O que deve constar no sumário?
Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.Como se faz um sumário?
Crie o sumário
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como formatar o sumário?
Formatar o texto no sumário
- Vá para Referências > Sumário > Sumário Personalizado.
- Selecionar Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
- Selecione OK para salvar as alterações.
Como configurar sumário ABNT?
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.Sumário Executivo: Como Fazer
Como fazer sumário ABNT 2024?
Como fazer um sumário no Word
- Entre em “Referências” Na página onde você quer que o sumário inicie, clique em “Referências” na parte superior;
- Clique em “Sumário” No canto superior esquerdo, clique na opção “Sumário”;
- Escolha uma opção de “Sumário Automático”
Como editar um sumário pronto?
Você pode alterar a formatação do sumário.
- No computador, abra um arquivo do Documentos Google que tenha um sumário.
- Clique no sumário.
- À esquerda do sumário, clique em Mais opções do sumário. Mais opções.
- No painel à direita, você pode alterar o formato do sumário e os recuos dos títulos.
Como é um sumário de TCC?
Características do sumário do TCC
- É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
- Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.
Quais são as normas ABNT de formatação?
Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).O que se escreve no sumário?
- enumeração detalhada dos assuntos, nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (ver NBR 6034);Como é o procedimento sumário?
O procedimento sumário só observa os atos substanciais; dispensa as outras formalidades do rito ordinário que dificultam e alongam a sua marcha, diminui os prazos e reduz o processo a termos mínimos e básicos, quais sejam, o pedido, a discussão verbal e a sentença.O que é sumário em um trabalho escolar?
Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.) e o respectivo número da página onde esses itens estão. Deve-se tomar cuidado para não errar a numeração, pois isso prejudica o trabalho.Precisa numerar o sumário?
As seções devem ser numeradas em algarismos arábicos, da Introdução até a Conclusão.Como fica o anexo no sumário?
Como fica o anexo no sumário? De acordo com as normas ABNT, o anexo não deve ser incluído no sumário. O sumário deve conter apenas as principais seções e subseções do texto principal.Qual é o espaçamento do sumário?
Fonte Times New Roman ou Arial. Espaçamento entre linhas 1,5. Tamanho da fonte: 12.Como fazer sumário no doc?
Em seguida, clique em Inserir > Sumário. Você então tem duas opções para a aparência da sua tabela: com números de página ou com links azuis. Se você planeja imprimir seu documento, escolha números de página. Se o seu documento permanecer digital, escolha links azuis.Como fazer um sumário em ABNT NBR 6027?
a) deve ser o último elemento pré-textual; b) deve iniciar no anverso de uma folha, concluído no verso, se necessário; c) por fim, quando houver mais de um volume, deve ser incluído o sumário de toda a obra em todos os volumes, de forma que se tenha conhecimento do conteúdo, independente do volume consultado.O que é sumário executivo TCC?
Um sumário executivo é uma versão mais curta de um documento corporativo mais longo. Ele resume os pontos mais importantes de um plano de negócios, proposta ou relatório para que os executivos possam entender a essência e ler mais sobre o que é importante para eles.O que colocar em um sumário?
O sumário analítico é detalhado, listando não apenas os títulos dos capítulos ou seções, mas também subseções importantes, ilustrações e tabelas. Este tipo de sumário é ideal para textos técnicos ou acadêmicos, onde uma detalhada divisão do conteúdo facilita a localização de informações específicas.Como criar um sumário PDF?
Adição de um índice a um PDF
- No menu Todas as ferramentas, selecione Adicionar índice de pesquisa. ...
- No painel da ferramenta Índice, selecione Gerenciar índice incorporado.
- Na caixa de diálogo Gerenciar índice incorporado, clique em Incorporar índice.
- Leia as mensagens exibidas e clique em OK.
Como tirar o sumário?
Excluir um sumário
- Acesse Referências > Sumário.
- Selecione Remover Tabela de Conteúdo..
Qual a diferença de índice para sumário?
Índice e sumário não são sinónimos: índice é uma lista de temas, matérias ou capítulos contidos num livro, num catálogo, numa obra escrita; sumário é o resumo dos pontos principais de um assunto.Qual a norma ABNT?
As principais normas da ABNT são a NBR 10520 e a NBR 6023. Tais normas tratam da citação em documentos e da apresentação de referências. Com suas normas, a ABNT promove a uniformização dos trabalhos científicos.O que colocar na folha de rosto de um trabalho acadêmico?
É um elemento pré-textual obrigatório com informações essenciais à identificação do trabalho com os seguintes elementos:
- Nome do autor;
- Título;
- Subtítulo (se houver);
- Natureza: tipo do trabalho (tese, dissertação, trabalho de conclusão, etc.)