Se colocado em liberdade, Cravinhos quer trabalhar como designer e preparador de motos de corrida. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária 2 de Tremembé.
Cravinhos foi condenado em 2006, com o irmão Daniel Cravinhos e a ex-cunhada Suzane Von Richthofen, a uma pena de 38 anos e 7 meses de prisão, pelo assassinato do casal Von Richthofen, pais da ex-cunhada.
Christian Cravinhos, condenado a 38 anos e 6 meses de prisão pela morte do casal von Richthofen, foi beneficiado com a terceira saída temporária em 2024. Ele publicou vídeos e fotos nas redes sociais durante esse período.
Cristian Cravinhos, que foi condenado pelos assassinatos dos pais de Suzane Von Richthofen, teve um namorado chamado Duda enquanto esteve na penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha” e reencontra irmão | LIVE CNN
O que aconteceu com Astrogildo Cravinhos?
Na década de 1970, o pai, Astrogildo, foi condenado por falsidade ideológica por usar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil. Mais tarde ele cursou Direito, mas nunca advogou. Aposentou-se como escrivão de cartório. Os vizinhos nunca ouviram brigas e discussões na casa dos Cravinhos.
Atualmente, quase 22 anos após a tragédia, o patrimônio segue abandonado. Andreas enfrenta 24 ações na Justiça de São Paulo por dívidas relacionadas a condomínios e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que somam quase R$500 mil.
Ele se refere à Suzuki GSX R, de alta cilindrada, que Cristian Cravinhos, então desempregado, comprou um dia após os assassinatos de Manfred e Marísia.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou que Cristian Cravinhos, de 48 anos, seja submetido a exame criminológico para progredir ao regime aberto.
Cristian Cravinhos deixa cadeia em “saidinha”, reencontra irmão e divulga foto nas redes. Cristian Cravinhos, condenado em 2006 pela morte do casal Von Richthofen, deixou a Penitenciária de Tremembé II nesta terça-feira (17) para a saidinha temporária e deve retornar à cadeia na próxima semana.
Atualmente em regime aberto, Daniel Cravinhos trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, que na época era sua namorada. O crime, que ocorreu em 2002, teve grande repercussão no país.
O terceiro filme que conta como foram as investigações sobre o assassinato de Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen lançado nesta sexta-feira (27). “As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra”, escreveu Montes.
Após ter a pena convertida em regime aberto, iniciou um relacionamento com o médico Felipe Zecchini Muniz, e hoje vive em Bragança Paulista. Em janeiro de 2024, Suzane deu à luz ao seu primeiro filho e, com sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), retomou os estudos em Direito na Universidade São Francisco.
Quem ficou com a herança dos pais de Suzane von Richthofen? A disputa entre os irmãos foi parar no tribunal. Quatro anos após ficar órfão, Andreas ganhou o direito de herdar todo o espólio dos pais, avaliado na época em quase R$ 10 milhões.
O casal e o irmão de Daniel, Cristian Cravinhos, foram condenados. Daniel passou para o regime aberto em 2018. Em carta publicada pelo colunista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Daniel diz que Andreas é a maior vítima do crime que chocou o país em 2002.
Atualmente, Daniel trabalha em uma oficina, personalizando capacetes e motos para competições. Ele também retomou seu hobby de pilotar aviões de aeromodelismo no Parque Ibirapuera, onde conheceu Suzane e Andreas. O piloto compartilha seu trabalho nas redes sociais e recebe elogios.
Cravinhos também continuou com a vida afetiva e se casou com a biomédica Alyne Bento, filha de uma agente penitenciária, em 2014. O casal se separou em 2022. Atualmente, Daniel mudou o sobrenome para "Bento" e trabalha com moto velocidade, pilotando e customizando motos.
Ela deu à luz seu primeiro filho em uma maternidade de Atibaia, interior de São Paulo. De acordo com o jornal O Globo, o bebê nasceu na madrugada da última sexta-feira (26). O pai da criança é o médico Felipe Muniz, companheiro de Suzane desde março de 2023.