Descrição: As Marcas De Deus apresenta sete características divinas, ou marcas registradas, que sempre estarão presentes nas obras do Senhor, ensinando como podemos discernir se uma mensagem, ministério ou estratégia é verdadeiramente de Deus.
101. O selo de Deus é o nome de Cristo “e o nome de Seu Pai” escritos na fronte (Apoc. 14:1). Aquele que vence o pecado pela graça de Cristo tem o nome dEle e o nome do Pai inscritos em sua pessoa (Apoc.
Apocalipse 9:4 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
Foi dito aos gafanhotos que não fizessem estragos nas ervas, nem nas árvores, nem em qualquer outra planta; somente podiam ferir as pessoas que não tivessem a marca do sinete de Deus na testa.
Com ele marcavam-se documentos e cartas com o nome ou o brasão. Era uma espécie de autenticação, um lacre, e fazia-se isso a fim de que um documento não fosse aberto por pessoas indevidas. Além disso, ter um sinete mostrava autoridade.
Conclusão: O selo de Deus é o Espírito Santo, no qual todos os cristãos estão selados; exceto os que se dizem cristãos, mas na realidade não são, porque ainda não creram de verdade; não se arrependeram e não se converteram a Cristo!
Agora vocês também ouviram a verdade, as boas-novas da salvação. E, quando creram em Cristo, ele colocou sobre vocês o selo do Espírito Santo que havia prometido. O Espírito é a garantia de nossa herança, até o dia em que Deus nos resgatará como sua propriedade, para o louvor de sua glória.
Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega.
A 'marca da promessa' simboliza um compromisso inquebrantável entre Deus e o indivíduo, servindo como um lembrete de que há um plano maior e uma força superior que garante a realização dos sonhos e a superação dos obstáculos.
119:142). Ellen G. White afirma que “o sábado foi inserido no decálogo como o selo do Deus vivo, identificando o Legislador, e tornando conhecido o Seu direito de governar. Era o sinal entre Deus e Seu povo, um teste de sua obediência a Ele.
Quarto Selo – Morte, Cavalo Amarelo; Quinto Selo – Visão do martírio, ou mártires; Sexto Selo – Perturbações “cósmicas” ou sinais do céu, e a marcação dos 144 mil; Sétimo Selo – Soar das sete trombetas dos sete anjos e o Juízo Final.
O número 666 é considerado o sinal da besta de acordo com a tradição cristã, e virou referência na cultura, seja na música, cinema ou literatura, para "invocar" demônios. A origem dessa associação está na Bíblia: no livro do Apocalipse, o versículo 18 do capítulo 13 faz referência direta ao número.
A primeira marca: a pessoa que tem Jesus não pode viver na prática do pecado, seja ele qual for. Segunda marca: temos uma fé inabalável em Jesus. Diz em 1ª João 5:1 “todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”.
Desde o início, Deus se comunica com o ser humano de forma a não somente transmitir mensagens, mas fazendo doação de Si mesmo a nós. “Por uma vontade absolutamente livre, Deus revela-se e dá-se ao homem” (Catecismo da Igreja Católica, nº 50).
Os 144 mil já foram caracterizados como “a ala humana do exército cósmico de Deus” (BLOUNT, 2009, p. 145). João ouve o número (Ap 7:4) e sua composição (Ap 7:5-8) – 12.000 de cada uma das 12 tribos de Israel – sem, no entanto, nenhuma explicação posterior fornecida.
O selo do Espírito Santo significa que o próprio Espírito de Deus habita no cristão. A Bíblia diz: “ Tendo ouvido a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo” (Efésios 1:13)🕊️
Havia outro anjo que trazia na mão o selo do Deus vivo. Este selo lembra uma ferramenta que era aquecida no fogo para marcar animais ou propriedades. Este anjo clamava com voz forte para os outros anjos para que não fizessem nada antes que os escolhidos fossem marcados (Apocalipse 7.3).
Deus, o Criador do universo, assinou nossa molécula de DNA. Uma grande obra sempre tem a assinatura do artista. Deus nos criou e deixou Seu nome, YHWH, registrado no mais profundo de nosso interior, em nosso código genético.
A promessa é um Ato de Religião, pelo qual oferecemos algum bem a Deus ou aos Santos, com a finalidade de obter favores e graças. É um verdadeiro Contrato que se faz com Deus ou os Santos.
A promessa de marca deve refletir a verdadeira identidade e valores da empresa. Conheça seu público-alvo: entenda as necessidades, desejos e valores do seu público-alvo. A promessa de marca deve ser relevante e significativa para o público que você está tentando alcançar.
Selos podem ser definidos como uma espécie de aval concedido por entidades reguladoras, reconhecidas nacional e/ou internacionalmente, as quais asseguram que os produtos seguem alguns padrões garantindo um objetivo final.