O que quer dizer 1 Tessalonicenses 5 11?
1 Tessalonicenses 5.1-11 fala da necessidade de permanecer sóbrio e vigilante para não ser surpreendido ao chegar o Dia do Senhor. O texto menciona as armas a serem utilizadas durante esse tempo de vigilância e sobriedade: a couraça da fé e do amor e, como capacete, a esperança da salvação.O que 1 Tessalonicenses 5 nos ensina?
Essa palavra de 1 Tessalonicenses 5:23 mostra que não devemos caminhar com motivações equivocadas, pelo contrário, devemos nos submeter ao processo e suportar o treinamento.O que quer dizer em tudo dai graças porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco?
Melhor ainda quando ela é uma frase no imperativo na Bíblia, que significa que se não cumprirmos estaremos em pecado. O apóstolo Paulo não está nos dando um conselho, não está dando também a sua opinião ou está fazendo um pedido, ele está nos dando uma ordem de sermos gratos com Deus, dar graças em tudo e não por tudo.Qual a mensagem de 1 Tessalonicenses 5?
Deus não nos escolheu para a rejeição, mas para a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, uma morte que resultou em vida. Em qualquer situação, acordados com os vivos ou dormindo com os mortos, estamos vivos com ele! Por isso, incentivem sempre os irmãos.1 Tessalonicenses 5 Estudo: CONSELHOS PARA UMA VIDA ABUNDANTE (Bíblia Explicada)
O que está escrito em primeira tessalonicenses 5/12?
12. Suplicamo-vos, irmãos, que reconheçais aqueles que arduamente trabalham entre vós para dirigir-vos no Senhor e vos admoestar. 13. Tende para com eles singular amor, em vista do cargo que exercem.Qual é a vontade de Deus para nossa vida?
A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).Porque devemos dar graças a Deus em tudo?
Não é apenas dar graças circunstancialmente, mas sempre. Agradecer é a única ordem com uma razão: “Porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Dar graças em tudo, seja cara ou coroa, faça chuva ou sol, haja abundância ou escassez, significa entender que Deus pode extrair algo bom daquilo que é ruim.O que Paulo quis dizer com a Primeira Epístola aos Tessalonicenses?
1 Tessalonicenses 1–3 Paulo expressa profunda gratidão aos santos de Tessalônica. Ele os lembra da bondade com que lhes ministrou e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas. 1 Tessalonicenses 4–5 Paulo exorta os membros da Igreja a santificarem-se.Qual é a explicação de 1 Tessalonicenses 5:21?
Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal. Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.Para quem Paulo escreveu 1 Tessalonicenses 5?
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Paulo escreveu 1 Tessalonicenses para os membros da Igreja em Tessalônica.Qual é a explicação de 1 Tessalonicenses 5:5-8?
O capacete da esperança na salvação nos preserva, através da graça, da intoxicação dos prazeres pecaminosos a fim de não nos tornarmos indignos no Dia do Senhor. Aqueles que permanecem adormecidos e embriagados estão destinados à ira de Deus, ou seja, a Seu juízo ou punição aos ímpios.O que significa em tudo dai graças a Deus?
Com essas palavras de Jesus, Ele quer nos dizer que Deus nos atende em todas as nossas aflições. Às vezes pode demorar um pouco, Ele não nos atende no nosso tempo, mas no tempo d'Ele. E, por isso, devemos ser agradecidos para sempre recebermos mais graças de Deus.O que a Bíblia diz em tessalonicenses 5?
5Porque todos vocês são filhos da luz e do dia e não pertencem à escuridão e à noite. 6Estejam vigilantes e não adormecidos, como os outros. Estejam atentos à volta do Senhor e permaneçam sóbrios. 7À noite é que as pessoas dormem; à noite se embriagam.O que a carta de tessalonicenses nos ensina?
Viver uma vida em santidade, na certeza de que Cristo virá nos buscar. Essa provavelmente é a mensagem central trazida pelo apóstolo Paulo aos tessalonicenses. Há pelo menos uma referência, em cada capítulo da primeira carta, sobre a volta de Jesus.Qual a mensagem de tessalonicenses?
Viver uma vida em santidade, na certeza de que Cristo virá nos buscar. Essa provavelmente é a mensagem central trazida pelo apóstolo Paulo aos tessalonicenses.Qual é o resumo de 1 Tessalonicenses 5?
Os tessalonicenses estavam preocupados que, se algum deles morresse fisicamente antes da segunda vinda de Cristo, eles permaneceriam mortos e perderiam a oportunidade de estar com o Senhor. Paulo lhes assegura que os mortos voltariam à vida no retorno de Jesus e se juntariam a Ele nos ares.O que Paulo quis dizer em 1 Tessalonicenses 5:12?
Aqui, Paulo aponta que é a vontade de Deus, Seu plano para nós, sempre dar graças em tudo, em todas as situações, estando em constante comunicação com Ele, orando sem cessar. Se orarmos a Deus e lhe dermos graças, independentemente do que aconteça em nossa vida, sempre teremos motivos para nos alegrar.Como posso pregar 1 Tessalonicenses 5?
Pratique a oração contínua: Orar sem cessar não significa que devemos passar todo o nosso tempo de joelhos, mas sim que devemos manter uma atitude de constante comunicação com Deus, levando a Ele nossas preocupações, agradecimentos e louvores.O que acontece quando agradecemos a Deus?
A gratidão a nosso Pai Celestial amplia nossa percepção e clareia nossa visão. Inspira humildade e promove empatia por nossos semelhantes e por todas as criações de Deus.O que é a graça de Deus?
Graça é um favor ou uma benevolência que não merecemos. Por isso a teologia apresenta a definição clássica de graça como “favor imerecido”. Isso quer dizer que a graça de Deus é algo que recebemos d'Ele sem que tivéssemos o direito de receber.Qual é a vontade de Deus?
Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, assim como fazem os gentios que não conhecem a Deus; e que ninguém transgrida e defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador ...Quais são as 3 vontades de Deus?
Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus.O que devemos fazer para viver segundo a vontade de Deus?
3 Formas de Alinhares a Tua Vida com a Vontade de Deus
- Manter o Espírito Contigo. Uma parte importante do processo de seguir o que o Pai Celestial deseja que façamos é procurar e ouvir os sussurros do Espírito Santo. ...
- Lembra-te da Tua Identidade Divina — e Ajuda Outros a Lembrarem-se da Deles. ...
- Confiar no Tempo do Senhor.