O que significa EI02CG04?
(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo. (EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.Qual é a habilidade EI02CG05?
A habilidade EI02CG05 consiste em: Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.Como trabalhar a habilidade EI03CG04?
A habilidade EI03CG04 consiste em: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
- Banho nas bonecas. ...
- Planejando o momento de alimentação. ...
- Pega-pega nunca três. ...
- Conversando sobre o momento do sono. ...
- De onde vem a nossa comida? ...
- Acampamento na área externa.
Como trabalhar a habilidade EI02CG03?
18 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02CG03 da BNCC
- Instalações Sonoras. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincadeiras no parque. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Brincando com os colegas. ...
- Brincadeiras com as partes do corpo. ...
- As crianças e suas danças. ...
- Desvio de obstáculos. ...
- Brincadeiras com cordas. ...
- Corrida do Sapo.
Amarrar, rasgar, amassar (desafio motor) Objetivos: EI02CG01; EI02CG04; EI02CG05; EI02ET04.
O que significa EI02CG01?
(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras. (EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.O que significa EI01CG05?
A habilidade EI01CG05 consiste em: Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.O que diz a habilidade EI03CG05?
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.O que significa EI03CG06?
O documento discute um plano de atividades para crianças de 4 a 5 anos com foco no corpo, gestos e movimentos. Ele inclui objetivos de aprendizagem, organização do tempo, espaço e materiais, engajamento familiar e avaliação da atividade.O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que é EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.O que diz a habilidade EI03TS06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.
Como trabalhar a habilidade EI02EF07?
8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF07 da BNCC
- Conhecendo novas parlendas. ...
- Brincando com rimas. ...
- Manuseio de livros. ...
- Construindo o próprio brinquedo. ...
- Gravando um recital de poesias. ...
- Brincando com a história dos Três Porquinhos. ...
- Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
- Jogo com dados: O jogo da melancia.
Como trabalhar a habilidade EI02EF09?
A habilidade EI02EF09 consiste em: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
- Brincadeiras de outras épocas. ...
- Preparando um recital de poesias. ...
- Fotografando o meu entorno. ...
- Levando livros para casa. ...
- Lendo os títulos para escolher a leitura do dia.
O que significa o código EI01CG03?
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes. (EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais. (EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.O que significa EI02EO07?
A habilidade EI02EO07 consiste em: Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.O que trabalhar na habilidade EI03CG04?
DESENVOLVIMENTO:(EI03CG04) Adotar hábito de autocuidado relacionados a higiene,alimentação, conforto e aparência. AMORZINHO VAMOS PINTAR A JANELINHA QUE REPRESENTA O DIA! CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.O que significa EI02CG05?
(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Conhecer e explorar novos objetos e seus usos ou funções.O que diz a habilidade EI02TS05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.O que diz a habilidade EI03E003?
A habilidade EI03EO03 consiste em: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.O que diz a habilidade EI02CG03?
(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.O que diz a habilidade EI02CG01?
A habilidade EI02CG01 consiste em: Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.Como trabalhar a habilidade EI03CG05?
A habilidade EI03CG05 consiste em: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
- Banho nas bonecas. ...
- Desenhos e narrativas. ...
- Planejando o momento de alimentação. ...
- Desenho com interferência. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Exploração sensorial com Alimentos.