O que a Bíblia diz sobre o assassinato?
Assim, no livro do Êxodo diz-se “Não matarás o inocente nem o justo” (EX, 23, 7) – o que indica a morte dos que assim não o são julgados -, e no Novo Testamento, no Sermão da Montanha, em que se diz “Não Matarás” (MT, 5,21).O que Deus fala sobre quem mata?
Quem derramar o sangue do ser humano; pelo próprio homem seu sangue será derramado; porquanto à imagem de Deus foi a humanidade criada. Não matarás. Quem ferir a qualquer outra pessoa e provocar sua morte, será também morto.Onde diz na Bíblia que não pode matar?
Deut. 22:28–29.O que a Bíblia fala sobre os mortos?
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nadado que acontece debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5-6, NVI).Um cristão pode matar em legítima defesa? - Augustus Nicodemus
O que Deus não perdoa?
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.Qual o pecado que não tem salvação?
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.O que Jesus disse sobre não matar?
Sobre isso, é bom aprendermos o que o próprio Jesus Cristo nos diz sobre esse assunto: “Ouvistes o que foi dito aos antigos; Não matarás, mas qualquer que matar será réu de juízo.O que Deus ninguém tira?
O que está no seu destino ninguém tira, porque tudo que vem de Deus é verdadeiro, é abençoado, é presente que não pode ser furtado!O que a Bíblia fala sobre matar bandido?
Pois é: na passagem seguinte, 22:3, o Êxodo diz que se o ladrão for morto “depois de nascer o sol”, será considerado homicídio. Aí não pode! Nesse horário, o certo é obrigar o ladrão a devolver o roubado e, se ele não fizer, vendê-lo como escravo para pagar pelo roubo.Onde está escrito na Bíblia "não matarás"?
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.O que Jesus disse sobre assassinato?
Jesus afirmou que o assassinato pode estar no campo das palavras e das emoções. O fato de cultivarmos o ódio contra alguém, já implica na transgressão do sexto mandamento, como disse o apóstolo João: “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino” (1 João 3:15).O que diz a Bíblia sobre os homicidas?
E o conflito provocado pelos anticristos na comunidade se acirra a ponto de eles serem acusados de ato homicida: “Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vocês sabem que nenhum homicida tem a vida eterna dentro de si” (1Jo 3,15).Qual foi o primeiro homicídio da Bíblia?
Com o homem, surgiu o delito. Os filhos de Adão e Eva foram autor e vítima do primeiro homicídio – Caim matou Abel. Motivo: a inveja, mal secreto, o pior dos pecados capitais. E Deus, antes de punir Caim, assegurou-lhe o direito de defesa (Gênesis, 4, 9 – 10):Quais são os 3 pecados imperdoáveis?
Desespero: que consiste em acreditar que a própria maldade humana é maior do que a bondade divina. Presunção: se alguém deseja obter a glória (da salvação) sem ter os méritos - sem demérito para o arrependimento no leito de morte - ou perdão sem arrependimento. Resistência em conhecer a verdade.Quais são as 3 coisas que Deus não perdoa?
Fornicação, adultério e homossexualidade estão entre os pecados que os coríntios haviam cometido quando o apóstolo Paulo os lembrou "E alguns de vocês foram. Mas vocês foram lavados, mas foram santificados, mas foram justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus "(1 Cor. 6:11).Quantas vezes Deus perdoa o mesmo pecado?
Pedro já é misericordioso, porque, na verdade, não é fácil perdoar sete vezes o mesmo pecado ao mesmo ofensor. Mas Jesus lhe responde com autoridade: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, isto é, sempre, infinitamente!Qual é o pecado mais grave?
Ações graves
- Pornografia.
- Masturbação.
- Feitiçaria.
- Sacrilégio.
- Suicídio.
- Perjúrio.
- Estupro.
- Terrorismo.