🎧 Ouça os spoilers da semana:Angelina se desespera com a ameaça e se declara para a ex-patroa: "Agatha, por favor, nem fala isso. Me desculpa! Eu nunca vou desconfiar de você.
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada.
A ex-governanta dos La Selva cai no choro, confessando sua culpa. Angelina conta ter visto quando a amiga colocou uma substância em seu chá e trocou as xícaras. Diante da confissão, a ex-funcionária de Antônio (Tony Ramos) recebe voz de prisão.
"O exame da perícia confirmou que a arma achada na sua casa foi utilizada na morte da Agatha. Foi dela que saíram as balas do crime. Eu... sinto muito, mas o senhor está preso", dirá Silva (Carlos Feroli).
Cobra! 🐍 Agatha está envenenando a comida de Antônio, mas Angelina está desconfiada | Terra e Paixão
Porque Angelina matou Agatha?
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Apesar da confissão, ao que tudo indica, Angelina mentiu em seu depoimento. Isso ficará claro no capítulo de terça-feira, dia 16 de janeiro, quando Gentil (Flávio Bauraqui) visitar a amiga na cadeia.
Angelina (Inez Viana) vai deixar claro que se guardou para Agatha (Eliane Giardini) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A governanta nunca se casou e sempre repetiu que jamais conheceu qualquer homem no sentido mais bíblico da palavra. "É amor o que eu sinto", confessará ela na novela das nove da Globo.
Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini), primeira mulher de Antônio La Selva (Tony Ramos) e mãe de Caio (Cauã Reymond), foi envenenada por Angelina. Irene (Gloria Pires) disparou três tiros contra ela e Gentil (Flavio Bauraqui) a empurrou da escada. A personagem foi morta em 7 de dezembro de 2023.
O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim em Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou na vilã.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
"Eu sempre te amei, Agatha", e a empurra, a derrubando escadas abaixo. Não houve continuação da cena, apenas com os amigos rindo no presente, lembrando que a vilã ainda faria mal a muita gente se não fosse parada. Assim, ficou subentendido que o tiro, de fato, foi dado por Irene (Glória Pires).
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o mocinho vai descobrir a verdadeira intenção da mãe. O personagem de Cauã Reymond descobrirá que Agatha quer reatar seu relacionamento com Antônio (Tony Ramos). Preocupado, ele ficará com medo do todo poderoso cometer uma ruindade e sua mãe ser prejudicada.
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
A morte de Agatha (Eliane Giardini) continua trazendo reviravoltas em Terra e Paixão. Após Angelina (Inez Viana) confessa que envenenou a ex de Antônio (Tony Ramos) e revelar que o patrão a empurrou da escada, Marino (Leandro Lima) vai abrir o jogo sobre o crime com todos os envolvidos no caso.
Qual o segredo de Angelina e Gentil sobre a morte de Agatha?
A ambiciosa empregada da família La Selva Ela confessará para o delegado Marino (Leandro Lima) que ela trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a falsa amiga queria envenená-la no folhetim da TV Globo.
A empregada contará ainda que foi Antônio quem empurrou Agatha da escada, quando ela tentava chegar até um quarto da mansão para buscar remédio que revertesse o efeito do veneno. A queda ocasionou a lesão no pescoço identificada pelo médico legista. O tiro de Irene foi o golpe final para morte da megera.
Assim que colocou seu pés na mansão, Irene fez Angelina lavar todas as suas roupas e desinfetar o guarda-roupa. A amiga de Agatha, porém, esqueceu um blusa da morta, motivo suficiente para a vilã humilhar a empregada outra vez.
Agatha decidiu que se casaria com o fazendeiro para dar o troco aos La Selva. A farsa envolvendo sua morte aconteceu, segundo ela, porque Antônio teria transformado a vida dela em um inferno.
Após muito mistério, Petra (Debora Ozório) decidirá abrir o coração e confessar o que a mantém afastada de Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão. A moça admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do engenheiro.
A Agatha ia acabar comigo! “, assegura a ex-governanta, entre lágrimas. Este post Terra e Paixão: Angelina explica a Caio por que envenenou Agatha: “Era ela ou eu” foi publicado primeiro no Observatório da TV.