Raul, sua nova criação, trata-se do primeiro trampo solo no campo do jornalismo em quadrinhos. A palavra “Raul”, para quem não sabe, é o nome que se dá no trato das ruas aos caras que aplicam golpes e fraudes bancárias. O Alê conheceu o “Rafa”, protagonista da história, ainda na época da Rap Brasil.
O que Raul significa? Variação de Ralph, derivado de um nome próprio alemão que combina rad ("conselho") ou rand ("borda" [do escudo]) com wulf ("lobo").
Significa o que segue os conselhos do lobo ou o que luta com prudência. Indica uma pessoa batalhadora, que consegue o sucesso por meio da luta mas que não se expõe a riscos desnecessários. É sempre notado por seu alto grau de inteligência.
MC NEGÃO ORIGINAL conta a história do bordão que VIRALIZOU
O que é gíria raul?
Depois de cometer alguns assaltos e quase ser morto pela polícia, porém, resolveu correr menos riscos e ganhar mais dinheiro. Tornou-se, então, um “raul” ― gíria da quebrada para se referir aos criminosos que aplicam golpes de cartão dentro das agências bancárias.
O nome Raul tem origem germânica e possui um significado relacionado à nobreza e à realeza. Derivado do nome Rolf, que significa "lobo nobre", Raul é um nome masculino bastante utilizado em diferentes culturas ao redor do mundo. Ao longo dos séculos, o nome Raul ganhou popularidade em vários países.
Raul, Raul nada mais é do que estelionatário, nada mais é do que um sete um, o famoso golpista, o famoso salafrário, ha ha, o famoso sem vergonha. Mais especificamente, os rauls doam no ramo de clonar cartão, clonagem de cartão, clonagem de dados pessoais, enfim, essa é a profissão deles.
Significa alguém estimado, que se destaca. É uma redução de outra gíria, que pode ser tanto "bigode grosso", pra alguém poderoso, ou "bigode fino" que é mais malandro, esperto.
7º - A sentença estrangeira, quando a aplicação da lei brasileira produz na espécie as mesmas conseqüências, pode ser homologada no Brasil para: I - obrigar o condenado à reparação do dano, restituições e outros efeitos civís; II - sujeitá-lo às penas acessórias e medidas de segurança pessoais.
É provável que o termo venha da gíria "raul", que se refere a estelionatários e inspirou uma história em quadrinhos de Alexandre de Maio publicada em 2018. Já "açucarado" pode ser uma referência a "sugar daddy" (papai açucarado, em tradução livre), geralmente um homem mais velho e rico que "banca" pessoas mais jovens.
Depois de cometer alguns assaltos e quase ser morto pela polícia, porém, resolveu correr menos riscos e ganhar mais dinheiro. Tornou-se, então, um “raul” — gíria da quebrada para se referir aos criminosos que aplicam golpes de cartão dentro das agências bancárias.
No Brasil, “F1” está ligado ao uso de cannabis para diversão. Essa gíria é muito usada entre quem consome. Ela mostra como a cultura de maconha é vista no país.
As gírias mais ouvidas no Brasil na atualidade são “crush”, “lacrar” e “sextou”, por exemplo. Existem gírias antigas, como “broto”, gírias cariocas, como “sussa”, e gírias da favela, como “quebrada”, entre outras. Gíria não é a mesma coisa que calão, jargão e expressão popular.
O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
Nos últimos dias, o termo viralizou nas redes sociais, especialmente no TikTok, após uma nova trend, e se refere a profissionais contratados pelo regime de Consolidação das Leis do. A trend é o mesmo que tendência, em português.
Origem no latim, significa Loureiro ou vitoriosa. Transmite força e elegância. Descritas como gentis, inteligentes e determinadas. Capacidade de conquistar objetivos com graça e estilo.