O que se entende por Pós-venda?
O conceito de pós-venda pode ser definido como um conjunto de estratégias que visam melhorar a experiência do consumidor após a compra. Ele promove a continuação da relação entre cliente e empresa e contribui para a fidelização.Como fazer o acompanhamento após vender?
6 técnicas de atendimento pós-venda
- Peça feedback do cliente. ...
- Ofereça descontos. ...
- Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
- Crie e envie conteúdos relevantes. ...
- Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
Para que serve a pós-venda?
O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.Como é feita a pós-venda?
A ideia do pós-venda é manter um contato genuíno e oportuno. Nesse caso, vale uma ligação para ver se está tudo em ordem ou uma pesquisa de satisfação para colher feedbacks. Além disso, você pode explorar outros canais, como e-mails e newsletters com conteúdos relevantes e apropriados para o público-alvo.A MELHOR dica de PÓS-VENDA que você já ouviu | Guilherme Machado
Quais são as etapas de Pós-venda?
Quais são as etapas de pós-venda?
- Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
- Retenção. ...
- Expansão. ...
- Evangelização. ...
- Suporte ao cliente. ...
- Estudo do perfil do cliente. ...
- Resolução de problemas. ...
- Criação de programas de fidelização.
O que fazer em um pós venda?
10 ações de pós-venda que funcionam
- Cumpra com o que prometeu.
- O cliente merece o melhor.
- Não passe o problema para frente.
- Se interesse pelo seu cliente.
- Esteja sempre um passo à frente.
- O cliente nem sempre tem razão.
- O cliente merece o melhor (de novo)
- Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
O que faz uma pessoa que trabalha com pós-venda?
Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.Quem deve fazer o Pós-venda?
É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.O que faz um gestor de Pós-venda?
Coordenador de pós-vendas: principais atribuiçõessolicitações de suporte atendidas; pedidos de troca; ligações feitas para os clientes; índice de satisfação, etc.
Quanto ganha um pós-vendas?
A média salarial do cargo de Analista De Pós-Venda (Brasil) é de R$ 3.275 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Pós-Venda nessa localização (Brasil) é de R$ 500, variando entre R$ 125 e R$ 9.000.Como abordar um cliente após venda?
Técnicas de abordagem ao cliente presencial
- Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
- Faça perguntas abertas.
- Use a linguagem corporal.
- Mantenha o contato visual.
- Comunique com clareza e objetividade.
- Apresente opções.
- Use técnicas de persuasão.
- Ofereça suporte pós-vendas.
O que faz um analista de atendimento Pós-vendas?
Ele deve ter competências avançadas em Excel e outros programas de gerenciamento e análise de dados. A função exige extensa experiência em fazer pesquisas complexas e compilar dados de múltiplas fontes. O conhecimento de estratégias de preços e tendências de vendas é útil.Que tipo de atendimento oferecer no Pós-venda para manter o cliente?
Uma ótima – e simples – estratégia para manter os clientes satisfeitos após a compra é mantê-los informados. Além de trazer informações sobre a operação, no caso da venda de serviços ou softwares, por exemplo, é possível compartilhar as novidades, lançamentos, conteúdos exclusivos, promoções e eventos.São exemplos de Pós-venda?
12 Exemplos de mensagens de pós-venda
- Mensagem pós-fechamento. ...
- Solicitação de feedback. ...
- Acompanhamento pós-vendas. ...
- Dicas e informações relevantes. ...
- Promoções futuras. ...
- Garantia e suporte. ...
- Avaliar atendimento e compra. ...
- Sugestões e upsell.
Qual o papel do Pós-vendas?
Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.Como se faz um pós-venda?
9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
- Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
- Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
- Ofereça promoções exclusivas. ...
- Crie programas de fidelidade. ...
- Peça o feedback do consumidor. ...
- Compartilhe conteúdos relevantes. ...
- Surpreenda o cliente na entrega do produto.
O que é trabalhar no Pós-venda?
Pós-venda é um conjunto de ações de relacionamento entre empresa e cliente que se inicia logo após a aquisição de um produto ou serviço. Essa prática aplica estratégias que dão prosseguimento à conexão a fim de continuar suprindo as necessidades do consumidor e, ao mesmo tempo, mantê-lo fiel à empresa.O que faz um atendente Pós-venda?
Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.Quais são os 6 passos de Pós-venda?
Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
- Peça um feedback do cliente. ...
- Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
- Envie sugestões de produtos. ...
- Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
- Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
- Invista em uma newsletter.
O que perguntar em um pós venda?
Perguntas para entender a experiência de compra
- Foi fácil encontrar o produto que procurava?
- Quão fácil foi comprar seu produto ou serviço em nossa loja?
- Como foi sua experiência durante as compras?
- Qual a probabilidade de você comprar em nossa loja novamente?
- Qual aspecto de comprar da nossa marca você achou melhor?