A consagração é um contato íntimo e espiritual entre o fiel e as divindades. Cada orixá tem a sua maneira de realizá-la. As formas de entrar e sair do campo vibratório astral dos orixás aqui descritas são bem elaboradas, didáticas e fundamentadas nos seus magnetismos, vibrações, irradiações e mistérios.
A consagração nos leva além da obrigação; nos move do limite da obrigação para a espontaneidade; nos tira do lugar da obediência para um lugar de sacrifício, oferecendo a Deus algo que nos custa. Saímos do conforto, do mediano, do comum para uma “anormalidade” espiritual.
A “consagração” na Missa refere-se ao momento central em que o pão e o vinho, pelas palavras de Cristo proferidas pelo sacerdote e pela invocação do Espírito Santo, tornam-se Corpo e Sangue de Cristo.
Como consagrar um objeto? A consagração é realizada após a limpeza, nesse passo você irá recarregar o objeto com uma energia da sua escolha que combine para a sua finalidade. Se for consagrar um tarô, por exemplo, é recomendado que use energias que favoreçam a intuição, a fé, a sensibilidade e a espiritualidade.
“Consagração” é o ato de dedicar algo a um “propósito sagrado”. “Mariano” refere-se a Maria, a Santíssima Virgem e Mãe de Deus. Quando juntamos os dois termos, compreendemos que a Consagração a Nossa Senhora é o ato de confiar as nossas almas a Maria.
A consagração é um contato íntimo e espiritual entre o fiel e as divindades. Cada orixá tem a sua maneira de realizá-la. As formas de entrar e sair do campo vibratório astral dos orixás aqui descritas são bem elaboradas, didáticas e fundamentadas nos seus magnetismos, vibrações, irradiações e mistérios.
uma série um pouco, mergulha, guia na bacia. com as ervas e com a água. e ela ficará por pelo menos doze horas aqui. Acenda a vela, consagra o seu fio. pedindo ao orixá ou guia espiritual.
Em geral, o objetivo da iniciação de alguém no candomblé é o de preparar o corpo para que, uma vez sacralizado, ele seja capaz de expressar a centelha divina do orixá, que se manifestará através do transe, das danças, das roupas e das ferramentas com que se exibirá em público.
Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires.
O processo para se consagrar dura um mês e é importante seguir os 7 passos até o dia da consagração, são eles: ler e estudar o tratado; escolher uma data, de preferência Mariana, lembre-se que todos os anos você deve renovar sua consagração; iniciar os exercícios espirituais 33 ou 30 dias da data escolhida.
Durante a Consagração, se você não consegue se ajoelhar, fique de pé, mas nunca se sente, a menos que seja por alguma doença. É falta de respeito com Cristo, que se faz presente sobre o Altar. NÃO REZE EM VOZ ALTA DEPOIS DA CONSAGRAÇÃO.
A “consagração” na Missa faz referência ao momento central em que o pão e o vinho, pelas palavras de Cristo pronunciadas pelo sacerdote e pela invocação do Espírito Santo, se tornam o corpo e o sangue do mesmo Cristo.
A consagração é encontrada quando dedicamos tempo todos os dias para estudar a Bíblia e orar. Além disso, é fundamental falar de Deus para outras pessoas. Se dedicarmos um tempo a cada dia para esse processo, estaremos no caminho certo.
Guia de proteção tem que ser consagrada, nao basta comprar ou fazer e usa-las. Você pode fazer a consagração ou pedir para uma entidade, ou para o dirigente da casa.
O que significa cruzar uma imagem? Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento é pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião. Esse ato quem faz é um Guia, usando seus elementos e magia necessária para qual for o objetivo.
Na Bíblia, consagração significa dedicar algo ou alguém a Deus. Quando uma pessoa ou alguma coisa é consagrada, fica dedicado para o louvor e o trabalho de Deus. Todo crente deve consagrar sua vida a Deus. A consagração é um ato importante, que marca uma mudança na vida de uma pessoa ou no uso de qualquer coisa.
A fórmula da consagração deve ser escrita antes, de preferência de próprio punho. Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar.
“Meu Senhor e meu Deus, eu vos adoro cálice consagrado, onde está o verdadeiro Sangue, Corpo, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo vivo e realmente como está no Céu”.
Então sempre recomendo por em um altar ou em algum lugar reservado para este fim, nunca em banheiros ou quartos de dormir, por serem lugares de intimidade e o sagrado não deve se misturar com o “profano” Você pode consagrar suas imagens lavando ela com ervas que podem potencializar ou despertar a energia nela, acender ...
Basicamente, a pessoa deve comungar na Missa (supondo que ela também já tenha se confessado previamente) e fazer a recitação da fórmula da “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria”, descrita no final do livro do Tratado.