24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível, enganariam até os eleitos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Pelo contrário, Mateus 24 fala não sobre o fim do mundo físico, mas sobre o fim da era judaica e a destruição do templo e Jerusalém e sobre a vinda de Jesus em julgamento contra Israel, eventos estes que ocorreram no ano 70 d.C. quando muitos discípulos ainda estavam vivos.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11).
Mateus 24:13 – “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Jesus deixa claro que os seus servos só conseguirão passar por tamanha atrocidade e tormento se eles se mantiverem firmes e crentes no evangelho, na fé e no amor que Ele os ensinou.
Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: POIS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO.
Segundo, Ele nos pede que descansemos dos afazeres diários. Isso significa que não devemos fazer nenhum trabalho que nos impeça de dedicar total atenção às coisas espirituais.
O que Jesus aborda na parábola do joio e do trigo em MT 13 24 43 36 43?
O Salvador usou a parábola de um campo com trigo e joio (ervas daninhas) para ensinar sobre como os justos serão reunidos e os iníquos queimados antes de Seu retorno. Esta lição tem como objetivo aumentar seu desejo de participar da coligação de Israel.
42 Mateus 24:14, é um sinal, mostra uma sequência de acontecimentos, e é uma síntese entre a ação divina, que toma a iniciativa final para concluir a obra, e o papel humano, que “pelo testemunho,”43 tendo recebido o Espírito Santo, leva à cabo esta conclusão.
Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.
1 E quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. 2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Esta profecia se cumpriu durante a conquista romana de Jerusalém, no ano 70 d.C. Bíblia de Genebra. Cumprido literalmente em 70 d.C., quando os romanos, comandados por Tito, destruíram completamente Jerusalém e os edifícios do templo.
Jesus também advertiu-os a não demorarem por causa de afirmações enganadoras, feitas por pessoas que se dissessem falsamente serem o Cristo (Mateus 24:23-28). Muitas pessoas ignorariam as advertências de Jesus por causa dessas pessoas. Contudo, os cristãos têm sua advertência (Mateus 24:24-25).
O que quer dizer a passagem bíblica em Mateus 24 vers 27?
Quando Cristo Se aproximar da Terra, vai parecer que Ele vem do oriente: "Quando o Filho do homem vier, será manifesto abertamente a todos: "Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:27).
A nossa vida deve ser um eterno caminhar em busca da terra prometida por Deus. É uma luta constante, por isso, nunca chegará o dia em que poderemos descansar e nos refestelar crendo que já cumprimos toda a nossa missão.
O joio produz impaciência, malignidade e perversidade. O trigo produz fruto de fidelidade, mansidão e domínio próprio. O joio produz infidelidade, rixa e desgraça na vida. 3) O trigo será colocado celeiro de Deus e o joio será queimado no inferno.
Aparência: O joio (Lolium temulentum) é uma planta silvestre que se assemelha ao trigo, mas pode ser diferenciada quando ambos produzem frutos. As espigas do joio são mais delgadas e ficam posicionadas diagonalmente em relação ao caule da planta, enquanto as espigas do trigo são mais grossas e eretas.
Mais tarde, ao ser interrogado em particular, acerca do significado da parábola, Jesus explicou aos apóstolos: “... o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo” (Mt 13.38-39).
Mateus 24:21-22 “porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.”
Esta profecia, de Mateus 24:20 (Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado), tem a ver diretamente com a destruição de Jerusalém e do templo. Jesus pede para que orem sobre o assunto. A data da profecia é o ano 33 de nossa era. O cumprimento dela ocorreu quase 40 anos mais tarde.