O que é a métrica NPS?

NPS é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e/ou serviços adquiridos da sua empresa, bem como a probabilidade de indicarem sua marca para outras pessoas.
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Qual a metrica do NPS?

Zona de classificação NPS

A zona de classificação do net promoter score pode variar de -100 a 100 pontos. -100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando.
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Como fazer o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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O que é uma boa nota de NPS?

Como mencionado acima, em um sentido absoluto, uma pontuação NPS acima de 50 é considerada acima da média. Se você estiver procurando comparar sua pontuação com a da concorrência através do método relativo, uma pontuação NPS acima da média pode variar de 0 a 40+, dependendo do setor.
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Como identificar NPS?

Essa pergunta que o cliente deve responder é: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?” e para calcular o Net Promoter Score, basta uma simples fórmula que você confere abaixo: Net Promoter Score = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES = %NPS.
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NPS: A MÉTRICA MAIS IMPORTANTE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Quando o NPS é usado?

O NPS – Net Promoter Score – é usado por muitas empresas que desejam otimizar seus processos e oferecer produtos e serviços que fazem cada vez mais sentido para seus clientes. Do mesmo modo, negócios que não conseguem aplicar a estratégia de NPS de forma correta, acabam comprometendo seu futuro a médio e longo prazo.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.
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O que mede a nota obtida pela pesquisa de NPS?

Enquanto o NPS mede a fidelidade dos clientes com uma empresa, a ideia do CSAT (Customer Satisfaction Score) é identificar qual é o nível de satisfação desses clientes com uma marca. CSAT = (total de respostas positivas / total de respostas coletadas) x 100.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

Como calcular NPS de 1 a 5 no Excel?
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Quais são as 3 partes que se divide o NPS 20?

O indicador NPS varia de -100 a 100 (Quadro 1), e o enquadramento de classificação das empresas se divide em quatro áreas: Zona Crítica (entre -100 e 0), Zona de Aperfeiçoamento (entre 1 e 50), Zona de Qualidade (entre 51 e 75) e Zona de Excelência (entre 76 e 100), conforme demonstrado no Quadro1 (TRACKSALE, 2019).
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Quais são as zonas de classificação do NPS?

Zonas do NPS® são faixas de classificação pontuadas entre -100 e 100. Dessa maneira, são divididas em ordem crescente de satisfação: Zona de Crise; Zona de Aprendizado; Zona de Aperfeiçoamento; e Zona de Qualidade.
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Como calcular NPS neutro?

Para o cálculo correto do NPS, é preciso desconsiderar as avaliações neutras. Dessa forma, o cálculo representa a porcentagem de clientes promotores menos a porcentagem de clientes detratores. Para fazer o cálculo, a fórmula é bem simples: % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES = %NPS.
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Por que medir NPS?

Um dos principais benefícios do NPS é que ele mede a probabilidade de novos e repetidos negócios. Essa medida é útil para prever o crescimento dos negócios, avaliar a saúde da sua marca e a satisfação geral do cliente.
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Como fazer o cálculo do NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Qual é a pergunta que o cliente precisa responder para calcularmos o NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Quais são as duas perguntas realizadas na pesquisa NPS com os clientes?

Como cliente, você provavelmente já se deparou com a pergunta básica do NPS ("qual é a probabilidade de você nos recomendar em uma escala de 0 a 10?"), mas quando é você quem está fazendo a pergunta, precisa obter o máximo de valor possível da resposta dos seus clientes a essa pesquisa.
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Como falar de NPS para o cliente?

No seu questionário de pesquisa de NPS, você pode incluir uma pergunta simples e que pode fazer toda a diferença. Além da pergunta definitiva, pergunte o que motivou o cliente a dar essa nota. Essa pergunta vem em um campo aberto em que o cliente pode falar abertamente.
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Qual a origem do NPS?

Contextualizando: veja como surgiu o NPS

Desenvolvida por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company, a metodologia foi criada e apresentada na Harvard Business Review em 2003, para avaliar o grau de fidelidade dos clientes, e é amplamente utilizada por empresas do mundo todo até os dias atuais.
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Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter?

Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter? As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente – NPS entre 75 e 100. Muito bom – NPS entre 50 e 74.
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Qual o NPS das empresas?

Como calcular o NPS da sua empresa

O cálculo do NPS é feito através de uma pesquisa de satisfação onde os clientes respondem de 0 a 10 o quanto indicariam sua marca para outra pessoa.
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Quem criou a metodologia NPS?

O NPS surgiu em 2003, quando o executivo Frederick F. Reichheld publicou o artigo “The One Number You Need to Grow” na revista Harvard Business Review, publicação da famosa universidade norte-americana.
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O que é e NPS é para quem essa metodologia deve ser aplicada?

Definição e conceito do NPS O NPS é uma métrica que serve para mensurar como anda a lealdade do cliente à sua marca, produto ou serviço. Ele pode ser usado para mensurar a relação com a empresa como um todo, é o NPS Relacional ou para medir a satisfação em pontos específicos da Jornada do Cliente, é o NPS Transacional.
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Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?

Quais as 5 habilidades que o atendente de sucesso precisa ter?
  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.
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