Um dos aspectos mais reconfortantes da crença das Testemunhas de Jeová sobre a morte é a promessa de que, eventualmente, todo o sofrimento causado pela morte será eliminado. As condições que causam a morte e o sofrimento serão removidas.
As testemunhas de Jeová acreditam que a morte significa o fim da existência da pessoa, mas que "Deus vai trazer bilhões de pessoas de volta à vida por meio da ressurreição", enquanto "os que se recusam a fazer o que Deus quer serão destruídos para sempre".
As Testemunhas de Jeová não têm restrições quanto ao enterro ou à cremação. A escolha é feita pela família do falecido. Acreditam que, independentemente do que aconteça com o corpo, Deus tem o poder de restaurar a vida. A cerimônia de sepultamento, quando realizada, é simples e pode incluir uma breve oração.
As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo. O Espírito Santo é descrito como a "força ativa" de Deus, e não a terceira parte da Trindade.
Porque os Testemunhas de Jeová celebram a morte de Cristo?
As Testemunhas de Jeová entendem ainda que a Celebração destaca a vida íntegra de Jesus, em defesa da Soberania Universal de Jeová, tendo sido ele recompensado com a ressurreição para uma vida imortal e gloriosa nos céus, aguardando à direita do Pai o momento de assumir o reinado sobre a Terra.
As testemunhas de Jeová não podem doar ou receber sangue. São proibidas de participar de celebrações de feriados e votar em eleições, por exemplo. O trabalho das testemunhas de Jeová não é remunerado. Estão presentes em mais de 240 países, com cerca de 8,5 milhões de membros ativos.
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Ações disciplinares incluem a desassociação, isto é, a expulsão formal, e ostracismo. Indivíduos batizados que deixam oficialmente a igreja também sofrem rejeição social. Membros desassociados podem retornar se mostrarem-se arrependidos.
Será que as Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade?
As Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade. Somos uma família mundial de servos de Deus, baseamos nossas crenças na Bíblia e ensinamos a outros a verdade sobre Jeová. Por que nós escolhemos o nome Testemunhas de Jeová?
Dentre seus costumes peculiares, cita-se que não podem fazer transfusão de sangue, nem doar sangue, ainda que isto custe a vida delas ou de outras pessoas. Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
O que a Igreja Católica fala sobre Testemunhas de Jeová?
Fundado em 1870 na Pensilvânia (Estados Unidos) por Charles Russell, esse movimento evangélico se define como cristão. Mas nenhuma das grandes igrejas (católica, protestante, ortodoxa) o reconhece como tal, particularmente porque não admite a natureza divina de Cristo.
Vamos responder aqui as perguntas, 1 Pessoa testemunha de Jeová pode beber vinho? Pode, sim, pode beber vinho OU qualquer outra bebida alcoólica, cerveja, cachaça, rumo, whisky. Inclusive. tem algumas pessoas que gostam bastante de whisky, é, não é proibido, não é pecado.
OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.
O que os Testemunhas de Jeová acreditam depois da morte?
Apesar de considerarem a morte como um fim da existência consciente, as Testemunhas de Jeová têm uma forte esperança na ressurreição. Elas acreditam que, no futuro, Deus trará de volta à vida aqueles que morreram. Essa crença é central na fé das Testemunhas de Jeová e é fundamentada em passagens bíblicas.
A religião Testemunhas de Jeová foi fundada nos Estados Unidos no fim do século 19, sob o comando de Charles Taze Russell, e é sediada em Nova York. Apesar de ser baseada em princípios cristãos, o grupo acredita que as igrejas cristãs tradicionais se afastaram dos ensinamentos bíblicos e não estão em harmonia com Deus.
Porque a Bíblia das Testemunhas de Jeová é diferente?
As Testemunhas de Jeová afirmam que, ao contrário de outras traduções, a TNM é uma “versão em linguagem moderna”. Dessa forma, na primeira página da edição, eles garantem que sua bíblia foi preparada “consultando fielmente os antigos textos hebraicos e gregos”.
O que as Testemunhas de Jeová falam sobre o arrebatamento?
Acreditamos que o arrebatamento da igreja ou congregação ungida se dá por ocasião da ressurreição dentre os mortos, sendo que eles precisam morrer na carne e serem ressuscitados em espírito.
Em Hebreus 1:6, Deus disse de Jesus: "E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." Assim, se as Testemunhas de Jeová estão certas quando dizem que Deus criou Jesus, então não somente temos os apóstolos envolvidos em idolatria, mas Jesus aceitou a adoração idólatra deles.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
Apenas as Testemunhas de Jeová terem esperança bíblica de sobreviver significa que os do restante ungido viverão nos céus e os da grande multidão viverão na terra. Esta é a esperança bíblica que as Testemunhas de Jeová crêem, serem salvas para viver nos céus ou na terra.
As Testemunhas de Jeová também têm uma visão diferente em relação à Páscoa. Apesar de enxergarem a data com importância, os fiéis acreditam que devemos celebrar a morte de Cristo, e não a sua ressurreição.