Em outras palavras, para encontrar a amplitude de uma lista de números, basta subtrair o menor elemento do maior. No exemplo dado acima, existem duas amplitudes a serem avaliadas: a do primeiro e a do segundo aluno. O primeiro aluno tem 8 como maior nota e 6 como menor. A amplitude de suas notas foi: 8 – 6 = 2.
Amplitude é uma medida escalar negativa ou nula ou positiva da magnitude de oscilação temporal de uma onda, caso esta apresente alternâncias em torno do eixo [horizontal, usualmente] do tempo. y é a função de onda, que, por sinal, representa sua amplitude instantânea, num dado instante "t". A é a amplitude da onda.
A amplitude é uma das principais características de uma onda e é a diferença máxima da grandeza que sofre a vibração desde o seu valor médio. Geralmente a amplitude é metade do valor de pico a vale numa onda.
A amplitude é a diferença entre o maior e o menor valor em um conjunto de dados. Por exemplo, se tivermos um conjunto de dados que contém as idades de um grupo de pessoas (18, 20, 22, 24, 26), a amplitude seria 8 (26 – 18).
O valor conhecido como amplitude de classe ou intervalo de classe é a medida que define a largura de cada uma das classes da tabela de frequência. Essa medida é obtém-se pela diferença entre os limites superiores e inferiores de cada classe.
Ela se refere à capacidade de uma articulação se mover livremente em todas as direções possíveis, sem restrições ou limitações. A ADM é uma medida importante para avaliar a flexibilidade, a mobilidade e a funcionalidade do corpo humano.
A amplitude da onda sonora define a sua intensidade, ou a quantidade de energia que essa onda carrega consigo, que também pode ser entendida como o “volume do som”.
Amplitude - tal medida é aplicada em casos de comparação primária. Ela equivale a diferença entre o maior número e o menor número de um conjunto, ou seja, encontrar a amplitude basta subtrair o menor valor do maior valor.
Amplitude é a medida de quanto o valor de y varia acima ou abaixo do eixo x. O período da função seno é 2π. Veja que a partir do ponto (0,0), indo para a direita do eixo, os valores começam a se repetir em 2π ou em -2π.
A amplitude é uma ferramenta pelo qual você consegue entender o comportamento dos seus usuários, adaptando as suas experiências de forma efetiva, onde você conseguirá prever ações que levem a resultados específicos de negócios.
1 Estado, qualidade ou caráter do que é amplo. 2 Grande extensão ou vastidão; amplidão, imensidade, largueza. 3 fig Posição de relevância em uma escala comparativa; destaque, importância, valor.
A amplitude de oscilação de uma onda é a distância máxima entre o ponto de vibração da onda e o seu eixo de equilíbrio. Veja a figura abaixo: Os pontos de maior distância acima do eixo são chamados de cristas enquanto que os de maior distância abaixo do eixo são chamados de vales ou depressões.
A amplitude de movimento é a distância e direcção naturais do movimento de uma articulação. A amplitude limitada de movimentos é um termo que indica a falta de mobilidade de uma articulação específica (ou de parte do corpo), que não se consegue mover pela amplitude de movimento normal e completa.
A amplitude de um conjunto de dados é a diferença entre o maior e o menor valores. Podemos, portanto, calcular a amplitude subtraindo o menor valor dos dados do maior valor dos dados. A importância de calcular a amplitude é que nos diz quão dispersos estão os dados.
Amplitude (A): é a distância entre o eixo central e o ponto mais alto (crista) ou mais baixo da onda (vale). Sua unidade de medida no Sistema Internacional é o metro (m).
A amplitude total é definida pela diferença entre o maior e o menor valor analisado em uma variável. A variância e o desvio padrão são medidas que levam em consideração a totalidade dos valores da variável em estudo, por isso são índices de variabilidade bastantes estáveis.
A amplitude negativa representa a distância desde o ponto de equilíbrio até o ponto de mínimo. O comprimento de onda, representado pela letra λ (lambda), corresponde à distância entre dois pontos iguais e sucessivos de um pulso de onda.
A amplitude de movimento (ADM) é definida como o deslocamento angular de uma articulação (ENOKA, 2000), sendo que durante a realização de um exercício na musculação o músculo gera tensão em diferentes comprimentos, resultando em variação da força produzida ao longo da ADM (AAGAARD, SIMONSEN, ANDERSEN, MAGNUSSON, ...
Isso geralmente significa fazer o movimento até onde as articulações envolvidas permitem. Por exemplo: fazer rosca direta com amplitude completa significa começar o movimento com os braços estendidos e subir a barra até que antebraço tenha contato com bíceps.
Na representação gráfica do comportamento do sinal sonoro no decorrer do tempo, a amplitude pode ser entendida como o deslocamento máximo que o sinal atinge (para cima e para baixo) em relação à posição de repouso.