Também conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém permite que os cabelos sejam tingidos antes do processo de escovação e lavados no mesmo dia do tratamento. Graças à queratina, é altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados.
A escova inteligente tem um efeito alisante temporário que dura, em média, três meses. Por isso, as visitas ao salão devem ser recorrentes, caso queira manter os fios lisos com esse tratamento em específico.
A Escova Orgânica ao contrário da escova inteligente ou progressiva, tem a função de proporcionar o alinhamento dos fios, sem utilizar formol. Dependendo do tipo de cabelo o resultado é de uma escova alisa cabelo e uma redução de volume. Este método não contém formol.
Qual o tipo de alisamento que não estraga o cabelo?
Hoje há diversas formas seguras de alisar os cabelos. Várias substâncias químicas podem ser usadas com esse fim: as mais seguras são tioglicolato de amônio, ácido tioglicólico, carbocisteína, guanidina e hidróxido de potássio, disponíveis em concentrações variadas em produtos alisantes.
A grande vantagem da escova definitiva, como o próprio nome já diz, é o efeito duradouro do alisamento. Isso é possível porque a técnica utiliza produtos que atuam na estrutura interna dos fios.
Qual é o melhor escova progressiva ou inteligente?
Também conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém permite que os cabelos sejam tingidos antes do processo de escovação e lavados no mesmo dia do tratamento. Graças à queratina, é altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados.
Também usa uma pequena quantidade de formol para promover o alisamento dos fios. A diferença é que a fórmula contém a proteína queratina, que sela as cutículas (a camada externa, que envolve a estrutura capilar). Isso faz com que o efeito seja retido na fibra por mais tempo.
O que agride mais o cabelo progressiva ou alisamento?
Ambos são feitos com o mesmo processo e os mesmos produtos. A diferença é o tempo de ação dos produtos nos cabelos, que é bem menor no relaxamento, o que o torna menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.
Alisamento orgânico: Este método utiliza ingredientes menos agressivos para alisar o cabelo e reduzir o frizz. É a opção mais segura, especialmente para cabelos sensíveis.
Se o intuito for alinhar as cutículas da fibra capilar e reverter os quadros de porosidade, então a Selagem é a melhor escolha. Agora, se o objetivo for reparar os sinais de enfraquecimento e deixar os cabelos mais resistentes, então vai de Botox Capilar.
Lave os cabelos 2 vezes com o Shampoo Limpeza Profunda. Seque-os em 100% e aplique a Escova Inteligente, mecha a mecha. Se necessário deixe agir de acordo com cada tipo de cabelo (cabelos finos: 30 minutos, cabelos médios: 45 minutos e cabelos grossos: 60 minutos). Escove e pranche os fios em mechas finas.
Qual a diferença entre botox capilar e escova inteligente?
A Escova Progressiva garante resultados maravilhosos quando se trata da estética do cabelo, ou seja, da parte externa. O procedimento visa alisar e alinhar as madeixas, garantindo aquele liso poderoso. O Botox Capilar, por sua vez, trata o fio de dentro para fora, concentrando seu tratamento na parte interna do cabelo.
O botox contém mais tratamentos do que ativos de força,então não consegue alisar um cabelo muito difícil, já a progressiva alisa 100% qualquer cabelo. O efeito do botox é temporário, a medida que vai lavando vai saindo, perdendo o efeito.
É verdade que quanto mais lavar o cabelo a progressiva sai?
Sendo assim, para evitar o problema, o truque é passar a lavar o cabelo em dias alternados em vez de fazer a higienização diariamente. Com esse hábito aliado a um shampoo suave e que ajude a prolongar o liso, a progressiva tem mais chances de continuar com o efeito desejado até a hora do próximo retoque.
A escova definitiva é uma técnica de alisamento de cabelo que deixa os fios ondulados, cacheados ou crespos permanentemente lisos, mudando definitivamente a estrutura do fio até que um novo cresça sem a química. Confira abaixo alguns componentes alisantes usados na escova definitiva: Hidróxido de sódio.
O alisamento com amido de milho, também conhecido como progressiva natural, é um método menos agressivo de deixar os fios lisos, hidratados e sem frizz.
Alguns ingredientes populares para alisar o cabelo naturalmente incluem leite de coco, óleo de coco, suco de limão, leite e mel. Esses ingredientes podem ajudar a relaxar os fios e proporcionar uma aparência mais lisa temporariamente.
Os alisamentos de cabelo só são seguros para a saúde quando não contêm formol na sua composição, como a escova progressiva sem formol, o alisamento a laser ou o lifting hair, por exemplo.
A progressiva facilita a queda de cabelo? A progressiva não causa diretamente a queda de cabelo. No entanto, se o tratamento for realizado de maneira inadequada ou em cabelos já danificados, pode ocorrer a quebra dos fios, que é muitas vezes confundida com a queda.
A escova inteligente pode ser definida com uma técnica “mais suave” de alisamento. Ela promete cabelos mais lisos, alinhados e livres de frizz. Por não ir tanto na estrutura interna dos fios, ela não é indicada para quem busca um efeito liso chapado, já que ela traz um resultado bem mais natural.
Qual a diferença entre inteligente com formol e sem formol?
A Escova Progressiva sem Formol garante um alisamento mais seguro à saúde capilar! Se por um lado a Escova Progressiva com formol apresenta um certo risco ao bem-estar das madeixas, a Escova Progressiva sem formol, por sua vez, oferece um alisamento 100% seguro à saúde capilar.
A progressiva Liss D' Verdade EXPERT é considerada um grande lançamento do mercado, pois proporciona sem sofrimento cabelos 100% alinhados, disciplinados, soltos, leves, macios, com brilho intenso de salão, volume controlado eliminando completamente o frizz e até mesmo os fios mais rebeldes.