O que é a ferramenta KPI?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, em português, Indicador-chave de Performance. Consiste em uma ferramenta de gestão utilizada para mensurar se uma ação ou atividade está gerando os resultados esperados.
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O que é KPI e para que serve?

Para começar: o que é KPI? Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a expor o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio.
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O que é KPIs exemplos?

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.
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O que é KPI e como fazer?

Os KPIs são o conjunto de indicadores-chave necessários para que a sua empresa consiga atingir o sucesso. Eles são os parâmetros que nos dizem se estamos no caminho certo para atingir nossas metas. Já a métrica é uma unidade de medida que avalia pontos específicos.
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Quais são os tipos de KPIs?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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KPI O QUE É? (Significado dos Indicadores-Chave de Performance Pro Seu Negócio Ter Sucesso)

Quais os KPIs mais importantes?

Indicadores de produtividade: quais são os KPIs mais importantes?
  1. Excelência operacional. Mede a eficiência dos processos utilizados pela empresa. ...
  2. Capacidade para inovar. ...
  3. Produção sustentável. ...
  4. Índice de turnover. ...
  5. Investimento em qualificação. ...
  6. Índice de flexibilidade. ...
  7. Controle da produção. ...
  8. Sucesso em vendas.
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Como identificar os KPIs?

Como reconhecer KPIs em projetos?
  1. Mensurável: todo KPI é mensurável, ele dará resultados se baseiam em dados e fatores concretos;
  2. Atingível: os KPIs devem ser atingíveis, eles não devem pertencer apenas ao mundo abstrato e das ideias;
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Como aplicar KPI na empresa?

Elaboramos este artigo com estas 9 etapas essenciais de como implementar KPIs na empresa:
  1. Defina seus objetos de mensuração.
  2. Estabeleça as metas que você deseja atingir.
  3. Certifique-se de que as metas estejam alinhadas ao planejamento estratégico.
  4. Escolha os seus KPIs.
  5. Defina os responsáveis pelos KPIs.
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O que deve conter em um KPI?

Um KPI deve refletir objetivos da empresa como um todo; Os KPI devem ser utilizados pela direção para administrar e tomar decisões, pois tem caráter estratégico; O KPI deve ter alto grau de aderência ao negócio da empresa; O KPI deve ter relevância em todos os níveis da empresa.
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O que são os KPIs de vendas?

Os famosos KPIs de Vendas, também conhecidos como indicadores-chave de performance, são utilizados para avaliar o desempenho da área comercial dentro de uma empresa e funcionam como base para a tomada de decisões embasadas para as ações no departamento.
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Como funcionam os KPIs?

De forma geral, o KPI é uma maneira de medir as ações que estão sendo tomadas para atingir os objetivos estabelecidos pela sua empresa – ou seja, a sua missão. Assim, ele tem o intuito de entregar informações relevantes, que ajudam a marca a tomar decisões estratégicas.
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Quem usa KPI?

KPI's são siglas para o termo em inglês Key Performance Indicator, que traduzido significa Indicador-Chave de Desempenho. Ele é uma ferramenta muita utilizada por gestores para medir ou quantificar a performance dos processos da empresa relacionados aos seus objetivos de negócio.
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Como montar um KPI passo a passo?

Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
  1. Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
  2. Descreva com precisão os resultados desejados. ...
  3. Meça apenas o que for relevante. ...
  4. Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
  5. Estabeleça metas e limites. ...
  6. Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
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Qual a importância dos KPIs para a empresa?

Fornecem uma evidência objetiva do progresso até que se alcance o resultado desejado. São capazes de mensurar o que se pretende medir para auxiliar na melhor tomada de decisões. Medem o grau de mudança do desempenho ao longo do tempo, permitindo ao gestor ter parâmetros de comparação.
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Como escolher um bom KPI?

Para facilitar essa escolha, listamos 5 características de um bom KPI.
  1. Disponibilidade para ser mensurado. Parece óbvio, mas é a verdade! ...
  2. Importância para a base do negócio. ...
  3. Relevância. ...
  4. Ajudar em escolhas inteligentes. ...
  5. Ter periodicidade. ...
  6. KPIs primários. ...
  7. KPIs secundários. ...
  8. KPIs práticos.
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Qual a diferença de KPI e indicador?

Métrica e KPI são indicadores de gestão, mas basicamente a diferença entre eles é que um é a base do outro, um dá continuidade ao outro. As métricas são informações sobre o negócio, os KPIs são resultados de alguma ação que foi tomada com base nas métricas.
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Como fazer um KPI de vendas?

Quais KPIs de vendas usar neste caso? Use a métrica do valor médio de venda. Pegue o número de vendas realizadas pelo profissional no período em questão e divida esse valor pela receita gerada por ele. Assim, você tem acesso a números e pode estabelecer um perfil para os membros de sua equipe.
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Como montar um KPI de vendas?

Saiba como calcular os KPIs de vendas
  1. Taxa de Conversão: Total de vendas ÷ oportunidades geradas;
  2. Ticket Médio: Total de receita ÷ quantidade de vendas;
  3. CAC: Custo total associado à aquisição de novos clientes ÷ quantidade de novos clientes.
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Quais são os KPIs de uma empresa?

Os KPIs nas empresas são métricas utilizadas para mensurar se os resultados obtidos em determinado período estão compatíveis com os esperados pela organização. Com a ajuda desses indicadores é possível analisar diferentes processos, bem como a evolução das equipes de atendimento e de vendas.
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Como fazer uma apresentação de KPIs?

Mas como criar um bom KPI? Para criar um bom indicador é importante entender o objetivo a que se quer chegar, digamos: aumenta vendas em 30% até o final do semestre. Em seguida, definir uma medida que possa indicar se esse objetivo está sendo alcançado, por exemplo: número de vendas mensais.
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Como criar uma planilha de KPI?

Criar um KPI
  1. No Data View, clique na tabela que contém a medida que servirá como a medida Base. ...
  2. Verifique se a Área de Cálculo aparece. ...
  3. Na Área de Cálculo, clique com o botão direito do mouse no campo calculado que servirá como a medida base (valor) e clique em Criar KPI.
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Como gerenciar KPI?

Como fazer a gestão de KPIs?
  1. Defina os KPIs a serem monitorados, considerando os mais relevantes para o seu negócio;
  2. Alinhe os KPIs com os objetivos estratégicos da organização;
  3. Estabeleça metas para cada indicador, como por exemplo, “aumentar a taxa de conversão em X%”;
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O que são KPIs no marketing digital?

Os KPIs medem quantitativamente as ações, estratégias e processos internos da empresa. Com eles, é possível acompanhar e gerenciar o desempenho e o sucesso das estratégias estabelecidas.
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O que é KPIs operacionais?

Na área operacional, são utilizados KPIs para monitorar a eficiência dos processos internos e a produtividade da equipe. Assim, temos o KPI de produtividade da mão de obra, a taxa de utilização de equipamentos e o tempo médio de ciclo, um indicador que permite identificar oportunidades de otimização e redução de tempo.
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Quais os principais KPIs da área de logística?

Alguns exemplos de KPIs de logística incluem:
  • tempo de entrega: mede o tempo que leva para entregar um produto desde a realização do pedido até a entrega ao cliente;
  • tempo de ciclo: mede o tempo que leva para uma ordem de produção ser concluída, desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto final;
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