sociedade brasileira/comunidade (EF06LI26) Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.
(EF06LI06) Utilizar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas. (EF06LI07) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
Compreensã o Oral Oralidade (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros), a fim de ampliar o vocabulário utilizado em contextos que sejam significativos para os estudantes.
A habilidade EF06LI16 consiste em: Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
História: tempo, espaço e formas de registros (EF06HI04) Identificar e analisar as teorias sobre a origem do homem americano. As origens da humanidade, seus deslocamentos e os processos de sedentarização.
A habilidade EF06HI10 consiste em: Explicar a formação da Grécia Antiga, com ênfase na formação da pólis e nas transformações políticas, sociais e culturais.
Países que têm a língua inglesa como língua materna e/ou oficial. (EF06LI24) Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).
Código e Habilidade: (EF06LI07-ES) Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua função, estrutura, organização textual e pistas gráficas, considerando os diversos gêneros textuais.
A habilidade EF06LI18 consiste em: Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.
Habilidade: (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
A habilidade EF06LI03 consiste em: Solicitar esclarecimentos em língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas.
A habilidade EF07LI18 consiste em: Utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade.
(EF06LP02) Conhecer as características dos diferentes gêneros jornalísticos (escritos, orais e multimodais) e a relação com a situação comunicativa, o estilo e a finalidade dos gêneros em uso. Reconstrução do contexto de produção, circulação e recepção de textos.
O papel da religião cristã, dos mosteiros e da cultura na Idade Média Trabalho e formas de organização social e cultural (EF06HI19) Descrever e analisar os diferentes papéis sociais das mulheres no mundo antigo e nas sociedades medievais.
5 0 Habilidade: EF07LI03 - Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral. Exercícios práticos e objetivos para praticar, sedimentar e avaliar a compreensão do vocabulário e da estrutura gramatical que envolvem o tema - Occupations.