Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2). A mistura de NPH com Regular pode ser realizada e utilizada imediatamente ou armazenada para uso até 30dias.
Em caso de aplicação com dois tipos de insulina diferente, por exemplo, insulina NPH e insulina regular, as mesmas podem ser aplicadas juntas uma única vez entretanto primeiro deve-se aspirar a insulina regular ( a “transparente”) e depois a insulina NPH ( a famosa “branquinha”).
A administração de dois tipos de Insulina NPH de ação intermediária, e Regular de ação rápida, concomitantemente em mesma seringa. A administração de dois tipos de insulina (NPH e Regular) pode proporcionar um nível glicêmico melhor (KATZUNG; MOSTER; TREVOR, 2014).
1- Lave e seque bem as mãos. Separe a seringa de insulina, e os frascos de insulina. 8- Pegue o frasco sem retirar a agulha e vire-o de cabeça para baixo. Puxe o êmbolo lentamente, aspire a insulina R até a extremidade de borracha alinhar- se com a marca da escala, que indica a quantidade de insulina a ser aplicada.
A insulina regular deve ser administrada 30 a 60 minutos antes das refeições, para evitar o desencontro entre o seu pico de ação (2 a 3 horas) e a absorção de carboidratos da refeição (1 a 2 horas após o início da refeição); 3) A insulina NPH pode provocar hipoglicemia, durante o seu pico de ação (4 a 10 horas), ...
Dúvidas em diabetes - insulina NPH e Regular aplicadas juntas
Qual a diferença entre a insulina regular e a NPH?
A insulina NPH (protamina neutra de Hagedorn) é um tipo de insulina humana utilizada no tratamento da diabetes. Ao contrário da insulina regular, a insulina NPH possui uma ação prolongada que demora entre 4 a 10 horas para fazer efeito, durando até 18 horas.
BARRIGA, deve ser aplicada pelo menos a 4 dedos de distância do umbigo. COXAS, deve ser aplicada na região da frente e da lateral externa, 4 dedos acima do joelho e 4 dedos abaixo da virilha. BRAÇOS, deve ser aplicada apenas na região de trás, 4 dedos abaixo da axila e 4 dedos acima do cotovelo.
Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2). A mistura de NPH com Regular pode ser realizada e utilizada imediatamente ou armazenada para uso até 30dias.
A insulina deve ser aplicada no tecido subcutâneo, realizando uma prega com os dedos polegar e indicador e posicionando a agulha em ângulo de 90º. O ângulo de 45º deve ser considerado nos usuários muito magros e crianças pequenas, para evitar a aplicação no músculo. Não aspirar para checar retorno de sangue.
As insulinas que podem ser associadas são: insulina de ação intermediária (NPH) com insulina rápida (R) para uso imediato. As insulinas que podem ser associadas são: insulina de ação intermediária (NPH) com análogo de insulina ultrarrápida para uso imediato.
Insulina NPH e Insulina Regular são insulinas com tempos de ação diferentes e uma não deve ser trocada uma pela outra. Oriento procurar seu médico para relatar a situação.
Ele faz uso da NPh? A insulina deve ser aplicada antes do café da manhã. Após a aplicação da insulina o paciente pode fazer sua refeição. A NPH é uma insulina de ação intermediária e só vai começar a agir 2 horas após a aplicação.
Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso.
A insulina NPH precisa ser ressuspendida antes da utilização por meio de agitação suave. Para isso, deve haver no dispositivo (carpule) no mínimo 12 unidades de insulina. Se houver menos, uma nova caneta deve ser utilizada.
- A agulha própria pra caneta de insulina mede de 4 a 13mm. As bem curtinhas e ultrafinas de 4 a 5mm são as mais indicadas pra crianças, tá? - Já as agulhas entre 5 e 8mm feito pra canetas podem ser pra adolescentes e idosos com pele delicada ou adultos bem magros.
NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).
É necessário aspirar antes de injetar o medicamento?
Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco. Embora a prática de aspirar antes de injetar o medicamento não seja mais recomendada para a administração subcutânea, ainda é realizada nas intramusculares.
Aspirar ar até a graduação correspondente à dose de insulina R. Injetar o ar no frasco de insulina R, virar o frasco e aspirar a insulina R correspondente à dose prescrita. Nesta fase, eliminar bolhas, se houver. Retornar o frasco de insulina R à posição inicial e retirar a agulha.
Para pacientes com diabetes tipo 2 em terapia combinada (hipoglicemiantes orais e insulina uma vez ao dia), o momento ideal é introduzir insulina NPH uma vez por dia ou detemir na hora de dormir ou glargina uma vez ao dia pela manhã ou antes de dormir.
Fazer uma prega na pele utilizando apenas os dedos polegar e indicador, principalmente na barriga e coxa; Inserir a agulha, entre 45º a 90º, com um movimento rápido e firme.
A insulina ultrarrápida - lispro, aspart ou glulisina - começa a agir em menos de 15 minutos, tem seu pico de ação em 1 a 2 horas e duração de ação de 3 a 4 horas. Sendo assim, deve ser usada em menos de 15 minutos antes da refeição, ou mesmo durante a refeição.
Pessoas com glicose no sangue em jejum acima ou igual a 126 e acima de 200 em qualquer momento são consideradas diabéticas. Vá a um médico de sua confiança e inicie logo seu tratamento.