Nesse sentido, a linha de produtos é definida e implementada pela empresa para maximizar os lucros e captar o maior número de vendas possível. A linha de produtos é uma estratégia de marketing que permite que as empresas atendam a diferentes segmentos de mercado e maximizem suas oportunidades de vendas.
A linha de produtos é um conceito fundamental no mundo dos negócios. Ela se refere a um grupo de produtos relacionados que são oferecidos por uma empresa. Esses produtos podem ter características semelhantes, atender às mesmas necessidades dos consumidores ou estar dentro da mesma categoria de produtos.
O termo "linha" é o mais utilizado para definir um determinado grupo de produtos, embora algumas marcas utilizem outros termos, tais como seção e seguimento. Ex.: Linha Feminina, Linha Masculina, Linha Infantil, Linha Light, Linha Zero Lactose, etc.
A Linha do Mercado de Capitais (CML) é um conceito teórico que descreve carteiras que equilibram efetivamente risco e retorno, combinando de forma otimizada a taxa de retorno livre de risco e a carteira de mercado de ativos de risco.
Veja como São Classificadas as Mercadorias de Segunda Linha, as mercadorias de segunda linha são na maior parte das vezes mercadorias que possuem algum defeito em sua estética. Podem ser arranhões, batidos, pequenos amassados e etc… São características que não influenciam em nada na funcionalidade do produto.
Para o marketing, um mix de produtos e serviços é um conceito utilizado para indicar a variedade ofertada por uma empresa ao mercado. Ou seja, a diversidade de produtos ou serviços que serão vendidos aos clientes.
Linhas retas podem ser horizontais, verticais ou oblíquas, uma vez que sua orientação não altera o sentido de sua forma…. Existem três tipos de linhas: Linhas retas. Curvas. Mistas ou Poligonal.
A estrutura de produto define a composição de cada item fabricado, podendo ser montada em vários níveis. É usada para calcular o custo, as necessidades de compra e produção e as baixas de insumos para as ordens de produção. Um item pode ser composto por outros itens, em uma estrutura hierárquica.
Um produto “primeira linha” representa os itens que são cópias das versões originais e que tentam ser idênticos o máximo possível dos oficiais. Já a “réplica” também copia o original, embora suas similaridades não sejam tão fiéis aos produtos originais.
A engenharia de produto geralmente envolve atividades que lidam com questões de custo, produtibilidade, qualidade, desempenho, confiabilidade, capacidade de manutenção, vida útil prevista e recursos do usuário.
Qual a diferença entre extensão de marca e extensão de linha?
Extensão de linha: diz respeito à utilização de uma marca já trabalhada pela empresa em uma categoria de produtos na qual já atua. Extensão de marca: diz respeito à utilização de uma marca já trabalhada pela empresa em uma nova categoria de produtos para ela.
Primeiramente, já foi abordado que as ações de primeira linha são aquelas de grandes empresas que se destacam no seu setor. As ações de segunda linha, por sua vez, são aquelas empresas com menor liquidez. Além disso costumam ser empresas menores.
Os produto podem ser classificados de acordo com sua natureza como tangíveis ou intangíveis. Os tangíveis são os bens materiais. São aqueles produtos dotados de uma existência física e que se constituem na forma de um objeto. Exemplos de produtos tangíveis: automóveis, peças de vestuário, cerveja, xampu, alimentos etc.
Assim como a própria definição, Produto é “aquilo que é produzido” ou o “resultado de um trabalho ou atividade”. Qualquer serviço ou item que atende a uma necessidade, desejo ou resolve o problema de um usuário pode ser considerado um produto.
Produto é um item ou serviço produzido e oferecido pela empresa para venda no mercado. Uma marca é um conjunto de estratégias desenvolvidas pelas empresas para tornar seus produtos identificáveis entre outros no mercado. Produto deve atender uma necessidade, mas uma marca é algo mais do que isso.
O termo significa crescimento, e se refere a um conjunto de estratégias voltadas para a experimentação, que tem o intuito de encontrar as melhores práticas para alavancar o crescimento de uma determinada empresa.
LINHAS, FORMAS E PADRÕES FAZEM O CAMINHO VISUAL QUE GUIA SEUS OLHOS ATRAVÉS DO VISOR PARA O PONTO DE INTERESSE. A composição é a arte de organizar os elementos no visor. Fica a seu critério determinar o tema e arrumar os elementos. As linhas e as formas são elementos importantes na composição.
Em meio às definições básicas temos, além destes, o conceito de "linha" que tem como principais características: é uma sucessão contínua e indefinida de pontos em uma única dimensão do comprimento, um meio de representação elementar, sendo que pode ser de diferentes tipos: longa ou curta, aberta ou fechada, curva ou ...