Qual o significado de ARPU?
ARPU (Average Revenue Per User ou Receita Média por Usuário) é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto e é calculada dividindo-se a receita total da empresa pelo número de assinaturas.O que é Arppu?
A receita média por usuário pagante (ARPPU) refere-se ao valor médio da receita gerada por cada cliente pagante. ARPPU é semelhante à métrica de marketing Receita média por usuário (ARPU) exceto que conta apenas os usuários que gastaram dinheiro com a empresa.Qual a diferença de ARPU e LTV?
Enquanto o ARPU pode ser calculado em qualquer período de tempo pré-determinado com um início e um fim claros (por exemplo, 30, 60 ou 90 dias após a instalação, assinatura, compra, etc.), o LTV analisa todo o período de tempo de um usuário (desde a interação inicial com sua empresa até o momento em que eles param de se ...O que é ARPU telecom?
ARPU (receita média por usuário ou average revenue per user) é a receita de serviços, líquida de impostos, dividida pelo número médio de usuários. Esta informação é apresentada com a sub-divisão para clientes pré-pagos e clientes pós-pagos. O valor do ARPU para o total de usuários é também conhecido ARPU blended.O QUE É ARPU E COMO ELE AFETA O SEU NEGÓCIO? | João Vitor
O que é ARR financeiro?
O faturamento recorrente anual (ARR) é calculado anualmente, enquanto a receita recorrente mensal (MRR) é avaliada mensalmente. Ou seja, uma dá uma visão micro da empresa e a outra dá uma visão mais macro.O que é churn de clientes?
Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar, seja cancelando contrato ou não renovando. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita.O que é LTV e como é calculado?
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.O que é LTV financeiro?
O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.O que é CAC e LTV?
CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.Quanto é um bom CAC?
Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.Quais os 3 tipos de churn?
Quais são os principais tipos de churn?
- Logo churn. O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. ...
- Churn involuntário. Esse tipo de churn mostra quantos clientes interromperam o relacionamento com a empresa “sem querer”. ...
- Gross revenue churn. ...
- Net churn. ...
- Churn negativo. ...
- Early churn.
O que significa um lead?
Leads são os contatos que você gera através das suas ações de marketing. Geralmente qualquer contato que você possua o nome e o número pode ser considerado um lead. Já o prospect é um lead que já foi qualificado pelo setor comercial e começou a ser prospectado pelo mesmo.O que é o MRR?
MRR (Monthly Recurring Revenue ou Receita Recorrente Mensal) é um indicador usado para acompanhar o faturamento das empresas que oferecem soluções no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.Como é o cálculo do ROE?
ROE = (lucro líquido / patrimônio líquido) x 100.O que é Roa no mercado financeiro?
O ROA é o Retorno sobre Ativos, que indica a eficiência do uso dos recursos disponíveis para gerar lucro para a empresa. Por sua vez, o ROE é o Retorno sobre Patrimônio Líquido, que analisa como o negócio agrega valor a partir dos ativos utilizados. Portanto, esses indicadores são complementares.Como calcular o MRR churn?
O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles. Este é o valor que sua empresa deixou de ganhar com a desistência dos 5 clientes.O que é um prospect?
Prospect é um cliente potencial. Ou seja, é uma pessoa ou organização que está interessada em fazer uma compra e/ou assinar um contrato com uma determinada empresa, com a sua empresa, por exemplo.O que é o Outbound?
O que são vendas outbound? Vendas outbound, que também podem ser chamadas de outbound sales ou vendas ativas, se referem a um modelo comercial em que os vendedores vão ativamente até os clientes em potencial para tentar vender algum produto ou serviço.O que é o CRM em vendas?
Podemos definir o que é CRM em vendas como uma forma de gerenciar o relacionamento de uma empresa com seus clientes. Para isso, utilizam-se informações-chave sobre esses contatos para personalizar as abordagens e conduzir consumidores por todo o funil de vendas com mais assertividade e eficiência.O que é churning?
O churning nada mais é do que um fenômeno em que os clientes estão, de maneira constante, entrando e saindo da base de clientes de uma empresa. Em outras palavras, é quando os clientes estão cancelando, ou deixando de usar os produtos ou serviços oferecidos pela empresa em uma taxa relativamente alta.Como calcular o Health score?
Existem duas maneiras de se calcular o health score, são elas:
- Definir uma pontuação de 0 a 100, e calcular a média aritmética dos valores somados.
- Atribuir peso para cada interação, e calcular a soma desses valores.