O preenchimento com ácido hialurônico pode ser removido através da aplicação da hialuronidase, uma enzima produzida pelo próprio organismo. Essa enzima reverte os efeitos do preenchimento em até 48h. Este procedimento é simples e a substância pode ser aplicada em qualquer região do rosto.
A hialuronidase é uma enzima que quebra o ácido hialurônico, o principal componente dos preenchimentos faciais. Ao injetar a hialuronidase na área de tratamento, a enzima dissolve o ácido hialurônico, permitindo que o excesso seja reabsorvido pelo corpo e restaurando a aparência natural da área.
“O profissional pode optar pela aplicação da hialuronidase, uma enzima que degrada o ácido hialurônico. Nesse caso, a hialuronidase é injetada na área onde o preenchimento foi feito para acelerar a sua dissolução. Pode-se realizar também a aspiração com agulha, em que o preenchimento é aspirado com uma agulha fina.
Confira: 1- Evitar bebidas quentes (café, chás, etc.) No caso do preenchimento labial é importante evitar bebidas quentes porque o calor faz degradar o acido hialurônico mais rapidamente.
🔵 Quanto tempo dura a aplicação com ácido hialurônico - Drops#69
O que fazer para ácido hialurônico sair mais rápido?
Em algumas situações, pode ser indicada a aplicação de hialuronidase (enzima que degrada o ácido hialurônico) no local, para que ele seja reabsorvido mais rapidamente.
A duração dos resultados do preenchimento com ácido hialurônico pode variar de acordo com vários fatores, incluindo a formulação específica do produto, a área tratada, a idade do paciente e o estilo de vida. Em geral, os resultados podem ser mantidos entre 6 a 18 meses, mas em alguns casos, podem durar até 2 anos.
⚜️ Muitos não sabem, mas é possível desfazer o preenchimento facial com ácido hialurônico usando uma enzima chamada hialuronidase. Esta enzima, produzida naturalmente pelo nosso organismo, tem a capacidade de dissolver o ácido hialurônico em até 48 horas.
"É possível quando um volume muito grande de preenchedor é injetado; se realizado em locais com onde musculatura está em constante movimento, como lábios e queixo; se é feito numa profundidade inadequada e sobre pressões que levam a substância a mudar de lugar para locais de menor pressão", pondera a dermatologista.
As cadeias longas de ácido hialurônico (polissacarídeos) são degradadas por enzimas e radicais livres in situ para produzir unidades de ácido hialurônico menores (oligossacarídeos)1. Os oligossacarídeos são catabolizados intracelularmente ou nos linfonodos.
Teoricamente o único “antídoto” para o preenchimento seria a Hialuronidase. Muitas vezes o hematoma e o inchaço que ocorrem pela aplicação podem dar a impressão de exagero. Normalmente, após 15 dias dias essa sensação diminuiu.
O excesso de preenchimento não apenas cria uma estética estranha, mas também pode levar à obstrução do canal linfático e acúmulo de fluido, função muscular limitada (que pode causar expressões tensas) e estiramento permanente dos tecidos moles ao longo do tempo.
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser removido através da aplicação da hialuronidase, uma enzima produzida pelo próprio organismo. Essa enzima reverte os efeitos do preenchimento em até 48h. Este procedimento é simples e a substância pode ser aplicada em qualquer região do rosto.
O corticóide faz com que o preenchedor desapareça. Dependendo da marca do preenchedor, como por exemplo, Juvederm Ultra Plus XC(Allergan) tem a durabilidade de 12 meses sem que o paciente tome corticóide.
Por mais que o risco de uma rejeição seja nulo, já que o ácido hialurônico é produzido de forma natural pelo organismo, é importante que esse profissional saiba agir com rapidez e ter acesso à hialuronidase, enzima que corta o efeito do ácido hialurônico, em casos de complicações.
O que fazer para o preenchimento sair mais rápido?
Todas as pessoas que tenham feito preenchimento labial com ácido hialurônico podem reverter o procedimento através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase para dissolver o produto em poucos dias!
Felizmente, é possível remover o ácido hialurônico de um procedimento de harmonização facial, caso seja necessário. A remoção do ácido hialurônico é um procedimento relativamente simples e rápido. O processo envolve uma injeção de uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o ácido hialurônico presente na pele.
Você sabia que quando a harmonização facial é feita com ácido hialurônico é possível reverter o procedimento? O método utilizado consiste na aplicação da hialuronidase, uma enzima capaz de acelerar o processo de absorção do produto.
Alguns terão mais inchaço e outros menos, dependendo do organismo. Esse processo sempre vêm com a sensação de um pequeno endurecimento local, que não é visível aos outros, mas que a pessoa sente ao tocar nela mesma.
Geralmente nao ficam endurecidos, nos primeiros dias podem ficar inchados. O que pode ocorrer como complicação, dependendo do material usado, é formação de pequenos nódulos que geralmente são corrigidos pelo próprio Médico caso após uns 15-20 dias (período que desincham bem os lábios). permaneçam.
O profissional da harmonização facial, usa uma enzima de proteína que quebra o ácido hialurônico do local que foi preenchido. Essa enzima é a hialuronidase que vai despolimerizar o ácido hialurônico. A hialuronidase tem efeito imediato e com duração de ação de 24 a 48 horas.
“O ácido hialurônico realmente é reabsorvido pelo organismo, pois trata-se de uma substância que produzimos naturalmente. Mas, quando falamos da necessidade de manutenção do procedimento após um ou dois anos, estamos nos referindo à duração do resultado estético e não à presença da substância no organismo.
Como retirar o preenchimento? A retirada do preenchimento facial pode ser de diversas maneiras, dependendo do tipo de preenchimento e da área tratada. Em geral, o processo envolve a aplicação de uma substância que dissolve o ácido hialurônico ou a realização de uma cirurgia para retirar o material.