O que diz a habilidade EI02CG04?

(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo. Traços, sons, cores e formas (EI02TS01) Criar sons com materiais, objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que significa EI02CG04?

(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo. (EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

Qual é a habilidade EI02CG05?

A habilidade EI02CG05 consiste em: Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03CG04?

A habilidade EI03CG04 consiste em: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
  1. Banho nas bonecas. ...
  2. Planejando o momento de alimentação. ...
  3. Pega-pega nunca três. ...
  4. Conversando sobre o momento do sono. ...
  5. De onde vem a nossa comida? ...
  6. Acampamento na área externa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02CG03?

18 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02CG03 da BNCC
  1. Instalações Sonoras. Alinhado à BNCC do tema . ...
  2. Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
  3. Brincando com os colegas. ...
  4. Brincadeiras com as partes do corpo. ...
  5. As crianças e suas danças. ...
  6. Desvio de obstáculos. ...
  7. Brincadeiras com cordas. ...
  8. Corrida do Sapo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Amarrar, rasgar, amassar (desafio motor) Objetivos: EI02CG01; EI02CG04; EI02CG05; EI02ET04.

O que significa EI02CG01?

(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras. (EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canoas.rs.gov.br

O que significa EI01CG05?

A habilidade EI01CG05 consiste em: Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03CG05?

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que significa EI03CG06?

O documento discute um plano de atividades para crianças de 4 a 5 anos com foco no corpo, gestos e movimentos. Ele inclui objetivos de aprendizagem, organização do tempo, espaço e materiais, engajamento familiar e avaliação da atividade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.scribd.com

O que significa EI03EF04?

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que é EI03EF02?

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paranagua.pr.gov.br

O que diz a habilidade EI03TS06?

A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa o código EI02TS01?

Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em epsjv.fiocruz.br

Como trabalhar a habilidade EI02EF04?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
  1. Exploração das ilustrações do livro. ...
  2. Manuseio de livros. ...
  3. Decidindo a leitura do dia. ...
  4. Brincadeiras de outras culturas. ...
  5. Imitando um personagem. ...
  6. Identificando a sequência de personagens. ...
  7. Explorando personagens em uma história de repetição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EF07?

8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF07 da BNCC
  1. Conhecendo novas parlendas. ...
  2. Brincando com rimas. ...
  3. Manuseio de livros. ...
  4. Construindo o próprio brinquedo. ...
  5. Gravando um recital de poesias. ...
  6. Brincando com a história dos Três Porquinhos. ...
  7. Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
  8. Jogo com dados: O jogo da melancia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI02EF09?

A habilidade EI02EF09 consiste em: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
  1. Brincadeiras de outras épocas. ...
  2. Preparando um recital de poesias. ...
  3. Fotografando o meu entorno. ...
  4. Levando livros para casa. ...
  5. Lendo os títulos para escolher a leitura do dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que significa o código EI01CG03?

(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes. (EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais. (EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em movimentopelabase.org.br

O que significa EI02EO07?

A habilidade EI02EO07 consiste em: Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que trabalhar na habilidade EI03CG04?

DESENVOLVIMENTO:(EI03CG04) Adotar hábito de autocuidado relacionados a higiene,alimentação, conforto e aparência. AMORZINHO VAMOS PINTAR A JANELINHA QUE REPRESENTA O DIA! CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.novaolimpia.mt.gov.br

O que significa EI02CG05?

(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Conhecer e explorar novos objetos e seus usos ou funções.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que diz a habilidade EI02TS05?

A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI03E003?

A habilidade EI03EO03 consiste em: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

O que diz a habilidade EI02CG03?

(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em referencialcurriculardoparana.pr.gov.br

O que diz a habilidade EI02CG01?

A habilidade EI02CG01 consiste em: Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

Como trabalhar a habilidade EI03CG05?

A habilidade EI03CG05 consiste em: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
  1. Banho nas bonecas. ...
  2. Desenhos e narrativas. ...
  3. Planejando o momento de alimentação. ...
  4. Desenho com interferência. ...
  5. Cordas e elásticos no parque. ...
  6. Exploração sensorial com Alimentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br