A Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo - OMASP tem por objetivo potencializar as aprendizagens relacionadas ao componente de Matemática, envolvendo unidades temáticas do currículo, principalmente: Geometria, Aritmética, Álgebra, Números, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística e Lógica.
De acordo com o secretário da Educação, Renato Feder, a Omasp deve identificar estudantes de matemática que são destaques em todas as regiões do estado, torná-los referência de sucesso no ensino-aprendizagem em suas comunidades, além de disseminar a cultura das olimpíadas científicas em todas as escolas.
A Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP) é um espaço para os jovens talentos demonstrarem suas habilidades excepcionais, explorando o fascinante mundo da matemática.
A Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná - OMAP acontecerá em três fases e será organizada por comissão específica sob responsabilidade da SEED-PR.
Para todos os anos e séries, a prova da Omasp terá o mesmo formato: são 20 questões de múltipla escolha, de raciocínio lógico, e os estudantes terão 1h20 para concluir a avaliação. As provas serão acompanhadas por professores do quadro de cada unidade.
Para a avaliação nas etapas que compõem o concurso, os estudantes serão agrupados em três níveis: Nível 1 (6º e 7º anos); Nível 2 (8º e 9º anos); Nível 3 (1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio). A OMASP acontece em três fases e será organizada por comissão específica sob responsabilidade da SEDUC-SP.
Poderão participar da OMASP, estudantes matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos); e no Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), das Escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo, de Ensino Regular e das Escolas Estaduais de Tempo Integral.
A Olimpíada tem por objetivo potencializar as aprendizagens relacionadas ao componente de Matemática, envolvendo unidades temáticas do currículo, principalmente: Geometria, Álgebra, Números, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística.
Estudantes medalhistas da Omasp na zona leste recebem medalhas de ouro, prata e bronze. O governo de SP realizou neste domingo (30), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, o maior evento de entrega de medalhas a estudantes que se destacaram na 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo.
As notas já estão disponíveis no Centro de Mídias SP (https://repositorio.educacao.sp.gov.br/) e a listas de classificados podem ser consultadas diretamente na escola. A Dirigente de Ensino Região Santos, Milena Azenha Defavari Duarte, parabeniza todos os alunos pelo empenho e participação!
Para atingirmos o grande objetivo de ter estudantes que sejam referências de sucesso, na própria escola e em todas as regiões do estado, é imprescindível que todas as escolas da rede dos Anos Finais e do Ensino Médio (6° ano a 3ª série) participem.
Compostas por três fases distintas, essas competições oferecem aos alunos uma oportunidade única de testar suas habilidades matemáticas e competir em um ambiente estimulante e colaborativo.
A prova será realizada na unidade escolar do medalhista alterando dessa forma a orientação anterior. Participarão da FASE III os estudantes que obtiveram medalha de OURO na Fase II da OMASP. A prova estará disponível no Centro de Mídias. Na visão do aluno, haverá um card para a Olimpíada de Matemática.
Hoje (17) é dia de conferir o resultado da 1º Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo. Os alunos podem checar a nota da 2ª fase da Omasp no @centrodemidiasp e a lista de classificados diretamente na escola.
Mais de 760 mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). A avaliação acontece em três etapas, destinada a incentivar o ensino e descobrir talentos entre os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
No dia 29 de junho de 2024, no Ginásio Beira Rio, em Fernandópolis, ocorreu a Cerimônia de Entrega das Medalhas da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo 2024 (OMASP), da Diretoria de Ensino – Região de Fernandópolis.
Nesta quarta-feira (7), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) realiza a terceira etapa da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp). Nesta fase, 16,5 mil alunos medalhistas de ouro da Omasp participam de uma prova classificatória.
A OMAP possui fases classificatórias e oferece aos finalistas, medalhistas de ouro, um curso preparatório, cujo objetivo é garantir o bom desempenho na prova da Olimpíada Brasileira de Matemática, uma competição que estimula o estudo da Matemática e identifica talentos na área.
Em feito inédito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), 127 mil estudantes da rede estadual serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp).
Assim como nas fases classificatórias anteriores, a terceira etapa da OMAP será realizada via Plataforma Quizzis, nas próprias escolas onde os estudantes estão matriculados. Para participar, o aluno que foi classificado na segunda etapa deve procurar a direção da escola para a realização dos testes.
A cerimônia de Premiação dos Alunos medalhistas e Professores Olímpicos da OMASP será realizada na própria Unidade Escolar, no dia 28/06/2024. Cada Unidade deverá organizar a cerimônia com a presença dos alunos e responsáveis.
A Metodologia de Análise e Solução de Problemas, mais conhecida como MASP, é um método para a realização de análises e proposição de soluções para falhas e não conformidades detectadas nos processos de trabalho, na produção, nos serviços oferecidos e na rotina administrativa de uma empresa.
O Museu de Arte de São Paulo (Masp) é, sem dúvida, imperdível durante sua visita à capital paulista — ainda mais agora, ofertando mais um dia com entrada gratuita. Além das já conhecidas terças-feiras com ingresso gratuito, o público também pode visitar o museu de graça todas as quintas-feiras.