Provérbios 23:7 Almeida Revista e Corrigida (ARC) Porque, como imaginou na sua alma, assim é; ele te dirá: Come e bebe; mas o seu coração não estará contigo.
Quem cultiva pensamentos alicerçados no medo, terá dificuldades para dele se livrar. Quem cultiva pensamentos alicerçados nas distrações, nunca vai estabelecer o foco necessário para grandes realizações; quem cultiva pensamentos impuros, não conseguirá estabelecer obras de virtude.
23 Compra a verdade, e não a vendas; também a sabedoria, e a disciplina, e o entendimento. 24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio se alegrará nele. 25 Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou. 26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
O rico domina sobre os pobres. e quem toma emprestado é servo do que empresta. Este provérbio de Salomão, presente em provérbios capítulo vinte e dois, versículo sete, aponta para a realidade de. que o dinheiro é um poderoso meio de dominação.
Podemos escolher o nosso Futuro | Provérbios 23:7 | Paulo Seabra
O que nos ensina em provérbios 7?
Apesar da tentação não ser pecado, ela é como um ímã que atrai para o mau caminho. Quando há resistência à tentação, não há consumação do pecado. O inimigo é o tentador, por isso que a Bíblia nos adverte: “… resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg.
Uma tradução literal do hebraico ficaria assim: “Instrui a criança no início de seu caminho, e quando envelhecer não se afastará dele.” A que estaria se referindo a expressão possessiva “dele” (mimenâ)? Parece claro que é ao “caminho” (derek) da frase anterior.
O Senhor do céu e da terra protege os direitos de propriedade. Ele protege especialmente os pobres e os indefesos. Alterar práticas de negócios estabelecidos para obter vantagem financeira é tentador, mas Deus condena tais atos.
Um dos maiores presentes que Deus deu a você é o dom da imaginação. É a capacidade de ver as coisas – pensar e criar com imagens mentais – em sua mente. A razão pela qual você tem esse dom é porque Deus imagina. A Bíblia nos diz que Deus imaginou todo o universo e o criou.
Este versículo ilustra a lei da atração no sentido de que o que damos ao universo, recebemos de volta. Em Gálatas 6:7, encontramos: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Aqui, somos mais uma vez lembrados da lei da atração na semeadura e colheita de nossas ações.
🎼 Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou 🎼 Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho 🎼 Eu faço o que a Bíblia diz que eu posso fazer Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
. "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13.24). Castigar com vara não é bater com raiva, não é descontar a frustração, não é sucumbir ao desespero.
Esses versículos fazem uma advertência contra o trabalho exagerado, quem trabalha somente para enriquecer vive para conquistar coisas que voam como águias. A riqueza não é fonte de segurança, ela pode sumir em um piscar de olhos, colocar nossa confiança no dinheiro é ser tolo.
Provérbios 9:17: “As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável”. A mente do homem que não anda nos caminhos de Deus trabalha de um modo estranho. Busca prazer e encontra dor, corre atrás da alegria e só acha tristeza.
Provérbios 23:5 é um versículo que tem sido citado ao longo dos séculos como um lembrete sobre a natureza passageira das riquezas. A mensagem é clara: não importa o quanto você tenha acumulado, tudo pode desaparecer em um instante.
3 Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. 4 O Senhor fez todas as coisas para si, para os seus próprios fins, e até o ímpio para o dia do mal. 5 Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; mão a mão, não será inocente.
O versículo de Provérbios 22:4 destaca a importância da humildade e do temor reverente ao Senhor como qualidades que trazem benefícios tangíveis e intangíveis à vida de uma pessoa.
7 O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado servo é do que empresta. 8 O que semear a perversidade ceifará males, e a vara da sua indignação se acabará. 9 O que vê com bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre.