O botox deixa o cabelo mais alinhado e com menos volume em comparação com a selagem, mas também dura menos tempo. É um procedimento indicado para cabelos quebradiços, porosos e enfraquecidos.
O Botox Capilar também é um tratamento utilizado para reparar os danos do fio, mas, diferente da Selagem, o procedimento atua na recuperação da massa perdida pela estrutura capilar, deixando os fios muito mais fortes, alinhados e resistentes às agressões externas.
Após alisar um cabelo com a progressiva ou fazer um selagem, 60 dias depois, pode fazer o botox, ele vai ajudar a manter o efeito liso por mais tempo, doar brilho, repor massa e dar sedosidade aos fios.
Botox capilar alisa? Já esclarecemos que botox capilar alisa até certo ponto. Esse método não chega de fato a alisar o cabelo, mas sim reduz o volume e promove o brilho. Também mencionamos que tem gente que pode querer fazer um tratamento que alise e, ao mesmo tempo, cuide dos fios.
Apenas a escova progressiva realmente alisa o cabelo, enquanto a selagem é voltada para o cuidado da saúde dos fios e o realinhamento capilar apenas reduz o frizz e o volume, resultando no efeito liso apenas em alguns casos.
A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens. Além disso, você pode tomar alguns cuidados para aumentar a durabilidade.
Quanto tempo dura? O tempo de duração do efeito do botox pode variar de uma pessoa para outra, mas geralmente em 30 dias pode-se notar diferenças no cabelo, havendo necessidade de uma nova aplicação. Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem aplicar botox capilar a cada 15 ou 20 dias.
Mito! Apesar do Botox Capilar ser anunciado por muitos salões de beleza como um método com essa finalidade, ele não passa de um tratamento para fios danificados, portanto, não possui ligação alguma com o efeito liso.
O que danifica menos o cabelo progressiva ou botox?
Já o botox, é um tratamento mais suave e nutritivo para os cabelos, não danifica a longo prazo, porém, pode não te dar um resultado satisfatório, se o seu intuito é fazer uma permanente, por exemplo.
É um procedimento que fecha as cutículas do cabelo, reduz volume e deixa os fios alinhados. A selagem capilar é uma ótima opção principalmente para quem tem cabelo liso natural e quer diminuir o volume das madeixas. Também faz toda a diferença para quem alisa os fios e quer prolongar o efeito da escova.
Qual o preço médio de selagem de cabelo? O preço médio de selagem de cabelo depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar selagem de cabelo por valores entre R$ 41,40 e R$ 41,40.
A maneira mais eficiente de alisar o cabelo é recorrer a produtos químicos, como aqueles que são utilizados no salão de cabeleireiro. Uma boa opção é a escova progressiva de aminoácido, que não contém formol, mas ajuda a reestruturar o fio e, por isso, contribui para manter o cabelo com menos volume por mais tempo.
Hoje há diversas formas seguras de alisar os cabelos. Várias substâncias químicas podem ser usadas com esse fim: as mais seguras são tioglicolato de amônio, ácido tioglicólico, carbocisteína, guanidina e hidróxido de potássio, disponíveis em concentrações variadas em produtos alisantes.
Em resumo, o Botox repõe a massa e sela a cutícula das madeixas, melhorando a elasticidade, hidratando, reduzindo o frizz e aumentando o brilho. Diferentemente de uma escova progressiva, o Botox não utiliza formol. Sua base contém queratina, colágeno e substâncias que renovam o cabelo!
A selagem capilar tem alguma química? Não. Muito pelo contrário! Por ser um procedimento altamente indicado para cabelos que acabaram de passar por algum tipo de química, a selagem não possui nenhuma substância que cause esse efeito.
Pode deixar o cabelo secar naturalmente com botox?
Fiz botox e não podemos expor ao calor, poderei escovar o cabelo quando? Olá! O calor do secador não é significante para causar danos ao seu tratamento. Pode secar o cabelo sem problemas.
Se você tem dúvida se o botox tem formol ou qualquer outra química, a resposta é não. O botox capilar verdadeiro é uma mistura de alguns ingredientes, como a queratina, que agem para recuperar cabelos extremamente danificados.
Além disso, a aplicação de botox pode ocasionar outras reações passageiras, como leve dor de cabeça nos primeiros dias. Outro ponto a ser avaliado é uma vantagem para algumas pessoas e uma desvantagem para outras: com o tempo o botox perde a eficácia e precisa ser reaplicado.
O botox capilar deve ser feito no salão com um profissional qualificado. O processo de aplicação varia entre uma hora e uma hora e meia e é finalizado com escova e prancha para melhor fixação do produto. O efeito dura, em média, três meses, dependendo do número de lavagens realizadas nos cabelos.
Quem está preocupado com os riscos que o botox capilar traz pode ficar tranquilo, porque o procedimento não apresenta nenhum risco. Tal característica existe, porque a premissa do procedimento é não empregar no processo substâncias que apresentam algum tipo de substância que seja nociva.
Este processo pode ser feito de 4 em 4 meses. Ou seja, de 2 a 3 vezes no ano é uma frequência mais que apropriada para fazer botox. Mesmo que, no seu caso, a substância perca o efeito antes do quarto mês, não se recomenda fazer outra aplicação.
Quando tempo leva para sair a selagem do cabelo? O efeito da selagem dura, em média, três meses. Mas isso pode variar de acordo com a frequência de lavagens: quanto menos você lava o cabelo, mais tempo dura o tratamento.
Após fazer o procedimento, é preciso evitar os exercícios físicos cerca de 24 horas. Esse repouso é necessário, já que os movimentos mais bruscos podem acabar ocasionando na migração da toxina para os músculos em que o relaxamento não estava designado.