Para que serve a anotação Bean?
A anotação @ Bean é usada para indicar que um método de uma classe de configuração retorna um objeto que deve ser gerenciado pelo contêiner Spring. O objeto retornado por esse método pode ser qualquer objeto Java que o desenvolvedor deseja que o Spring gerencie.O que é uma Bean?
Na definição oficial: Um bean é um objeto que é instanciado, montado e gerenciado por um Spring IoC container. Essa definição é concisa e vai direto ao ponto, mas não detalha um elemento importante: porque utilizar os beans?O que são os Beans do Spring?
O contêiner do Spring cria e gerencia os beans, que são as instâncias das classes definidas no contexto de aplicação. O contêiner cria os beans quando necessário, permitindo que as classes se concentrem em suas responsabilidades principais, sem se preocupar com a criação de suas dependências.O que são anotações Spring boot?
As anotações no Spring Boot são marcadores especiais que podem ser aplicados a classes, métodos ou campos para fornecer informações e instruções adicionais ao framework durante a execução. Elas são essenciais para definir a configuração, o comportamento dos componentes e a integração com outros módulos.Métodos produtores com Spring usando a anotação @Bean
Qual anotação de testes do Spring Boot?
É extremamente comum aplicações construídas com Spring Boot possuir todos seus testes anotados com @SpringBootTest , porém é raro encontrar pessoas que sabem a funcionalidade dessa anotação, quando é necessária sua utilização e seu impacto na execução dos testes de uma aplicação.O que faz a anotação @autowired?
O uso da anotação @Autowired pode criar dependências desnecessárias e acoplar diferentes camadas da aplicação. Em vez disso, o autor recomenda o uso de injeção de dependência explícita e construtores para instanciar as dependências necessárias.O que é um Bean no Java?
JavaBeans são componentes de software escritos na linguagem de programação Java. Segundo a especificação da Sun Microsystems os JavaBeans são "componentes reutilizáveis de software que podem ser manipulados visualmente com a ajuda de uma ferramenta de desenvolvimento".Qual é a diferença entre Spring e Spring Boot?
Em resumo, o Spring Boot é uma extensão do Spring Framework que traz diversos recursos pré configurados facilitando e acelerando o processo de manutenção e setup.O que é Autowired Spring?
Como o próprio nome diz, o Autowired, indica um ponto aonde a injeção automática deve ser aplicada. Esta pode ser usada em métodos, atributos e construtores. No exemplo abaixo podemos verificar um exemplo de uso do Autowired. Definimos a anotação acima do local onde queremos que o Spring injete a dependência.Para que serve o @bean no Spring boot?
O @Bean serve para exportar uma classe para o Spring, para que ele consiga carregar essa classe e fazer injeção de dependência dela em outra classes.Qual escopo padrão de um bean?
O @RequestScoped é um escopo padrão dos Managed Beans. Ele sobrevive apenas a um ciclo de submissão. Desse modo precisa ser referenciado em apenas uma única requisição HTTP (ao servidor) para ser iniciado, terminando quando a resposta é enviada de volta ao cliente.O que é um managed bean?
Um managed bean é uma classe Java. O ciclo de vida básico e a semântica de um managed bean são definidos pelo especificação de Managed Beans. Você pode explicitamente declarar um managed bean anotando a classe do bean com @ManagedBean , mas em CDI você não precisa disto.Quando usar @component Spring?
@ComponentEsta anotação faz com que o bean registrado no Spring possa ser utilizado em qualquer bean, seja ele um serviço, um DAO, um controller, etc. No nosso exemplo, ele será responsável por um Bean que representa uma entidade.
O que faz a anotação @GetMapping?
@RequestMapping é uma anotação de nível de classe que define o prefixo de URL para todas as rotas de um controller. @GetMapping define uma rota que responde a requisições HTTP GET.Para que serve uma anotação?
Esse ponto faz muito sentido, se a anotação for feita de forma objetiva, tendo lógica para quem o escreve, a anotação serve para reter melhor as informações e ainda, ser utilizado como material de revisão.Para que se usa Spring Boot?
Novamente, as maiores vantagens de usar o Spring Boot comparado a somente o Spring Framework são a facilidade de uso e o desenvolvimento mais rápido. Em teoria, isso ocorre devido a maior flexibilidade que você obtém ao trabalhar diretamente com o Spring Framework.Qual a vantagem do Spring Boot?
Spring Data: O Spring Boot fornece integração fácil com o Spring Data, que permite criar facilmente repositórios de dados, executar consultas avançadas e gerenciar transações.Onde usar Spring Boot?
Dentre as principais funcionalidades do Spring Boot podemos citar:
- A criação de aplicações Spring autossuficientes;
- Servidores web como o Tomcat, Jetty e Undertow embutidos;
- Prover starter's opinativos para gerenciamento de dependências e build;