única morte que está acima de todas – de longe – é quando Barry Allen morreu em Crise nas Infinitas Terras. O super-herói se sacrificou para derrotar o Anti-Monitor, e permaneceu morto por anos nos quadrinhos, depois que foi substituído por Wally West.
O Flash normal tenta impedir o Flash Sombrio de continuar seu plano, porém, o vilão parte para acertá-lo e acaba atingindo o Barry alternativo. Assim, o antagonista acaba matando sua versão mais jovem, e morre também.
Embora não tenha confirmado com todas as letras que o Flash Reverso matou a mãe de Barry no filme, é possível especular que isso pode ser a resposta que os fãs andam buscando. Nos quadrinhos, o Flash Reverso é o culpado mais comum pela morte de Nora Allen.
Barry Allen é a segunda encarnação do Flash, o homem mais rápido do mundo. Usando seus poderes de supervelocidade, ele se conecta à Força de Aceleração e se torna um combatente do crime fantasiado. Sua posição é um legado na Família Flash, sucessor do Jay Garrick original e predecessor de Wally West.
Com essa atualização, Wally não é apenas tecnicamente mais rápido que Barry, ele tem um poder extremo que seu mentor não possui. Originalmente o parceiro mirim Kid Flash, Wally West é oficialmente a versão mais rápida do Flash, superando seu ex-mentor Barry Allen várias vezes.
No fim do episódio crossover do Arrowverso, ele casaram junto de Oliver e Felicity. A cerimônia foi realizada por John Diggle de forma bem rápida. Veja as fotos do novo episódio, abaixo.
Em meio a conversa, o Batman impede que Eobard ataque Barry, e Thomas mata o Flash Reverso. Nos momentos finais, quase todos os heróis perdem a vida, mas o Batman entrega uma carta ao Flash antes de morrer, endereçada a Bruce Wayne.
Ao fim de The Flash, Barry Allen chega à conclusão de que não pode salvar a vida da própria mãe. O herói percebe que a morte de Nora Allen é um daqueles eventos que não podem ser mudados e estão fadados a acontecer em todos os universos – ou “interseção”, como o Batman de Michael Keaton definiu.
Outro personagem que morre é o jovem Barry Allen, que acaba se sacrificando para salvar sua variante principal da morte certa pelas mãos do Flash Sombrio. Flash Sombrio, aliás, que é uma versão mais velha do jovem Barry Allen da Terra do BatKeaton. Sendo assim, ao matar sua versão do passado, o vilão também morre.
Martin, intérprete de Joe West desde o primeiro episódio da série, deixar a atração. De acordo com o site Deadline, Martin não renovou o seu contrato após o fim das gravações da oitava temporada e ficou livre para seguir com a sua carreira em outra produção.
Na Parte 3, a situação foi explicada e o personagem do Arrowverso não deveria ter morrido. Após Barry Allen descobrir que Joe estava morto, Iris decidiu investigar. A filha de Joe West foi até os trilhos em que a morte aconteceu – o personagem de The Flash teria caído e sido atropelado por um trem.