O que é atendente pós-venda?

De maneira sucinta, o pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço.
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O que faz um atendente de Pós-vendas?

Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.
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Como funciona o atendimento Pós-venda?

Pós-venda é um conjunto de ações de relacionamento entre empresa e cliente que se inicia logo após a aquisição de um produto ou serviço. Essa prática aplica estratégias que dão prosseguimento à conexão a fim de continuar suprindo as necessidades do consumidor e, ao mesmo tempo, mantê-lo fiel à empresa.
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O que é trabalhar com pós-venda?

O que é pós-venda? O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço.
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O que faz o setor de Pós-vendas?

Pós-venda é o conjunto de ações realizadas por uma empresa após o consumidor finalizar uma compra, incluindo o atendimento prestado, as comunicações enviadas e a oferta de novos produtos e benefícios.
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Vice-presidente da Samsung no Brasil e CEO do Sem Parar | SHOW BUSINESS - 03/07/2024

Quanto ganha Pós-vendas?

Hoje quem trabalha como Consultor de Pós Vendas ganha em média um salário de R$ 3.793,00. E antes de se tornar Consultor de Pós Vendas, 10% foi Vendedor e depois 14% se tornou Consultor de Vendas.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Como ter um bom atendimento no Pós-vendas?

As principais maneiras de fidelizar clientes com o pós-vendas são: follow-up de vendas, lançamento de novos produtos e ofertas, criar parcerias com outras empresas, enviar presentes em momentos especiais e ser ético.
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O que vem a ser serviço Pós-venda?

Assim, o serviço pós-venda é qualquer suporte fornecido a um cliente após a compra do produto ou serviço. As empresas usam o suporte pós-venda como estratégia de negócios, pois normalmente leva a uma maior satisfação do cliente, fidelidade à marca e até marketing boca a boca.
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Quais são os 6 passos de Pós-venda?

Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
  • Peça um feedback do cliente. ...
  • Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
  • Envie sugestões de produtos. ...
  • Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
  • Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
  • Invista em uma newsletter.
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O que faz uma equipe de Pós-venda?

Faz parte de um pós-venda eficiente informar os clientes sobre novos produtos ou promoções exclusivas. A ideia é convencê-los a comprar novamente com você e reforçar o nome da marca na mente deles.
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Como se chama o atendimento Pós-venda?

Existem dois tipos de pós-venda, o ativo e o receptivo, e o objetivo de ambos é aplicar estratégias que permitam manter um relacionamento com o cliente após a compra, para garantir a fidelização e gerar novas experiências.
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Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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O que são ações de Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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O que fazer no Pós-venda?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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Qual o salário de um assistente de Pós-venda?

No cargo de Assistente de Pós-Vendas se inicia ganhando R$ 1.443,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.024,00. A média salarial para Assistente de Pós-Vendas no Brasil é de R$ 1.675,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
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Como manter um relacionamento com seu cliente no Pós-venda?

Dicas para fidelizar clientes

Agora, para manter um relacionamento forte com sua carteira de clientes é importante criar canais de comunicação que despertem o interesse deles. Uma marca de cosméticos, por exemplo, pode investir em conteúdos que tratem de temas diferenciados, como cuidados com a pele, moda etc.
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Quanto ganha um pós vendas?

A média salarial do cargo de Analista De Pós-Venda (Brasil) é de R$ 3.275 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Pós-Venda nessa localização (Brasil) é de R$ 500, variando entre R$ 125 e R$ 9.000.
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Quais são os tipos de Pós-venda?

O pós-venda pode ser classificado em dois tipos principais: ativo e receptivo. Cada tipo possui características diferentes que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes e, como consequência, garantir a satisfação contínua.
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O que é um auxiliar de Pós-venda?

Realiza o atendimento a clientes no esclarecimento de dúvidas, reclamações e sugestões e analisa solicitações de trocas ou devoluções de produtos, a fim de solucionar problemas com rapidez e eficácia, garantindo a satisfação e qualidade nos serviços prestados.
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Qual o papel do Pós-vendas?

Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.
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Como fazer um excelente pós-venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu. ...
  2. O cliente merece o melhor. ...
  3. Não passe o problema para frente. ...
  4. Se interesse pelo seu cliente. ...
  5. Esteja sempre um passo à frente. ...
  6. O cliente nem sempre tem razão. ...
  7. Aprenda com o cliente. ...
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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Quais são as etapas de Pós-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  • Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  • Retenção. ...
  • Expansão. ...
  • Evangelização. ...
  • Suporte ao cliente. ...
  • Estudo do perfil do cliente. ...
  • Resolução de problemas. ...
  • Criação de programas de fidelização.
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