O que é ARPU no marketing?

ARPU (Average Revenue Per User ou Receita Média por Usuário) é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto e é calculada dividindo-se a receita total da empresa pelo número de assinaturas.
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O que significa ARPU no marketing?

A receita média por usuário (ou por unidade), do inglês average revenue per user, também conhecida como ARPU, é uma métrica que permite que qualquer empresa entenda a receita gerada, em média, a partir de um único cliente durante um determinado período de tempo.
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O que é ARPU financeiro?

O que é ARPU? O ARPU (Average Revenue Per User, ou receita média por usuário, em Português) é um índice que calcula o quanto cada um dos clientes de uma determinada empresa gasta durante um período.
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O que é ARPU telecom?

ARPU (receita média por usuário ou average revenue per user) é a receita de serviços, líquida de impostos, dividida pelo número médio de usuários. Esta informação é apresentada com a sub-divisão para clientes pré-pagos e clientes pós-pagos. O valor do ARPU para o total de usuários é também conhecido ARPU blended.
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O que é o logo churn?

O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
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O que é CPA e REV? Mercado de iGaming?

O que é receita por cliente?

Ela representa o valor total gerado pela comercialização de produtos ou serviços aos clientes durante um determinado período. Essa métrica é um indicador direto da eficácia das estratégias de vendas, envolvendo desde a aquisição de clientes até o fechamento de negócios.
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O que significa a sigla LTV?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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Como calcular um ROA?

Imagine que a sua companhia teve um lucro líquido anual de R$200 mil e o valor total dos ativos é de R$1 milhão, incluindo bens, estrutura e outros recursos que fazem parte do patrimônio permanente. Colocando na fórmula, temos o seguinte: ROA = (200.000 / 1.000.000) x 100. ROA = 0.2 x 100.
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O que é Roa em investimentos?

O ROA é um indicador financeiro que mede a eficiência como a empresa usa seus ativos para gerar lucro. Saiba como funciona e como usar o ROA. Dentro de uma análise fundamentalista existem diversos indicadores que podem ser usados para avaliar o desempenho de uma organização e o ROA é um deles.
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O que é ROAS no tráfego pago?

O ROAS é uma métrica: um número usado para medir a eficácia das campanhas de anúncio online (Mídia Paga) no Marketing Digital. Na prática, o ROAS aponta o quanto o seu negócio lucrou em uma determinada ação publicitária em comparação com o quanto você gastou para rodá-la na Internet!
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Qual é o ROAS ideal?

Quanto maior o ROAS, melhor para a sua empresa, isso é certo. Em linhas gerais, o que podemos dizer é que, normalmente as empresas buscam um ROAS 4, o que significa que, a cada R$ 1 mil investidos, haja um retorno de R$ 4 mil.
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Qual ROAS bom?

Qual é o ROAS ideal? Cada produto tem uma margem específica, portanto não é possível dizer exatamente o mínimo ROAS esperado, mas normalmente acima de 3 já costuma representar uma operação saudável. Valores em torno de 10 provavelmente são excelentes campanhas.
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O que é o ROA e o ROE?

Resumidamente, o ROA mostra se a instituição está fazendo um bom uso de seus recursos. Já o ROE, que em inglês significa Return On Equity, ou Retorno Sobre o Capital, mensura o quanto a organização consegue agregar valor a si mesma com seus próprios recursos.
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O que é ROI e ROE?

Enquanto o ROE é utilizado para medir a capacidade de uma empresa ser lucrativa utilizando como base seus lucros e patrimônios líquidos, o ROI é uma métrica que identifica o retorno sobre o investimento, seja de ganho ou de perda.
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O que é um ROA alto?

Roa alto. Quer dizer que a empresa consegue gerar grande valor com os recursos que possui. Isso acontece porque ela deve ter melhor controle sobre os custos e despesas.
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Como saber se o ROA de uma empresa é bom?

Qual é o ROA ideal? O ROA dela será de 10% no período. Ou seja, o negócio obteve um retorno de 10% em relação aos seus ativos totais no exercício. Vale reforçar que, normalmente, quanto mais alto for esse número, melhor tende a ser a performance consolidada da empresa.
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O que é o EBIT de uma empresa?

Como mencionado anteriormente, o EBIT representa a lucratividade de uma empresa antes da consideração dos juros e impostos. Ele é calculado subtraindo-se os custos operacionais e as despesas das receitas totais. Já o EBITDA é a abreviação de Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização.
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Como aumentar o ROA da empresa?

Como aumentar o ROA da empresa?
  1. Investir em projetos sem análise prévia sobre sua rentabilidade;
  2. Elevados custos com despesas;
  3. Ineficiência dos ativos devido a desperdícios ou falta de uso.
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O que significa CAC marketing?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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O que é CAC marketing digital?

O CAC ou Custo de Aquisição de Clientes, como o seu próprio nome sugere, é uma métrica utilizada para descobrir quanto uma empresa investe para adquirir um novo cliente. O indicador aponta todos os investimentos feitos em marketing e vendas para gerar receitas com os produtos e/ou serviços de um negócio.
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Como é calculado o CAC?

Como calcular o CAC

Para calcular o CAC, basta calcular seu custo total de aquisição de clientes (marketing, custo do time comercial etc) dividido pelo número total novos de clientes. Assim sendo, o resultado será o CAC. A fórmula é esta: Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
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Qual a diferença entre vendas e faturamento?

Faturamento é o valor total das vendas de produtos ou serviços de uma empresa em um período específico, não considerando os custos. Faturamento = quantidade de produtos vendidos x preço. Se uma loja vende 500 itens em um mês, a R$ 100,00 cada, o faturamento mensal deste negócio foi de R$ 50 mil.
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O que é custo e receita marginal?

Receita marginal é a receita adicional proveniente da produção de uma unidade a mais de produto. Custo marginal é o custo adicional associado à produção de uma unidade a mais de produto.
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O que é uma receita fixa?

As receitas fixas são aquelas com presença constante no or- çamento, e seu valor não costuma variar significativamente em curto prazo. Por exemplo: salários, bolsas de auxílio, re- cebimento de aluguéis, pensões e aposentadorias.
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O que é a margem EBITDA?

Sendo assim, o EBITDA é o valor absoluto do lucro operacional antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização, enquanto a margem EBITDA é a proporção desse lucro em relação à receita líquida da empresa, expressa em porcentagem.
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