API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). No contexto de APIs, a palavra Aplicação refere-se a qualquer software com uma função distinta. A interface pode ser pensada como um contrato de serviço entre duas aplicações.
Uma API é uma interface que permite que os programas de software compartilhem dados e funções. Esse método de comunicação ajuda a aprimorar as funcionalidades da maioria dos aplicativos web modernos.
API é a sigla em inglês de Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programações de Aplicativos, e nada mais é do que um conjunto de definições, rotinas e protocolos de que são usados para o desenvolvimento e integração de softwares ou aplicações.
Trata-se de um conjunto de rotinas e padrões muito utilizados na web para facilitar a integração entre diferentes sites e aplicativos. O Google Maps, por exemplo, fornece uma API para que outros produtos utilizem os mapas em seus serviços. As APIs também são utilizadas em vários outros tipos de softwares.
As APIs desempenham diversos papéis e oferecem vários benefícios, incluindo: Interoperabilidade: permitem que diferentes sistemas, plataformas e aplicativos se comuniquem entre si de maneira padronizada, facilitando a integração de componentes de software distintos.
Explicando o que é uma API! Você nunca mais vai ter essa dúvida!
O que é uma API em software?
O que significa API? API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). No contexto de APIs, a palavra Aplicação refere-se a qualquer software com uma função distinta. A interface pode ser pensada como um contrato de serviço entre duas aplicações.
O uso das APIs evitam que um desenvolvedor precise criar e instalar diferentes recursos para que sistemas ou aplicativos diferentes “conversem” entre si. Isso contribui para reduzir o tempo da integração e para liberar o uso da solução muito mais rápido.
APIs oferecem aos desenvolvedores tecnologias prontas para serem aplicadas em seus aplicativos e, portanto, ajudam a economizar tempo e dinheiro durante o processo todo de entrada no mercado. O quanto antes o produto é lançado no mercado, mais recursos sua equipe economiza.
O que são APIs? Uma API, basicamente, é um conjunto de padrões de requisições e respostas que facilitam a construção de aplicações. Elas são responsáveis por retornar vários tipos de informações, existem APIs para retornar o clima de uma determinada cidade, o preço do dólar em um país, etc.
O intuito de uma API é trocar dados entre sistemas diferentes, na maior parte das vez essas trocas de dados tem como objetivo automatizar processos manuais e/ou permitir a criação de novas funcionalidades.
API é o acrônimo de Application Programming Interface, basicamente, trata-se de um conjunto de rotinas que processa respostas seguindo padrões estabelecidos por um software ou web service. Um bom exemplo do nosso cotidiano sobre API seria compará-la com um garçom!
As APIs podem ser privadas, quando um desenvolvedor tem controle sobre o banco de dados e cria a API para facilitar o acesso aos dados; ou públicas, quando o guardião de uma base de dados desenvolve uma API para servir a comunidade de desenvolvedores/empreendedores, procurando antever quais tipos de requisições ao ...
Por exemplo, é uma versão que viabiliza o uso de chatbots, escalando demandas e tornando a empresa disponível 24 horas para os clientes. Em suma, a API oficial do WhatsApp é uma possibilidade de integração do WhatsApp a outras plataformas. Na prática, é ideal para empresas que lidam com grandes volumes de demandas.
API é uma sigla que significa Application Programming Interface e que podemos traduzir como Interface de Programação de Aplicativo. Elas são responsáveis por padronizar determinadas funções ou componentes em um sistema. São verificadas previamente e continuamente aprimoradas por quem as desenvolveu e mantém.
Uma chave de API é uma sequência alfanumérica que os desenvolvedores de API usam para controlar o acesso às suas APIs. Uma API é um mecanismo de comunicação que permite a troca de dados entre dois módulos de software.
Para criar uma API é necessário ter conhecimentos intermediários em protocolo HTTP, servidores web (como Apache e NGINX) e uma linguagem de programação para web, como PHP, Javascript, Ruby e Python.
As APIs podem ser divididas em cinco tipos principais: web, RESTful, SOAP, hardware e plataforma. A seguir, explicamos brevemente as características e diferenças entre elas. Confira!