Como explicar o Salmo 136:1?
Uma das lições que o salmo 136 apresenta ao povo de Deus é a gratidão, é aprender a agradecer, é dizer obrigado/obrigada. “Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre”. Este verso bíblico se repete diversas vezes neste salmo.Porque Deus é bom e o seu amor dura para sempre?
Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Deem graças ao mais poderoso de todos os deuses; o seu amor dura para sempre. Deem graças ao mais poderoso de todos os senhores; o seu amor dura para sempre. Somente o SENHOR faz grandes milagres; o seu amor dura para sempre.Por que o Salmo 136 foi escrito?
A tradição judaica diz que esse Salmo foi um cântico especial de adoração chamado de “Grande Halel” (grande aclamação), entoado no final da Ceia da Páscoa. Pode ser o mesmo hino cantado por Jesus e seus apóstolos depois da comemoração da Páscoa na noite antes da crucificação (Marcos 14:26).Porque a tua misericórdia dura para sempre?
Salmos 100:5 ARAPorque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.
Salmo 136 Estudo: A IMPORTÂNCIA DE LEMBRAR (Bíblia Explicada)
O que significa pedir a misericórdia de Deus?
Misericórdia é tratar uma pessoa mais compassivamente do que ela merece, e isso se torna possível graças à Expiação de Jesus Cristo. Nosso Pai Celestial conhece nossas fraquezas e nossos pecados. Ele demonstra misericórdia quando perdoa nossos pecados e nos ajuda a voltar a viver em Sua presença.Porque a sua misericórdia se renova a cada manhã?
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23 Deus te abençoe!O que o salmista nos ensina?
Ele nos ajuda a compreender mais claramente quão íntima é a presença de Deus conosco. O salmista proclama que Deus o criou com infinito cuidado e o formou em divina semelhança. Aqui e em Hebreus 4,13, o escritor confessa a sabedoria de Deus, que conhece as atitudes e pensamentos do coração.Qual é o salmo para agradecer a Deus?
Salmo 46. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.Porque o Senhor me sustentou?
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.Por que o amor de Deus nunca acaba?
O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos completamente destruídos é a misericórdia do SENHOR. Ela é inesgotável. Ela se renova a cada manhã; grande é a sua fidelidade.Como Deus demonstra o seu amor por nós?
Deus demonstrou o seu amor por nós ao dar seu próprio Filho para morrer de uma vez por todas no passado por nossos pecados (versículo 8). Mas ele também sabe que esse amor passado deve ser experimentado como uma realidade presente (hoje e amanhã), para que tenhamos perseverança, experiência e esperança.Porque ele é bom, seu amor dura para sempre?
“Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Salmo 136.1. Que palavras lindas, significativas e que nos fazem muito bem. E que também fazem muita falta. Percebemos sua falta ao analisarmos o comportamento egoísta, insensível e vazio de amor e bondade que nos cerca.Porque a sua benignidade dura para sempre?
Salmos 136:1-3 ARCLouvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre. Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade é para sempre. Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre.