Definição de Indivíduo Cada indivíduo possui características físicas, mentais e emocionais que o tornam único e diferente de qualquer outro ser humano. Essas características podem incluir traços de personalidade, habilidades, talentos, crenças e valores.
O indivíduo tem, para si, claras as características que o diferencia dos demais, como seus fatores biológicos, seu corpo físico, seus traços, sua psiquê que envolve emoções, sentimentos, volições, temperamento.
Cada indivíduo possui características físicas, mentais e emocionais que o tornam único e diferente de qualquer outro ser humano. Essas características podem incluir traços de personalidade, habilidades, talentos, crenças e valores.
Ser uma pessoa é ser dotado de consciência e de razão. De um modo geral, ser uma pessoa está associado à existência de racionalidade, consciência de si, controlo e capacidade para agir, etc.
De acordo com a Associação Americana de Psicologia (APA), o termo personalidade se refere a diferenças individuais em padrões característicos de pensar, sentir e agir. É um conceito relacionado à individualidade e identidade de uma pessoa, sendo relevante tanto a nível pessoal quanto social.
“Além da hereditariedade, as questões ambientais também exercem influência na formação e definição das nossas características. São duas forças atuando na formação da personalidade das pessoas. Nenhuma é predominante e ambas atuam em conjunto para que os traços de comportamento se manifestem”, conta Anjos.
Os genes são a unidade fundamental da hereditariedade e são constituídos por um segmento de uma molécula de DNA que contém informações sobre nossas características.
Fenótipo é o termo usado para indicar as características físicas e fisiológicas de um indivíduo que são resultado da expressão do genótipo e da interferência do meio ambiente.
Quais são as características da personalidade de uma pessoa?
Os cinco traços amplos de personalidade descritos pela teoria são: extroversão, amabilidade, abertura, conscienciosidade e neuroticismo. As teorias de traços de personalidade há muito tentam definir exatamente quantos traços de personalidade existem.
As características de um indivíduo são determinadas pela interação complexa entre suas informações genéticas e outros diversos fatores com os quais tem contato. Nesse contexto estão dois termos frequentemente usados: genótipo e fenótipo.
Em antropologia, o termo pessoa aplica-se a um ente definível positivamente; indivíduo ou sujeito, ao contrário, a um ente definível negativamente (4). Em sociologia, pessoaé o indivíduo provido de status social, ao passo que indivíduo e sujeito adquiriram conotação despersonalizante, pejorativa.
Os indivíduos não apenas assumem papéis sociais previamente concebidos e designados de acordo com posições sociais; ao contrário, os sujeitos são agentes que possuem liberdades individuais e são capazes de modificar, criar e negociar as funções que desempenham de acordo com suas particularidades.
Persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal de um negócio. É baseado em dados e características de clientes reais, como comportamento, dados demográficos, problemas, desafios e objetivos.
Uma pessoa é um ser social dotado de sensibilidade, com inteligência e vontade propriamente humanas. Para a psicologia, trata-se de um indivíduo humano concreto (o conceito abarca os aspectos físicos e psíquicos do sujeito que o definem pelo seu caráter singular e único).
Aquilo que te define como pessoa são as tuas atitudes. Aquilo que te define como pessoa é a forma como tu lidas com os outros – sim, aqueles que te rodeiam ou as pessoas que nunca poderão retribuir-te seja o que for.
É o sujeito com direitos e obrigações a partir do seu nascimento, de acordo com o artigo 2º do Código Civil. Todo ser humano, dessa forma, recebe a denominação de pessoa natural para ser intitulado como sujeito de direito.
As palavras e adjectivos para descrever a relação de uma pessoa com outras incluem: Atencioso; Amável; Cooperativa; Empática; De fácil acesso; Energético; Flexível; Frank; agradável; Útil; Compreensão; Personalizável; Pessoa do povo; Respeitoso; Engenhoso; Sincere; Tolerante; Jogador de equipa; Pensante; Tenacious; ...
Em metafísica e estatística, a palavra indivíduo habitualmente descreve qualquer coisa numericamente singular, embora por vezes se refira especificamente a "uma pessoa". Usada em muitos contextos, tanto "Aristóteles" como "a Lua" são indivíduos.
Quando alguém se quer referir, genericamente, a um conjunto de pessoas, unicamente do sexo feminino, deverá dizer as indivíduas? Um homem é um indivíduo. Mas uma mulher é também um indivíduo. Isto é, o indivíduo é a pessoa humana.