São aços de alta resistência desenvolvidos para atender às exigências do mercado em aplicações onde resistências mecânicas e à abrasão, tenacidade e peso são requisitos principais.
O que significa as siglas MR 250 AR 350 e AR COR 415 e quais as tensões de escoamento e tensões últimas de cada aço?
Os aços considerados nesta Norma se classificam, segundo as suas propriedades mecânicas, em: BR 190, MR 250, AR 350, AR 415 e AR 350 COR, onde BR significa baixa resistência, MR significa média resistência, AR significa alta resistência e COR significa maior resistência frente à corrosão atmosférica.
Chapa de alumínio composto ou placa de ACM. É versátil e extremamente rígido. Destaca-se por ser muito leve – seu peso é três vezes menor do que o do aço e 1,6 vezes menor do que o alumínio puro. Disponível em diversas cores.
Os aços MR 250 (ASTM A36) e AR 350 (ASTM A572 grau 50) abrangem a maior parte da necessidade do mercado estrutural e são aplicados em perfis soldados e laminados usados na construção de edifícios de múltiplos andares. O aço o AR 350, em especial, é recomendado para aplicação em estruturas maiores e mais esbeltas.
No diagrama, fu é a resistência de ruptura do aço à tração ou limite de resistência à tração, fy a resistência ao escoamento do aço à tensão normal ou limite de escoamento e fp o limite de proporcionalidade.
Existem diferentes tipos de aço, os mais comuns são o aço carbono, o aço inoxidável e o aço liga. É importante entender que todo aço possui carbono em sua composição, mas a quantidade vai definir melhor suas propriedades mecânicas. Confira abaixo mais informações sobre eles: Aço Carbono.
O aço das bobinas FQ apresentam maior ductilidade e tenacidade graças ao seu próprio processo de laminação, além disso, o seu custo no mercado é menor justamente pelo processo de laminação a quente permitir maior facilidade em modelar o aço em conjunto de um período de tempo menor e mais atrativo para uma rotina de ...
O arame com alto teor de carbono da Gerdau, ou arame ATC, é um tipo de arame fabricado a partir de aços com maior proporção de carbono, quando comparado a outros tipos de aço.
Dentre os aços estruturais existentes, um dos mais utilizados e conhecidos é o ASTM A36, que é classificado como um aço carbono de média resistência mecânica. Este aço é muito utilizado na confecção de perfis estruturais em diversos setores da indústria metalmecânica como na construção civil.
O aço M2 é um aço rápido com molibdênio e tungstênio que, graças ao balanceamento de sua composição, tornou-se o aço de uso corrente para ferramentas de desbaste e acabamento, especialmente quando se requer, além de boa retenção de corte, boa tenacidade.
O aço carbono é resultado da combinação de dois elementos, ferro e carbono, que juntos compõem uma liga metálica amplamente empregada na indústria e na construção civil. Essa constituição de liga confere ao aço o seu nível de resistência mecânica, dispondo de 0,008% a 2,11% de concentração de carbono em sua composição.
O ACM com pintura KYNAR, fabricado pela Projetoalumínio, é indicado para todos os tipos de revestimentos externos que exijam alta durabilidade e estabilidade de cor. Edifícios, Centros Comerciais e fachadas prediais são as principais indicações.
Se você precisa de durabilidade e resistência ao clima, especialmente para aplicações externas, o ACM é a melhor opção. Se o orçamento é uma consideração primordial e a estética não é tão importante, o PVC pode ser uma escolha econômica e funcional.
Ainda, é uma liga de boa soldabilidade e pode ser endurecida tanto por cementação quanto por outras formas de tratamento. Assim como o aço ASTM A36, o SAE 1020 é uma liga metálica de baixo carbono e, por isso, tem maior resistência à corrosão se comparado a outros tipos de aço.
A norma ASTM-A36 especifica um aço estrutural de média resistência ainda muito utilizado em nosso mercado. Por outro lado, o aço denominado SAC 350 corresponde a um aço estrutural de baixa liga e alta resistência mecânica e à corrosão atmosférica. É um aço patinável (assim como o ASTM A588, Cor-Tem, COS-AR-COR, etc.).
Chapa SAC 50 e SAR 50 / SAR 80: Possuem alta resistência mecânica e que são utilizados em aplicações que exigem alta resistência, como na fabricação de equipamentos para mineração, construção de navios, entre outras.
O aço SAE 1045 é uma liga de médio carbono com propriedades altamente vantajosas, tendo boa resistência mecânica e dureza, embora seja conhecida por sua boa usinabilidade e soldabilidade. Além disso, suas características de impacto também dão grande destaque, permitindo seu uso com maior tranquilidade.
O aço SAE 4140 é um aço ligado para beneficiamento que possui boa temperabilidade, atingindo boa profundidade de camada temperada. Ele é adequado a aplicações severas de fadiga, impacto e tensões a altas temperaturas.
O arame BTC (Baixo Teor de Carbono) Claro oferece tecnologia e versatilidade necessárias para a fabricação dos mais diversos artefatos industriais. É maleável, tem uniformidade química e mecânica e é de fácil soldagem, o que facilita a mão de obra na sua indústria.
O custo de publicidade das vendas (ACOS) é uma métrica que mede os gastos com anúncios e a receita com anúncios. Ele é usado para ajudar a determinar o sucesso das campanhas de publicidade de uma marca.
Soldado por meio de um processo de resistência elétrica de alta frequência e muito usado na construção civil e da arquitetura, indicado no emprego de estruturas metálicas de brinquedos em playgrounds, equipamentos para academia, usinagens, equipamentos médicos, corrimões, entre muitos outros.
A Chapa BF, da Comercial Goldoni, é utilizada nas indústrias automobilística, de utilidades domésticas, de motores elétricos, de móveis e na construção civil. É composta de aços planos laminados a frio com boa conformidade.
Os Tubos com Costura e Sem Costura RR são essenciais para diferentes segmentos industriais, construção civil e muitos outros ramos de atividade, os Tubos com Costura e Sem Costura RR são utilizados em estruturas, tubulações de esgoto, de gás e líquidos, o que diferencia um tubo de aço de outro feito de ferro é a ...