21 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis isto à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito; 22 E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
Quando dobrarmos os nossos joelhos para falar com Deus em oração, é necessário que nós creiamos e estejamos a cada instante exercendo a nossa fé de que Deus já determinou aquilo que será benção para nós.
Todos nós sabemos que a oração é fundamental para alcançarmos as nossas bênçãos, pois a Palavra de Deus nos garante que tudo o que pedirmos em oração, crendo, nós receberemos. Mateus 21:22 E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
O que quer dizer tudo que pedirdes em oração crendo recebereis?
Encontramos na Bíblia Sagrada, em Matheus, capítulo 21, versículo 22: “Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. É esse estado de espírito que buscaremos na nossa oração de hoje. Andamos tão inquietos, ansiosos, agitados, que apenas tornamos mais distantes os nossos objetivos e nossas graças.
No evangelho de hoje, de Mateus 21,23-27, o evangelista diz que Jesus estava ensinando no Templo, quando se aproximaram os sumos sacerdotes e anciãos do povo para perguntar com que autoridade Ele fazia milagres e anunciava o Reino de Deus.
Mateus 21 Estudo: Os GANANCIOSOS Da Casa de DEUS (Bíblia Explicada
O que Jesus quis dizer em Mateus 21: 33?
Desse modo Jesus vem nos lembrar de que o frutos que Ele quer receber das nossas mãos é a vivência do amor que nos faz ser testemunhas de que o Pai preparou o mundo para todos nós.
Enquanto esteve em Jerusalém durante a última semana de Sua vida, Jesus purificou o templo pela segunda vez e curou aqueles que foram até Ele. Esta lição vai ajudar você a sentir maior desejo de fazer do templo um lugar sagrado onde você possa sentir o amor do Salvador e fortalecer sua fé Nele.
O Senhor disse que “todo aquele que pede, recebe”. Pedir é algo que pode parecer simples, mas há grande poder em fazê-lo, porque isso revela nossos desejos e nossa fé. Contudo, aprender a entender a voz do Senhor é algo que leva tempo e requer paciência.
Mt 21,22) Ter fé é isto: é acreditar sem ver, acreditar que Deus pode tudo, mas sobretudo acreditar que a sua vontade é mais importante que qualquer pedido que possamos fazer-lhe. Antes de pedirmos, Ele já conhece a nossa necessidade e sabe o que é melhor para nós.
em ti, Senhor! Senhor, faze que minha fé seja certa, graças a uma convergência exterior de provas e ao testemunho interior do Espírito Santo; que ela seja certa por tua luz que assegura, por tuas conclusões que pacificam, por tua assimilação que repousa.
Por fim, a hora 21:21 é vista como um momento de conexão espiritual e de fortalecimento da intuição. Ela indica que é importante estar aberto às mensagens do universo e aos sinais que a vida apresenta, e confiar em sua capacidade de se conectar com o divino e com sua própria sabedoria interior.
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Observe que em Mateus 22:40 , Jesus ensinou que todos os mandamentos de Deus têm o objetivo de ajudar as pessoas a demonstrar seu amor a Deus e ao próximo. Como a obediência aos dois grandes mandamentos nos ajuda a obedecer a todos os outros mandamentos?
Esta palavra descrita no versículo de Mt 21:22 é muito forte. Nela Jesus ensina que tudo quanto pedirmos em oração, crendo, receberemos. Analisando este versículo, o mesmo parece ser apenas algo hipotético, pois ele diz “TUDO o que pedirmos”, e nós sabemos que nem tudo o que pedimos ao Pai Ele nos concede.
(Tiago 2: 17) Este texto deixa muito claro que a fé precisa gerar frutos através das boas obras; como o perdão, paciência paz, alegria, fidelidade, amor, domínio próprio...
Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.
Você pode pedir-Lhe ajuda, orientação, perdão ou cura. Confie a Ele tudo o que está em sua mente, reconhecendo que a sabedoria e o tempo Dele são maiores do que os seus. Você pode perguntar o que Ele quer que você faça. Compartilhe com Deus seus sentimentos sobre outras pessoas.
Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.
Tente ouvir o Espírito Santo. As pessoas ouvem o Espírito Santo de maneiras diferentes, talvez você esteja tentando ouvir uma voz mansa e delicada quando a inspiração pode vir como um sentimento. Sei que o Espírito Santo vai lhe dizer tudo o que precisa saber — basta ouvir.
“Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês” (Marcos 11, 25). Podemos pensar, a partir das palavras de Jesus, que é possível vivermos uma vida liberta, sem amarras, em paz conosco e em harmonia com Deus.
Esse relato ilustra o seguinte princípio: Ao reconhecermos Jesus como o Messias e ao falarmos publicamente sobre o Salvador, podemos ajudar outras pessoas a terem o desejo de saber mais sobre Ele.
É preciso partilhar o Deus que trazemos dentro de nós com aqueles que encontramos nas esquinas da vida. Que triste alguém que vem à casa do Senhor e tem a sua oferta rejeitada, porque com Deus não se pode barganhar, ou se oferece a oferta, a adoração de coração, com a vida ligada a Ele ou então melhor que nem ofereça.