Evitar atividade física intensa por pelo menos 48h. É claro que é possível fazer alguma atividade, mas desde que não seja intensa. Evitar sal, ducha quente, massagem, piscina, por pelo menos 24h, para evitar qualquer complicação, pois foi realizado um congelamento das células.
Hidratação. Você já deve saber que beber água é fundamental para o bom funcionamento do corpo, mas após a crio é ainda mais importante. Isso porque a água ajuda a eliminar a gordura que for trabalhada durante a sessão.
Como a criolipólise destrói as células de gordura através de um processo inflamatório localizado, não aconselhamos o uso de medicamentos anti-inflamatórios, assim como a ingesta de alimentos anti-inflamatórios (ex: gengibre e alho).
Para que serve a criolipólise? O procedimento, que só deve ser realizado por um profissional de estética, pode ser aplicado em coxas, abdômen, flancos, tórax posterior e nos braços. Os resultados definitivos da perda de medidas obtidas pela criolipólise podem demorar até três meses para aparecer após o procedimento.
A criolipólise não previne a formação de novos depósitos de gordura em outras partes do corpo. Para manter os resultados no longo prazo, é importante contar com acompanhamento médico e nutricional para garantir níveis adequados de atividade física e uma dieta balanceada que não propicie a volta da gordura.
Se você estiver fazendo uso de anti-inflamatórios o ideal é que não realize o procedimento, visto que o medicamento pode atrapalhar os resultados. Pessoas com diabetes que possuem sensibilidade na pele devem tomar cuidado com a realização da criolipólise.
Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.
O que fazer para acelerar o resultado da criolipólise?
Para que os resultados da criolipólise sejam percebidos mais rapidamente, é importante passar por algumas sessões de drenagem linfática, que vão agilizar a eliminação de gordura.
Depois da criolipólise, você não deve comer chocolates e doces em geral, assim como comidas muito gordurosas. Então, fuja do fast food! Essas indicações estão diretamente relacionadas ao resultado. Ou seja, se a criolipólise funciona ou não depende muito das ações que você tem depois das sessões.
Os resultados da criolipólise já surgem em 1-2 semanas, sendo algo gradual após o tratamento. Em 3-4 meses, você já percebe um resultado completo. Em uma sessão, é possível reduzir de 25 a 27% da gordura localizada.
1- DIETA BALANCEADA- Aliar seu período de tratamento a uma dieta balanceada faz toda diferença, pois além de diminuir a gordura trabalhada na sessão de criolipólise, você esta contribuindo para a eliminação dos excessos de gordura e ainda evitando que acumule-se mais gordura nas camadas de gordura que não são atingidas ...
A partir do momento em que a célula de gordura foi trabalhada e destruída, ela vai ser eliminada via circulação linfática e também via urina. Isto não significa que a gordura vai ser eliminada pela urina, mas sim que a sua célula vai ser expulsa pelo organismo da paciente.
Quantas horas usar a cinta depois da criolipólise?
1. O uso das cintas modeladoras é recomendado de 04-08 horas por dia, sempre respeitando o seu bem estar. 2. Todas as cintas modeladoras pode ser utilizada durante a prática de exercícios físicos (Consulte seu médico responsável).
A criolipólise elimina cerca de 30% a 40% da gordura localizada por sessão, muitos acham que a criolipólise emagrece, mas de certa forma ela é apenas recomendada para pessoas que estão próximas ao seu peso ideal, porém apresentam adiposidade localizada, sendo contra-indicada a pessoas que já estão com obesidade, já que ...
Efeitos colaterais: a pessoa pode sentir desconforto durante o procedimento, em função do congelamento no local. Alguns pacientes também experimentam dores enquanto é realizada a massagem seguinte à criolipólise.
A gordura na urina pode ser percebida por meio do aspecto turvo ou meio oleoso da urina, além de poderem ser observadas características mais específicas no microscópio, sendo indicado no laudo do exame de urina.
Quanto tempo dura o processo inflamatório da criolipólise?
O resto do processo inflamatório, bem como os lipídeos, são metabolizados no prazo de até 90 dias. Entendendo esse processo pós-criolipólise foge-se da ideia que a gordura é eliminada por vias excretoras de urina e fezes.
Quanto tempo a barriga fica inchada depois da criolipólise?
Nas primeiras semanas o resultado é contrário, a região fica inchada e a sensação é de que pode ficar assim. Mas tenha paciência, em 4 semanas após o tratamento você sente a área tratada mudar e sente os resultados mais dramáticos depois de 90 dias.
Você não precisa alterar a sua rotina de exercícios ou a alimentação antes do tratamento. No entanto, evite bebidas alcoólicas e medicações com ação anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico. Já depois da criolipólise, evite saunas, banhos quentes, massagens e piscinas por um período de 24h.
Sim, mas é aconselhável fazer o tratamento em até 3 partes do corpo em uma mesma sessão. O intervalo entre uma sessão e outra é de, no mínimo, 2 meses, tempo esse necessário para que o organismo se restabeleça e o tratamento tenha o efeito esperado.
Por isso, é importante não expor a região onde foi feito o tratamento, ao sol ou calor (em piscinas aquecidas por exemplo), e evitar atividades físicas intensas nas primeiras 48 horas após, por conta do desconforto local observado independente da atividade física que será realizada.
O Tratamento Pós-Criolipólise é uma junção de terapias, de acordo com a avaliação do profissional, perante o quadro clínico do paciente, que vem potencializar os resultados do tratamento de Criolipólise.
QUAL A SOLUÇÃO ENTÃO? A solução é diminuir a ingesta calórica (fechar a boca) e aumentar a prática de exercícios. Esta resposta sempre vai ser verdadeira não importa o quanto a ciência avance.
Os resultados da Criolipólise começam a se manifestar entre 1 a 2 semanas após o tratamento, tornando-se mais evidentes em 3 a 4 meses. Em uma única sessão, é possível reduzir de 25 a 27% da gordura localizada, e com a tecnologia Adoxy, essa porcentagem pode chegar até 82%.
Um tratamento estético simples e seguro, a criolipólise destrói as células de gordura através do congelamento. Esta técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas, a tecnologia deste aparelho suga a área a ser tratada e faz com que ocorra um resfriamento intenso que pode chegar até -8ºC.