A PF identificou que o padre participou de uma reunião em 19 de novembro de 2022 na qual teria sido discutida uma minuta golpista para impedir a posse de Lula (PT), então presidente eleito. Há registros de que ele entrou e saiu do Palácio do Planalto.
O padre é acusado de integrar o “núcleo jurídico” do grupo que supostamente articulava uma forma de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após a derrota nas eleições de 2022.
Padre Robson de Oliveira volta a fazer bênçãos pela internet
Ele estava afastado das redes sociais e voltou a publicar vídeos com mensagens religiosas. Ele era investigado por desvio de dinheiro, mas processo está parado por decisão da Justiça.
O padre Robson de Oliveira foi alvo da Operação Vendilhões, que teve início no ano de 2020, e apurou eventuais desvios financeiros na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), entidade que era presidida pelo religioso. No entanto, a investigação foi arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Padre Oliveira é um sacerdote brasileiro que mora no Rio Grande do Sul. Há anos, recebe visões místicas e revelações proféticas. multidão, um exército formado e dirigido por mim, vossa Senhora (a Santíssima Virgem Maria).
Como está o processo contra o padre Robson de Oliveira?
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o arquivamento de um processo contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Desde agosto do ano passado, ele retomou as celebrações na região de Mogi das Cruzes, no interior paulista. Robson de Oliveira criou, inclusive, uma nova associação, chamada Obra de Cristo, que segue os mesmos moldes da Afipe, com o objetivo de angariar doações para promover supostos trabalhos de evangelização.
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em ...
Depois de ser apontado como suspeito de desviar o dinheiro doado por fiéis em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira, que se transferiu para São Paulo após o escândalo e arquivamento do processo, criou uma nova associação para angariar doações.
Onde o padre Robson de Oliveira está celebrando missa?
Atualmente, o sacerdote está na Diocese de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. “Ele estará aqui conosco nesse fim de semana e aceitou gentilmente participar da missa aqui no Santuário.
Depois do escândalo envolvendo desvio de dinheiro doado por fiéis em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira se transferiu para São Paulo. Agora, ele está à frente de uma nova associação chamada Obra de Cristo, localizada em Mogi das Cruzes.
Morte. Tendo sofrido um grave acidente de viação, a 26 de Janeiro de 2022, em Macieira da Lixa, o Padre Mário de Oliveira, a poucos dias de fazer 85 anos, faleceu, a 24 de Fevereiro do mesmo ano, no Hospital de Penafiel.
Além de ser o criador, o Padre Robson é também o presidente da Associação Obra de Cristo. A entidade é ligada à Diocese de Mogi das Cruzes (SP), onde o sacerdote está lotado. Ainda conforme a Associação Obra de Cristo, o trabalho é feito por meio de cartas evangelizadoras e pelos meios de comunicação.
Em decisão unânime, na tarde desta terça-feira (6/10), o Tribunal de Justiça de Goiás arquivou a investigação contra o padre Robson de Oliveira, que era acusado de lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pela defesa do religioso ao Correio.
Também após Robson se afastar das suas funções, uma nova diretoria assumiu a Afipe e trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. Na presidência da instituição, ficou o padre André Ricardo de Melo.
O padre Robson de Oliveira será transferido para a Diocese de Mogi das Cruzes e vai retomar as celebrações religiosas mais de um ano após o STJ manter o arquivamento de ação contra ele por lavagem de dinheiro em Goiás.
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denúncia do Ministério Público de Goiás por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Afipe, em Trindade.
O ministério público de Goiás apontava o padre Robson como "líder do suposto grupo criminoso", que teria desviado de R$ 120 milhões doados por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O Tribunal de Justiça estadual trancou a investigação, e o Ministério Público recorreu.
Em março de 2020, Padre Oliveira teve uma visão em que lhe foram revelados muitos acontecimentos futuros. Entre eles, viu uma guerra silenciosa em 2023 que se tonará visível em 2024. Em 2 de junho de 2022, a cena da guerra voltou-lhe à memória, junto a uma forte intuição de perguntar a Deus sobre o que havia visto.
Experiência Profissional. Formado em Design Visual na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem experiência na área da comunicação política e trabalhou na comunicação social da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Porto Alegre de 2017 a 2020.
A celebração dominical na ausência do presbítero é orientada por um diácono que a preside ou, na sua falta, por um leigo designado pelo pároco. A CNBB publicou um documento (número 52) sobre “Orientações para a celebração da Palavra de Deus”.