A selagem capilar é um tratamento que usa queratina e aplicação de calor para promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume.
É um procedimento que fecha as cutículas do cabelo, reduz volume e deixa os fios alinhados. A selagem capilar é uma ótima opção principalmente para quem tem cabelo liso natural e quer diminuir o volume das madeixas. Também faz toda a diferença para quem alisa os fios e quer prolongar o efeito da escova.
Os produtos para selagem e progressiva alinham os fios, dando a eles mais brilho e maciez. A progressiva conta com componentes que alisam os cabelos gradualmente e a selagem possui queratina e outros ativos para reconstrução. Quando usados juntos, os dois garantem um efeito liso mais duradouro!
A selagem capilar tem alguma química? Não. Muito pelo contrário! Por ser um procedimento altamente indicado para cabelos que acabaram de passar por algum tipo de química, a selagem não possui nenhuma substância que cause esse efeito.
A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens. Além disso, você pode tomar alguns cuidados para aumentar a durabilidade.
Se o intuito for alinhar as cutículas da fibra capilar e reverter os quadros de porosidade, então a Selagem é a melhor escolha. Agora, se o objetivo for reparar os sinais de enfraquecimento e deixar os cabelos mais resistentes, então vai de Botox Capilar.
A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado.
A selagem capilar danifica o cabelo? Tal como referido acima, selagem capilar não provoca tanto estrago quanto alisamento, por não ser tão invasiva. No entanto, é importante perceber que em demasia pode sim danificar a sua estrutura capilar. Assim, aconselhamos uma prática não muito regular.
Depois de fazer esse processo repetidas vezes, a massa capilar, que é composta por queratina e outras substâncias, acaba sendo removida, principalmente porque a cutícula se abre. Com pouca massa, o cabelo tende a ficar cada vez mais ralo.
O preço médio de selagem de cabelo depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar selagem de cabelo por valores entre R$ 41,40 e R$ 41,40.
Assim, um dos cuidados de cabelos com selagem é não pintar. Esses produtos costumam ser muito agressivos, principalmente se envolvem a descoloração. Então, primeiro recupere a saúde dos cabelos e depois pense em mudar sua cor.
Selagem faz o cabelo crescer? O tratamento não tem esse objetivo, mas o cabelo quando está com os nutrientes necessários para ficar saudável e forte, naturalmente irá crescer mais. Então, se você quer fios mais longos, esse e outros procedimentos são fundamentais para conquistar isso.
Para fazer a selagem, o profissional começa lavando os cabelos com um shampoo antirresíduos, para elimina o acúmulo de impurezas e preparar os fios para receber novos nutrientes. Após o enxágue, o cabeleireiro vai aplicar o tratamento que irá selar os fios e deixar agindo nos cabelos por alguns minutos.
A selagem capilar serve para renovar os fios, sendo principalmente indicada para cabelos danificados por química, como alisamento e coloração, ou por uso de chapinha ou escova frequentes, sem proteção de calor.
Selagem tem formol? Porém, muitas vezes tratamentos com o nome de selagem podem ser, na verdade, uma escova progressiva. Isso ocorre quando o produto contém em sua formulação, além da queratina, o formol. Nesses casos, esse procedimento também alisa o fio.
Como sua função não é alisar, é que a selagem capilar pode ser feita, inclusive, por quem tem cabelo liso e quer reduzir frizz e volume. Independentemente do tipo de cabelo, o importante é ficar atento ao intervalo de realização do procedimento. O ideal é esperar quatro meses entre uma sessão e outra.
Depende da frequência em que você lava o cabelo. O tratamento dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até a próxima selagem. Porém, esse intervalo pode variar de acordo com a quantidade de lavagens.
Irritação, queimadura, descamação, queda de cabelo e até câncer. Esses são alguns dos inúmeros problemas ocasionados pelo uso do formol e de substâncias que podem liberá-lo em procedimentos estéticos capilares.
Não se preocupe ela não vai estragar o seu cabelo, mas por se tratar de um procedimento químico e necessário fazer uma avaliação no seu histórico capilar, saber as químicas pré-existente os danos sofridos por esse fio, então avaliar se ele vai ficar danificado ou não, escolha a selagem certa.
O botox deixa o cabelo mais alinhado e com menos volume em comparação com a selagem, mas também dura menos tempo. É um procedimento indicado para cabelos quebradiços, porosos e enfraquecidos.
Por isso, se a sua ideia é recuperar os fios da coloração, a resposta é simples: a selagem deve ser feita sempre depois de mudar a cor dos fios, tanto para quem usa coloração permanente tanto para quem aposta nas tintas temporárias.
Em geral, a selagem capilar envolve enxágue durante o procedimento, então você não precisa se preocupar em lavar os fios após o tratamento. Para fazer as proteínas penetrarem nas suas madeixas, o primeiro passo do cabeleireiro é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, que vai abrir as cutículas.