O que o livro de Malaquias 3 nos ensina?
Malaquias 3 ensina sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo e algumas maneiras pelas quais podemos nos preparar para ela.Qual era a principal mensagem anunciada pelo profeta Malaquias?
O profeta acusa os abusos praticados pela comunidade judaica, tais como a decadência do zelo religioso; sacrifícios vazios; a piedade pessoal degenerada, principalmente dos sacerdotes; os casamentos mistos; negligência dos dízimos.O que Malaquias diz no capítulo 3?
3 E assentar-se-á, refinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça. 4 E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.Como explicar o versículo Malaquias 3:10?
Malaquias 3:10 promete que, ao trazer os dízimos, Deus abrirá as comportas do céu e derramará bênçãos abundantes sobre aqueles que obedecem. Essa promessa é interpretada como uma garantia de que Deus suprirá as necessidades daqueles que confiam Nele através de sua contribuição.DÍZIMOS - O que significa "FAZEI PROVA DE MIM" em Malaquias 3:10?
Qual a mensagem central de Malaquias?
Os temas tratados na obra seriam o amor de Deus, o pecado dos sacerdotes, o pecado do povo e a vinda do Senhor. Nas últimas linhas deste livro do Antigo Testamento bíblico, vemos uma exortação de Deus às famílias: "converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais".O que Jesus falou sobre o dízimo?
No Evangelho de Mateus, por exemplo, há uma passagem sobre isso. No capítulo 23, Jesus critica aqueles que pagavam o dízimo religiosamente mas deixavam de lado a prática da justiça e da misericórdia. Essa atualização também deixou a questão dos tais 10% muito menos precisa e mais fluida.O que Malaquias 3 diz sobre o dízimo?
Malaquias 3:10-11 NVI― Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja mantimento na minha casa. Ponham‑me à prova nisto — diz o SENHOR dos Exércitos —, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá‑las.
Onde está escrito na Bíblia que tem que dar 10% do dízimo?
levítico 27:30 mesmo sendo o dono de tudo, deus confiou ao homem o gerenciamento da terra e dos seus recursos (gênesis 1:28 2:15). os israelitas foram ensinados a adorar a deus com o dízimo, ou seja, 10% de tudo o que se produzia.Em que te roubamos nos dízimos e nas ofertas?
Malaquias 3:8-12 ARCRoubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.
O que Malaquias nos ensina?
Por intermédio do Profeta Malaquias, o Senhor abordou o declínio do comprometimento dos judeus para com Deus. O Senhor instruiu Seu povo do convênio a voltar-se a Ele trazendo-Lhe seus dízimos e suas ofertas com mais fidelidade, e Ele prometeu abençoar e proteger aqueles que assim fizessem (ver Malaquias 3:7–12).Quem é o mensageiro de Malaquias 3?
João, o Batista, foi o “mensageiro” que preparou “o caminho diante” do Senhor por meio da pregação do arrependimento (ver Is 40:3-5; Mt 3:1-3; 11:10, 11; Lc 3:2-14). Virá ao Seu templo. Isto é, ao santíssimo para a obra de juízo investigativo (GC, 426).Quem estava roubando a Deus em Malaquias 3/10?
Assim, respeitando o contexto, é justo concluir que o pronome “vós” mencionado em Malaquias 3:7-10 refere-se aos SACERDOTES desonestos. Esses sacerdotes eram culpados de roubar a Deus e por isso Ele os repreendeu severamente, conforme Malaquias 1:6 e 2:9.O que Jesus falou para Malaquias?
Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.O que o sabão do lavandeiro simboliza?
O lavandeiro simboliza o Senhor Jesus e o sabão, o seu sangue.Quem é o devorador de Malaquias 3?
DÍZIMO: QUEM É O “DEVORADOR” DE MALAQUIAS 3:11? É bastante frequente, em nossas igrejas, ouvir o argumento de que o cristão deve dar o dízimo, sob pena de ser amaldiçoado e destruído, financeiramente, por um demônio conhecido como “devorador”.É pecado não pagar o dízimo?
Não! Dízimo é um ato de generosidade da parte dos fiéis em sinal de agradecimento a Deus por aquilo que Ele providenciou em suas vidas. É um ato de generosidade do coração humano com a providência divina.Quais são os motivos para ser dizimista?
Sete motivos para ser dizimista
- Sou Batizado! Logo tenho o sentimento de pertença à minha comunidade de fé. ...
- Sou Evangelizador! ...
- Pertença à Comunidade! ...
- Sou Igreja! ...
- Sou Pastoral! ...
- Sou Corresponsável! ...
- Sou plena Gratidão!
O dízimo é da lei ou da Graça?
O dízimo é a lei de Deus para Seus filhos ainda que o pagamento seja inteiramente voluntário.Quais são os benefícios de ser um dizimista?
O dízimo, devolvido com amor, faz-nos mais generosos e isso agrada a Deus. Faz-nos mais desapegados dos bens terrenos; faz-nos menos egoístas. Isso é sinal de amor. Nesse sentido, o dízimo quando manifesta a bondade do coração do fiel, contribui diretamente para nossa salvação.Qual é a explicação de Malaquias 3:8-10 sobre o dízimo?
Quando os israelitas retinham seus dízimos, não estavam apenas falhando em um dever religioso; estavam essencialmente roubando a Deus do que era legitimamente Dele. Isso sublinha a crença de que o dízimo não é apenas uma transação financeira, mas um reconhecimento da soberania e provisão de Deus.Qual a forma correta de dar o dízimo?
Dízimo deve ser doado sem obrigaçãoNão deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante. O dízimo mantém uma comunidade que visa expressar sua fé, atender as necessidades dos mais pobres e os que necessitam de ajuda.