Em que acreditam os mórmons?
A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon. Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial.Como funciona a seita mórmon?
Sua organização gira em torno da presença de um profeta vivo, cuja personalidade religiosa constitui um dos aspectos importantes da moral mórmon. Situada atualmente a sua sede na cidade de Salt Lake City, sua força econômica se apóia nas atividades dos seus seguidores que procuram aumentar o seu sistema produtivo.Qual a diferença entre os mórmons e os cristãos?
Eles são as mesmas pessoas. O nome “mórmon” é apenas um apelido e foi dado aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando esta foi restaurada na década de 1830.Qual o significado de mórmon na Bíblia?
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.A HISTÓRIA DA IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, OS MÓRMONS!
O que Jesus e para os mórmons?
Os Mórmons acreditam que todos os homens e mulheres que já nasceram, inclusive Jesus Cristo, viveram com Deus como seus filhos espirituais antes desta vida. Deus quis que cada um de nós viesse à Terra para obter experiência, aprender e crescer para se tornar mais semelhante a Ele.O que é Mórmon o que eles acreditam?
Os Mórmons constituem uma comunidade religiosa que pertence ao espectro do cristianismo, no ramo restauracionista. Segundo a versão oficial da Igreja, o nome dado pelo Senhor, pelo qual os membros da comunidade devem ser conhecidos, entretanto, é Santos dos Últimos Dias (SUD).O que é pecado para os mórmons?
Cometer um pecado é desobedecer deliberadamente aos mandamentos de Deus ou deixar de agir em retidão apesar de ter conhecimento da verdade (ver Tiago 4:17).Qual é a doutrina da Igreja dos Mórmons?
A teologia da Igreja inclui a doutrina cristã da salvação através de Jesus Cristo e sua expiação substitutiva em nome da humanidade. A igreja tem um cânone aberto de quatro textos bíblicos: a Bíblia Sagrada, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios (D&C) e a Pérola de Grande Valor.Quais são as regras dos mórmons?
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.O que é proibido na Igreja dos mórmons?
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.Quem é mórmon pode casar?
Os mórmons podem se casar com pessoas de outras religiões? Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem se casar com quem desejarem.O que acontece dentro de um templo mórmon?
Os templos dos santos dos últimos dias são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo. Os templos fornecem um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus.Qual é o Deus que os Mórmons?
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes ...Como é a vida dos Mórmons?
São rapazes e moças uniformizados, usando gravata, realizando trabalho missionário, abordando pessoas, batendo de porta em porta, falando de Jesus e da Igreja, distribuindo materiais com mensagens e outras atividades. São os Mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.Qual a finalidade da Igreja dos Mórmons?
O propósito principal do templo é a obra de “selar” ou unir as famílias, com a expectativa de que esse relacionamento continue além da morte. As mesmas cerimônias realizadas pelos vivos podem ser feitas em favor dos mortos.Porque a Igreja dos Mórmons batizam os mortos?
O Poder da Ressurreição de CristoCom respeito à Ressurreição, Paulo perguntou: “Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?” (I Coríntios 15:29). Nós nos batizamos pelos mortos porque sabemos que eles ressuscitarão.