Como Aristóteles define o amor?
Amor em AristótelesPara ele, o amor é uma emoção complexa, que envolve a descoberta e o apreço da beleza, da virtude e da perfeição, sim, mas no contato com outra pessoa. Isso mostra como sua abordagem é mais voltada para um amor que está nas relações e não nas idealizações.
O que os filósofos dizem sobre o amor?
Em suas palavras, o filósofo grego já dizia: "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição". Portanto, o amor philos é um sentimento forte, profundo do coração.Em que se baseia Aristóteles para compreender o amor?
Aristóteles baseia-se apenas no que pode ser observado e aceito por todos. Para ele, o ponto de partida para tratar do amor é a tendência humana a viver em grupos.O que Sócrates falava sobre amor?
Para desconcerto geral, Sócrates define o amor como sendo a busca da beleza e do bem. E sendo assim, ele mesmo não pode ser belo nem bom. Quem ama, deseja algo que não tem. Quando se tem, não se deseja mais, ou se se deseja, deseja manter no futuro, o que significa que não o tem.AMOR: O que é o amor? AMOR ARISTOTÉLICO Parte 2/3 Clóvis de Barros Filho
Como Platão define amor?
Segundo Platão, o que mais aproxima o homem das essências divinas é o amor, pois esse é o sentimento responsável por impulsionar a alma na direção da verdade. No Fedro o amor é o que mais aproxima os homens da essência do belo, mas desde que a alma desse esteja prepar a- da para compreendê-lo.Como Platão pensava o amor?
É o amor impossível, como dizem, mas na realidade é exatamente o amor que torna possível o impossível e que nos faz sentir irmãos acima das diferenças. Platão insiste que é necessário aprender a amar. É necessário voltar a estender a mão e oferecer algo para comer, para sobreviver e, além disso, para sonhar um Ideal.O que Aristóteles amava?
Interessou-se por Ciências da Natureza. Foi discípulo de Platão, aluno e professor da Academia.O que é o amor para Nietzsche?
O amor não é outra coisa que um derramamento, uma espécie de luxo e de dádiva daquilo que cada indivíduo conquistou por e para si mesmo e quer partilhar, alegremente, com um outro. Nesse caso, não há nada de carência, mas muito pelo contrário, de plenitude. Quanto mais pleno de si, mais capaz de amar será um indivíduo.Qual é a frase mais famosa de Aristóteles?
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa tudo o que diz.”O que dizia Schopenhauer sobre o amor?
Na Metafísica do amor, Schopenhauer afirma que este sentimento é uma invenção literária. Para o filósofo alemão, o amor é uma criação humana que serve para mascarar o desejo, real e devastador.Como a Bíblia descreve o amor?
- O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O que é paixão para Aristóteles?
Aristóteles define a paixão (páthos) como o que move, o que impulsiona o homem para a ação (práxis). Na lista das paixões figu- ram sensações que são acompanhadas de dor ou de prazer1.Em que se baseia o amor?
Segundo o autor, três são os componentes do amor: intimidade, paixão e decisão/compromisso.Como definir o amor?
Amor é um conjunto de emoções e comportamentos caracterizado pela intimidade, paixão e comprometimento. Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo.O que é o amor para Freud?
Relação entre o objeto e o amorSegundo Signorini comenta, neste livro Freud indica que o amor é o estado que o sujeito atinge quando se sente igual à outra pessoa por quem se apaixona. “Ou seja, ao amar o sujeito passa a escolher um ideal que ele nunca conseguirá ter”, explica Signorini.