O que é alemão: Para os Morros Cariocas, "ALEMÃO" significava "INIMIGO", dito no sentido de ser uma facção rival ou vinda de algum outro morro vizinho, no contrôle do tráfico local. Mais recentemente, a molecada aliciada pelo tráfico, adotou o termo se referindo aos PM´s (Policiais Militares) de Elite e hoje em ...
O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais. Já o termo “bota” é mais direcionado aos PMs, pois faz referência ao uniforme da polícia, que conta com coturno.
O Complexo do Alemão, popularmente chamado de Morro do Alemão ou simplesmente Alemão, é um bairro que abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona da Leopoldina, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.
O Comando Vermelho domina vastas áreas nas zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro – como a Rocinha, o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus –, além de ter ramificações por dezenas de estados brasileiros. Só no Rio de Janeiro, 2 milhões de pessoas vivem sob o domínio e as regras do Comando Vermelho.
GÍRIAS EM ALEMÃO | APRENDA A SER MANEIRO NA TERRA DA BATATA! | ROSA FILIPOVIC
O que quer dizer ser alemão?
Definem-se, hoje, como alemães (em alemão: Deutsche) as pessoas que têm a nacionalidade alemã, qualquer que seja a sua origem étnica, cultural ou religiosa.
Indicado pela Polícia Federal (PF) como o responsável pela aquisição de armas e munições para a facção Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro, Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor do Alemão, está foragido desde 2018 e é peça-chave no esquema investigado pela corporação.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho.
Valetes: Duas pessoas que dormem na mesma cama, com as cabeças opostas; Verme: Polícia em geral; Xis: O mesmo que cela; Zé Povinho: Quem não participa do regime de relações do PCC, mas também não é "coisa".
Ganso é um termo informalmente adotado por membros da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) destinado a pessoas que apresentam alguma forma de envolvimento com drogas ilícitas.
Em outra ocasião, quando recolhi assinaturas dos adolescentes para cursos profissionalizantes, mais uma vez a facção criminosa foi lembrada. Ao firmarem as inscrições, dois jovens desenharam um revólver com as iniciais do lema (P.J.L.) em letras estilizadas, ao lado do próprio nome.
Você adquiriu a nacionalidade alemã através de nascimento se a sua mãe era cidadã alemã na época. Se apenas seu pai era alemão, você não adquiriu a nacionalidade alemã. Você pode ter se tornado alemão por legitimação, somente se seus pais se casaram mais tarde.
Para os Morros Cariocas, "ALEMÃO" significava "INIMIGO", dito no sentido de ser uma facção rival ou vinda de algum outro morro vizinho, no contrôle do tráfico local.
O Complexo do Alemão, popularmente chamado de Morro do Alemão ou simplesmente Alemão, é um bairro que abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona da Leopoldina, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.
Em alemão, o "der", "die" e "das" também podem significar "que", "qual", "o que", etc. Dessa forma, eles assumem uma função além de meramente determinar gênero e caso dos substantivos, passando a introduzir orações subordinadas.
Coincidentemente, a maioria das gírias mais usadas são também as que mais irritam as pessoas, como “crush”, “shippar”, “sextou” e “treta”. No entanto, há muitas outras gírias preteridas, e vamos dar o seu devido reconhecimento: Abestado (bobo, tolo, leso);
No Rio, cada uma das comunidades dominada pela facção tem um "dono do morro". Na Rocinha, por exemplo, segundo a Polícia Civil, é John Wallace Viana, o Johnny Bravo. No Complexo do Alemão, antes chefiado por Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, hoje é por Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e assim por diante.
Edgar Alves de Andrade, também conhecido como Doca ou Urso, é um dos chefes do CV. Ele é atualmente responsável pelo tráfico de drogas no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.
Wilton Quintanilha, o Abelha, considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho, é um dos homens mais procurados nas operações que ocorrem nesta semana no Rio de Janeiro.