O que diz a Resolução CNE CP no 1?

Resolução CNE/CP1, de 5 de janeiro de 2021 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica.
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O que diz a Resolução CNE CP nº 01 2006?

Código para do Twitter. Resolução CNE/CP n.º 1, de 15 de maio de 2006 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura.
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O que significa Resolução CNE CP?

Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de dezembro de 2017 - Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica.
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Como deve ser a formação do pedagogo De acordo com a Resolução CNE CP no 01 2006?

Nesse sentido, a formação no curso de pedagogia deverá assegurar a articulação entre a docência, a gestão educacional e a produção do conhecimento na área da educação que, por sua vez, não limitará a atuação desse profissional apenas para a docência.
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Quais são os fundamentos legais da Resolução CNE CP n 1 de 30 05 2012 que estabelece diretrizes nacionais para a educação em Direitos Humanos?

3º A Educação em Direitos Humanos, com a finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se nos seguintes princípios: I - dignidade humana; II - igualdade de direitos; III - reconhecimento e valorização das diferenças e das diversidades; IV - laicidade do Estado; V - democracia na ...
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🔴 RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 1, DE 5 DE JANEIRO DE 2021

Como citar Resolução CNE CP?

BRASIL. Resolução CNE/CEB/2/2008 - Estabelece diretrizes complementares, normas e princípios para o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento da Educação Básica do Campo. MEC: Brasília - DF, 2008. BRASIL.
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Qual é a resolução que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil?

Link copiado! Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
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Qual a formação mínima para o professor atuar em sala de aula segundo a LDB?

62 da LDB, antes referido: A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação ...
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Qual a formação exigida para atuar como professor de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental?

Vimos que a formação mais tradicional para aquele que deseja ser professor de educação infantil é a pedagogia.
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Qual é a definição de Bncc apresentada na Resolução CNE CP nº 02 2017?

5º A BNCC é referência nacional para os sistemas de ensino e para as instituições ou redes escolares públicas e privadas da Educação Básica, dos sistemas federal, estaduais, distrital e municipais, para construírem ou revisarem os seus currículos.
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Quem tem formação pedagógica é licenciado?

As duas formações têm focos diferentes. Enquanto a Formação Pedagógica é para bacharéis e tecnólogos, a Segunda Licenciatura é somente para profissionais já licenciados que desejam expandir sua área de atuação para outras disciplinas.
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Qual é o objetivo da Resolução CNE CP nº 2 de 1º de julho de 2015 do MEC?

Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.
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O que o MEC diz sobre formação pedagógica?

A formação pedagógica é para docentes graduados ou licenciados que estão em redes públicas. A formação complementar tem 540 horas e é ministrada durante um ano.
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Quais são as atribuições corretas do pedagogo?

Promover ações, junto à comunidade educativa, voltadas à proteção, promoção, defesa e reparação dos direitos humanos. Assegurar, junto à comunidade educativa, ações com vistas à garantia dos direitos dos(as) educandos(as), realizando as articulações necessárias com os órgãos competentes.
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O que a Resolução CNE CP N 2 19 propõe em relação à formação dos AS professores as da Educação Básica?

A Resolução define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura), com a distribuição da carga horária conforme Quadro 2 e para a formação continuada.
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O que está estabelecido na Resolução CNE no 02 2001?

RESOLVE: Art. 1º A presente Resolução institui as Diretrizes Nacionais para a educação de alunos que apresentem necessidades educacionais especiais, na Educação Básica, em todas as suas etapas e modalidades.
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Quem pode dar aula anos iniciais?

Na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e nos quatro primeiros anos do Ensino Fundamental, admitem-se professores com formação mínima de nível médio, na modalidade normal.
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Qual é a diferença entre magistério e Pedagogia?

A principal diferença entre o magistério e a pedagogia é o nível de formação e o período necessário para conclusão do curso. O magistério é um curso de extensão do ensino médio com curta duração voltado para a prática do dia a dia.
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Qual a diferença entre professor de educação básica 1 e 2?

I - para o Professor Educação Básica I, com a regência de classe que funcione em 5 (cinco) horas diárias, na unidade de classificação do cargo; II - para o Professor Educação Básica II, com aulas disponíveis do componente curricular do cargo, na mesma ou em outras unidades escolares da Delegacia de Ensino.
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Qual a formação exigida pela Lei para dar aulas?

Hoje, a Lei de Diretrizes e Bases (no 9.394, de 20 de dezembro de 1996) determina formação mínima de nível médio na modalidade normal para os professores que ensinam nos anos iniciais do ensino fundamental e na educação infantil.
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O que a LDB 96 determina sobre a formação de professores?

9.394 /96 ( LDB ), "[a] formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ...
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Qual a Lei mais importante da LDB?

Olá, queridos alunos. Tudo bem? A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Lei 9394/96, também é conhecida como Lei Darcy Ribeiro. É a mais importante lei do sistema educacional, pois traz as diretrizes gerais da educação brasileira, seja ela pública ou privada.
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Quais são os 5 princípios básicos da Educação Infantil?

AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

São eles: Princípios éticos – valorização da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
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O que diz o artigo 4 das diretrizes curriculares?

Artigo 4º As propostas pedagógicas da Educação Infantil deverão considerar que a criança, centro do planejamento curricular, é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa ...
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O que diz o artigo 5 das Diretrizes curriculares Nacionais?

5º define as diretrizes curriculares para a formação de professores da educação básica, conteúdo e domínio de conhecimento pedagógico e outras particularidades destinadas ao bacharel, o que difere do graduado em licenciatura.
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