O que aparece no Portal da Transparência?

O QUE VOCÊ ENCONTRA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA As informações existentes no Portal referem-se ao Poder Executivo e à esfera federal. A ferramenta publica, ainda, dados sobre assuntos transversais ou que estejam relacionados à função da maioria desses órgãos.
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Quais informações é possível encontrar no Portal da Transparência?

O Portal possui dados relacionados ao Poder Executivo Federal. Portanto, informações sobre receitas, despesas, servidores, gastos com cartão de pagamentos e quaisquer outras dos demais Poderes – Legislativo e Judiciário – que não possuam alguma relação com o Executivo Federal não serão encontradas na ferramenta.
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O que diz o Portal da Transparência?

O acesso é livre, ou seja, o usuário não precisa criar um usuário e senha para acessar as informações, visualizar e utilizar os dados disponíveis, que são todos públicos e abertos. As informações disponíveis no Portal da Transparência são referentes ao Poder Executivo e à esfera federal.
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Qual é a principal função do Portal da Transparência?

Lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.
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Como ver quanto alguém ganha no Portal da Transparência?

Como consultar os salários dos servidores públicos

1 – Acesse aqui o Portal da Transparência e clique no cartão de “Servidores e Pensionistas”. 2 – Logo após, clique em “Consulta”. 3 – No menu que se abrirá, selecione “Consulta de Vínculos”.
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Como acessar o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA!

Quanto tempo os dados ficam no Portal da Transparência?

Os dados da consulta Servidores e Pensionistas são atualizados de quanto em quanto tempo? Os dados são atualizados mensalmente. Os arquivos com os dados da ficha cadastral e financeira são enviados pelos órgãos de origem, à CGU, até o 10º dia útil de cada mês, conforme previsto na Portaria nº 233, de 25/05/2012.
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Como procurar uma pessoa no Portal da Transparência?

Se você procura por algo bem específico, use a busca na página principal - ou no cabeçalho das páginas internas - para localizar a pessoa, programa, CNPJ, órgão que você procura. Lembre-se que você pode usar filtros no resultado da sua busca para facilitar a localização daquilo que procura!
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O que deve ser publicado no Portal da Transparência?

O Portal dá detalhamento e transparência às informações, seja para a compreensão do cidadão, seja por determinação legal. Dentro desse universo, são disponibilizados dados sobre: Áreas de Atuação do Governo. Benefícios ao Cidadão.
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Qual o objetivo de um Portal de Transparência?

O principal objetivo do Portal da Transparência é ser uma ferramenta que permita ao cidadão conhecer, questionar e atuar como fiscal da aplicação de recursos públicos. Acreditamos no papel da sociedade na fiscalização do Estado, ou seja, no controle social.
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QUEM atualiza o Portal da Transparência?

A Controladoria-Geral da União (CGU) informa que a consulta “Despesas Públicas” do Portal da Transparência está com informações atualizadas até o dia 31 de dezembro de 2020.
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O que é consulta de Transparência?

O Portal da Transparência do Governo Federal é um site mantido pela Controladoria-Geral da União por meio do qual é possível acompanhar a utilização dos recursos federais arrecadados com impostos no fornecimento de serviços públicos à população e se informar sobre outros assuntos relacionados à Administração Pública ...
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Como saber se a pessoa é funcionária pública?

O Portal da Transparência apresenta informações sobre servidores e agentes públicos dos órgãos do Poder Executivo Federal que utilizam o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e também dos sistemas próprios do Banco Central (Bacen), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Militares (Aeronáutica, ...
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Como o governo sabe quanto eu ganho?

Essa arrecadação vem de impostos, de aluguéis e venda de bens, prestação de alguns serviços, venda de títulos do Tesouro Nacional, recebimento de indenizações. Assim como na despesa, o governo organiza o orçamento da receita, para saber quanto recebe de cada uma dessas fontes, por meio da da classificação da receita.
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Qual é a função do Portal?

Um portal é um site na internet projetado para aglomerar e distribuir conteúdos de várias fontes diferentes de maneira uniforme, sendo um ponto de acesso para uma série de outros sites ou subsites internamente ou externamente ao domínio ou subdomínio da empresa gestora do portal.
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Qual a finalidade da Transparência pública?

Transparência Pública no Governo Federal

A transparência amplia a visibilidade das ações governamentais pela sociedade, por meio da disponibilização de informações públicas ou sob custódia dos órgãos e entidades da Administração Pública, desde que não sejam sigilosas, com qualidade e em espaço temporal adequado.
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O que diz a Lei da Transparência?

Regulamenta a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do caput do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição.
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Quais as informações contidas no Portal da Transparência?

Painéis da Transparência

Informações sobre Contratações, Contratos, Atas de Registro de Preços e Planos de Contratações Anuais. Informações Gerais sobre Investimentos em Obras Públicas no Estado de São Paulo. Informações das despesas do Poder Executivo, por órgão, grupo de despesas e por ano.
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Porque a Transparência é importante?

A transparência permite que os cidadãos acompanhem como os recursos públicos são utilizados e como as decisões são tomadas, fortalecendo a democracia e melhorando a qualidade dos serviços prestados.
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Quais são os principais tipos de Transparência?

Como visto, deve-se dar extrema atenção para a manutenção da transparência nos órgãos públicos. E essa transparência poderá ser definida como transparência ativa, ou transparência passiva.
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Qual o objetivo do Portal da Transparência?

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. É possível acompanhar uma série de situações pelo Portal.
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Qual o papel do Portal da Transparência de seu município?

O Portal da Transparência – SP é uma plataforma agregadora de diferentes dados e informações sobre a administração municipal de São Paulo que busca auxiliar no controle interno e externo do poder público.
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O que é a Transparência?

A transparência é um princípio fundamental em diversas áreas da vida, incluindo nos negócios, na política e nas relações pessoais. Trata-se da qualidade de ser claro, aberto e honesto, revelando informações relevantes e agindo de forma ética.
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Como saber da vida de uma pessoa pelo nome?

Se você está tentando encontrar alguém utilizando apenas seu nome completo, a maneira mais rápida e eficaz geralmente é realizar uma busca no Google. Ao lançar o nome completo na barra de pesquisas, ficará a par de várias informações que foram associadas àquele nome, facilitando ainda mais a sua busca.
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Como consultar contratos no Portal da Transparência?

Contratos e Compras Públicas
  1. Acesse o Portal da Transparência Estadual: www.transparencia.sp.gov.br.
  2. Clique no banner Contratos e Compras Públicas.
  3. Selecione o item desejado.
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