Teste de nomeação de Boston: desempenho de uma população de São Paulo. TEMA: O teste de nomeação Boston é amplamente utilizado para avaliação de alterações de nomeação. Os escores usados no Brasil têm sido os mesmos da versão americana.
Bem, a classificação da Escala de Boston é feita de acordo com a presença de fezes sólidas ou pastosas, fezes amolecidas, fezes líquidas ou uma ausência total de fezes. Assim, após avaliar o interior do intestino, damos uma nota de 1 a 3 em diferentes segmentos, o lado direito, o lado esquerdo e a parte mais baixa.
A Escala de Preparo Intestinal de Boston é uma escala de pontos que avalia o preparo intestinal completo, ou seja, incluindo as manobras de limpeza realizadas pelo endoscopista. Considerada uma medida válida e confiável, aplica pontuações de 0 a 3 a cada uma das três grandes regiões do cólon.
A dinamometria é um método de avaliação utilizado para medir a força muscular e a função física de um indivíduo. Durante o teste de dinamometria, um dispositivo chamado dinamômetro é utilizado para medir a força gerada por determinado grupo muscular ou articulação.
Para que serve o teste de sentar e levantar 5 vezes?
declararam que podem ocorrer importantes limitações funcionais quando está comprometida a capacidade de levantar-se a partir da posição sentada. Desse modo, o Teste de Sentar-Levantar Cinco Vezes (TSLCV) é considerado ferramenta útil, coerente e com baixo custo, para avaliar a capacidade de sentar-levantar.
Exemplificando, se o indivíduo para sentar-se sem cair precisa colocar uma das mãos, o resultado é 4 [perda de 1 ponto] e, se para levantar ele tem de utilizar a mesma mão no solo e depois ainda apóia a outra no joelho, temos um resultado de 3 [perda de 2 pontos, um para cada apoio] e assim por diante.
Para que serve o teste de sentar e levantar 30 segundos?
O teste de Sentar e Levantar, avalia a força da musculatura dos membros inferiores e equilibrio, correlacionando seus resultados com a qualidade das atividades de vida diária (AVD) do paciente.
Os testes do degrau são utilizados para avaliar a capacidade física. Devido à diversidade desses testes, o objetivo desta revisão foi descrever os protocolos utilizados em indivíduos saudáveis e naqueles com doença pulmonar crônica.
O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP) é uma adaptação de uma versão modificada do Edwards Personal Preference Schedule (EPPS), desenvolvido por Allen L. Edwards em 1953 e 1959, com a finalidade de medir 15 dimensões da personalidade.
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.
Ele auxilia o profissional de gestão de pessoas a identificar a personalidade do avaliado e, assim, entender qual seu grau de desempenho em determinada tarefa. O teste foi desenvolvido na Universidade de São Paulo por José Jorge de Morais Zacharias, levando em consideração as especificidades da realidade brasileira.
Escala de Força Muscular de Kendall:O teste de força muscular é feito para determinar a capacidade dos músculos ou grupos musculares para funcionar em movimento e sua habilidade para prover estabilidade e suporte.
Qual é o nome do teste para avaliar a flexibilidade?
Dentre os testes de flexibilidade mais comuns, usa-se o Teste de Sentar-Levantar (TSL) que mede a flexibilidade das articulações dos membros inferiores e o Teste de Sentar-Alcançar (TSA) que mede a flexibilidade da coluna vertebral e posterior dos membros inferiores.
A escala de Oxford Modificada, objetiva graduar a força muscular em uma escala de seis pontos (0 a 5), sendo que 0 significa ausência de contração, 1 esboço de contração, 2 contração fraca, 3 moderada, 4 boa e 5 forte.
A WASI é um instrumento breve de avaliação da inteligência, aplicável a crianças de 6 anos a idosos de 89 anos de idade. Fornece informações sobre os QIs Total, de Execução e Verbal a partir de quatro subtestes (Vocabulário, Cubos, Semelhanças e Raciocínio Matricial), em um curto espaço de tempo.
Avalia a capacidade intelectual de adultos. É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas. Obtém-se medidas das seguintes Escalas e Índices Fatoriais: QI Verbal, QI de Execução, QI Total, Índice de Compreensão Verbal, Organização Perceptual, Memória Operacional, Velocidade de Processamento.
Por não depender de habilidades linguísticas, ele se torna adequado à crianças com necessidades especiais de linguagem, fala ou comunicação, como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento. Além disso, o teste também é adequado para imigrantes, cuja a primeira língua é diferente da falada no lugar de moradia.
O AIP – Avaliação dos Interesses Profissionais, surgiu da necessidade de oferecer aos psicólogos que trabalham com orientação vocacional um instrumento eficaz e atualizado na avaliação dos interesses profissionais. Está composto por frases que referem atividades laborais típicas de cada campo de interesse.
A escala possui 126 itens, respondidos em escala likert de 7 pontos, na qual o sujeito indica a concordância com as afirmativas, que descrevem a expressão da personalidade por meio da forma como as pessoas pensam, agem e sentem. A BFP avalia os fatores neuroticismo, socialização, realização, abertura e extroversão.
Público-alvo: De 10 a 75 anos. Adolescentes a Adultos, a partir do ensino fundamental. Organizacional, Porte de Arma, Trânsito, Clínico, Forense, Educacional.
Introdução: O Step Down Test é um teste clínico funcional utilizado para avaliar disfunções de movimento de membros inferiores como o valgo dinâmico, o qual vem sendo apontado como fator de risco para o desenvolvimento de lesões de joelho.
INTRODUÇÃO E OBJETIVO: O teste de esforço com protocolo de rampa é descrito como o que mais se adéqua à condição física de indivíduos com insuficiência cardíaca (IC). Porém, não há padronização descrita sobre incrementos de velocidade e inclinação.