BENEFÍCIOS das cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco: Aumenta a eficácia da toxina botulínica (Indicação principal) Reduz do número de aplicações por ano de toxina botulínica.
Para tornar os efeitos do botox mais duradouros e eficientes, é essencial manter cuidados na fase pós-aplicação, como não fazer massagens faciais no primeiro dia para evitar que a toxina botulínica saia do local correto e não se deitar por quatro horas.
Você pode fazer o seu botox durar mais mantendo uma rotina diária de cuidados com a pele. Mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada e associe o procedimento com o uso de cremes “botox-like”, que são potencializadores do resultado.
Nestes casos, trabalhar com laser infravermelho, sessões de radiofrequência e aplicação de DMAE na concentração certa para reverter o botox são boas alternativas. A recomendação, porém, é que se for algo leve e sem riscos, o paciente espere o tempo de absorção natural da substância pelo organismo.
É por causa do calor e do sol que aquecem a pele e contribuem para a degradação da toxina. Pessoas que passam por momentos de estresse também tendem a ter efeitos menos duradouros. Em geral, tudo o que envolve mais atividade, tensão ou movimento pode encurtá-los — continua García Monforte.
“Tome zinco cinco dias antes do tratamento e cinco dias depois – isso aumentará a longevidade da sua neurotoxina”, recomendou Ava LeClare, enfermeira injetora e influencer.
Isso acontece porque a toxina é um agente externo e o organismo naturalmente vai combatê-lo. Há anticorpos que neutralizam a toxina de forma mais rápida do que o esperado.
A aplicação é rápida, dura em média 10 minutos. O resultado será percebido após 48h da aplicação do Botox e com 15 dias atingirá seu efeito máximo. Geralmente, o Botox dura de 4 a 6 meses. Em homens consideramos 4 meses, já que possuem a musculatura maior e mais forte que as mulheres.
De acordo com a médica, o uso de determinados medicamentos também tende a reduzir o efeito da substância. Fumar em excesso, ficar bastante tempo exposto ao sol e não ter hábitos saudáveis são práticas que interferem no efeito da toxina botulínica, conforme numera Mariana.
Para evitar esses riscos, é fundamental seguir todas as orientações médicas recebidas após o procedimento, incluindo evitar a exposição ao sol, não utilizar cosméticos irritantes, não realizar atividades físicas intensas imediatamente e retornar ao médico para acompanhamento conforme recomendado.
A Fitase é um novo suplemento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), que promete aumentar e prolongar o efeito do botox. O estudo mostra que, quando ingerimos a Fitase, o zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em 23.6% a sua duração.
Fitase Zinco é a fórmula magistral criteriosamente desenvolvida para aumenta a eficácia do tratamento com injeções de toxina botulínica e de outros procedimentos cosméticos ,para diminuição das rugas e marcas de expressão. Tem como principal objetivo aumentar e prolongar o efeito do botox.
O zinco ajuda a potencializar os efeitos do botox, contribuindo para que ele dure mais tempo. Por isso, busque consumir alimentos como frango, ostras, camarão, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijão e leguminosas.
Aplicar o protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que podem, além de causar manchas e câncer de pele, encurtar a durabilidade do botox. Siga à risca uma rotina diária de cuidados com a pele. Os passos mais importantes são limpeza e hidratação.
Temos pacientes que têm duração de, no máximo, 2 meses com o passar dos anos. Mas a boa notícia é que isso é muito, mas muito raro. A maioria que apresenta baixa duração é resultado de produtos ruins, pouca quantidade aplicada, erros de técnica ou conservação do produto.
A resistência pode ocorrer de forma primária, desde a primeira aplicação, sendo de causa desconhecida ou de forma secundária, após múltiplas aplicações, a mais comum. A toxina botulínica é um corpo estranho, que gera uma reação do organismo que combate a neurotoxina através de anticorpos.
evite realizar atividades físicas como corridas e musculação por, pelo menos, 4 horas após o procedimento; higienize o rosto apenas com produtos neutros que não irritem a pele; não utilize ácidos ou demais substâncias abrasivas que contenham álcool em sua composição.
Entretanto, para a ação da toxina botulínica é necessário que o Zinco (Zn) exerça a ação no bloqueio da contração muscular através do mecanismo da clivagem no receptor SNAP-25.
Quanto à duração, não existe uma marca de botox que seja consistentemente mais duradoura que outras em todos os casos. A duração do efeito do botox pode depender de vários fatores, incluindo a dose administrada, a área tratada, a resposta individual do paciente e o protocolo de aplicação.
Se o seu Botox não está surtindo efeito, provavelmente o seu profissional está diluindo a toxina em mais solução salina do que o normal recomendado. Dessa forma, ele consegue aplicar a toxina mais vezes.
Outros motivos que podem levar o tratamento com Toxina Botulínica durar pouco são o uso de uma dosagem menor do que a indicada, ou o mau armazenamento do produto. Se o paciente apresentar uma deficiência em Zinco teremos também um pior resultado no tratamento uma vez que a ação da toxina é Zinco dependente.
O médico especialista em dermatologia, Newton Morais, diretor médico da Clínica Mais, comenta que a toxina tira essa força do músculo. “Ele fica paralisado. Mas quando você faz atividade física, estimula a volta do funcionamento. Isso faz com que a duração seja menor.