Isso acontece por um desequilíbrio nas glândulas adrenais ou nos ovários. Outra causa dessa condição é a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), um distúrbio endocrinológico que faz com que pessoas do gênero feminino produzam mais hormônios sexuais masculinos.
Existem medicações anti-androgênicas que podem ser usadas para reduzir os pêlos, como a finasterida, flutamida, espironolactona e ciproterona. O melhor tratamento para o pêlo é a depilação a laser.
Obesidade e sobrepeso, porque favorecem o aumento dos hormônios androgênicos; Menopausa – as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos temporais, especialmente no rosto (costeletas, queixo, bigode).
Antivel Plus penetra pela raiz do pêlo até atingir a papila, diminuindo o seu crescimento. Uma vez inibindo o pêlo não volta a crescer como antes do tratamento.
Esse crescimento em excesso de pelos no rosto feminino se dá por conta da produção anormal de “hormônios masculinos”, que também são produzidos pelas mulheres, mas em níveis mais baixos. Essa condição é conhecida como hirsutismo.
Costumam ser prescritos contraceptivos orais com estrogênio e progestina, supressores de andrógenos, esteroides de baixa dosagem, fármacos que reduzem os níveis de insulina e creme à base de eflornitina para diminuir o crescimento de pelos no rosto feminino.
A testosterona estimula o crescimento de pelo no púbis e nas axilas. A diidrotestosterona estimula o crescimento de pelos na região da barba, e a perda de cabelos no couro cabeludo. As condições que inclinam o equilíbrio hormonal em favor dos hormônios masculinos podem causar hirsutismo.
Motivo pelo qual existem inúmeros métodos de eliminá-los: depilação, pinça, cera, açúcar, fio, queimar, corte ou descoloração. Além da utilização de cremes, laser, LIP, eletrólise ou maquilhagem. Os métodos de remoção à superfície, como o corte, são rápidos e fáceis, mas os pelos voltam a crescer rapidamente.
Em muitas mulheres e homens, os pêlos indesejáveis podem ser motivo de desconforto e até nalguns casos de problemas psicológicos. O BIOXET é um creme dérmico que reduz e enfraquece significativamente os pêlos indesejáveis.
Se você está realmente muito incomodada com o aspecto de seu rosto, a depilação a laser é a única solução para acabar de vez com os pelinhos faciais. Isso porque o tratamento procura destruir a raiz do pelo, eliminando seu excesso e suavizando a textura de cada fio.
Esse tipo de crescimento excessivo do cabelo, denominado hirsutismo, pode ser causado pela genética ou como efeito colateral de certos medicamentos. Em muitos casos, não há nada com que se preocupar. No entanto, o hirsutismo também pode ser um sintoma de outra condição médica que requer tratamento, disse Lamb.
Enxágue o rosto com água morna para ajudar a hidratar os pelos antes de barbear. faça espuma nas partes do rosto onde deseja remover os pelos totalmente (as partes que não fazem parte da barba faixa no queixo) com um gel de barbear. O uso de um gel de barbear ajuda a evitar falhas, cortes e irritação.
Se você é corajosa, a depilação facial com cera quente ou fria é uma das maneiras mais úteis para remover os pelos do queixo, ou até mesmo os pelos das sobrancelhas pois o pelo é arrancado do poro junto com o folículo. Como fazer: Aqueça a cera a uma temperatura que ainda seja amigável para a pele.
A depilação com cera é uma excelente opção para depilação no queixo, pois não conta com nenhuma contraindicação e também faz a eliminação do pelo através da raiz. Por isso, seus resultados são mais prolongados, podendo durar por até 20 dias.
Entre os métodos, há a raspagem; a depilação com cera ou cremes depilatórios; a utilização de pinças; e eletrólise e depilação com laser, sendo estas últimas técnicas mais duradouras para evitar o surgimento de pelos. A escolha do método pode ser discutida com o médico dermatologista.
As glândulas adrenais e os ovários são os principais responsáveis pelo excesso de produção de hormônios masculinos no hirsutismo. Neste caso, o surgimento de pelos é progressivo. As adrenais e os ovários tanto podem ser acometidos por tumores benignos ou malignos produtores de testosterona.
Para tratar a queda de cabelo hormonal, é necessário contar com uma avaliação médica, especialmente de um endocrinologista. Este profissional é especializado no sistema endócrino e pode identificar desequilíbrios hormonais que podem estar contribuindo para a perda de cabelo hormonal.
Como eliminar do corpo o excesso de hormônio feminino?
As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.
Elevação no nível de testosterona: o aumento deste andrógeno tanto em homens quanto em mulheres pode desencadear ou piorar casos de alopecia androgenética, e é o mesmo mecanismo de queda e calvície provocado por substâncias como anabolizantes e suplementos para musculação.
Algumas formas de fazer reposição hormonal natural é utilizar plantas medicinais como a Erva-de-são-cristóvão ou o agnocasto, que possuem substâncias que ajudam a equilibrar os hormônios, e aliviar os sintomas da menopausa, como insônia, ondas de calor, suor noturno, ansiedade ou depressão, por exemplo.
Hirsutismo é um aumento da quantidade de pelos na mulher em locais comuns ao homem. Embora seja raro, costuma afetar as mulheres durante os anos férteis e após a menopausa.