O que é ativo e receptivo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
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Qual a diferença de ativo e receptivo?

A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.
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O que é um atendimento ativo?

Em linhas gerais, podemos dizer que o atendimento ativo é quando o vendedor liga para o cliente ou prospect. No atendimento receptivo, por sua vez, é o consumidor quem faz contato com a empresa, geralmente para solicitar um serviço, solucionar alguma dúvida ou buscar suporte em relação ao produto adquirido.
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O que é o atendimento receptivo?

O que é atendimento receptivo? Podemos definir o que é atendimento receptivo como o contato que o cliente estabelece voluntariamente com a empresa para comprar algum produto ou serviço ou esclarecer alguma dúvida e fazer elogios ou reclamações.
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O que é venda ativa e receptiva?

No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
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QUAL A DIFERENÇA DE ATIVO E RECEPTIVO ?

O que é vender ativos?

Diferentemente de uma venda de participação societária, operação na qual o sócio vende suas quotas ou ações, na venda de ativos, o vendedor é a própria empresa. Este fato influencia em diversos aspectos e cuidados que devem ser observados, especialmente nos âmbitos tributário e civil.
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O que é a venda ativa?

A venda ativa (ou prospecção ativa) é um modelo que consiste em buscar novos clientes por meio de um contato direto ou da realização de pesquisas. Como isso acontece na prática? A empresa faz uso de um banco de dados para encontrar o público com maior potencial de compra.
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O que um operador receptivo faz?

O Operador de Telemarketing Receptivo é o profissional responsável por receber ligações de clientes ou empresas, com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa.
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Qual é melhor telemarketing ativo ou receptivo?

O telemarketing ativo é usado para fazer contato com os clientes e o público-alvo da empresa para vender um produto ou serviço, e também para fidelizar e estreitar o relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial.
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Como falar com a ativo?

Basta enviar e-mail para [email protected] ou acessar o site oficial do evento/ fale conosco, o prazo para retorno é de até 72 horas úteis. Para retornos mais rápidos temos os telefones para atendimento de segunda a sexta das 08:00 as 20:00.
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Quais são os 3 principais tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.
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O que é atendimento ativo e passivo?

A principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.
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Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Quais são os 3 tipos de telemarketing?
  • Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
  • Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
  • Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
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O que é um ser receptivo?

1. Propenso a ou capaz de receber, aceitar bem estímulos, ou opiniões, sugestões. 2. Sujeito à influência alheia: Ele se mostrou bastante receptivo às nossas ideias.
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O que faz um call center ativo?

Um call center ativo é aquele no qual os agentes entram em contato com os clientes. Esse contato pode ser para oferecer produtos ou serviços, dar respostas a solicitações que foram abertas, entre outras possibilidades.
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O que quer dizer a sigla SAC?

O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é o suporte oferecido aos clientes — antes e depois de comprarem ou usarem os seus produtos ou serviços — para os ajudar a ter uma experiência fácil e agradável com a empresa.
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O que faz um atendente ativo e receptivo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
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Quanto ganha um operador de telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
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Qual o salário de um operador de telemarketing ativo?

A média salarial de Operador De Telemarketing Ativo é de R$ 3.609 por mês nessa localidade (Brasil).
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É difícil trabalhar como operador de telemarketing?

Trabalhar como Operador de Telemarketing pode variar em dificuldade dependendo de diversos fatores, incluindo a natureza específica do trabalho, o tipo de chamadas que você está realizando (vendas, suporte ao cliente, pesquisa de mercado, etc.), a cultura da empresa e até mesmo as habilidades individuais do operador.
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Quanto ganha um atendente receptivo?

A média salarial de Atendente Receptivo é de R$ 1.657 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Atendente Receptivo em Brasil é de R$ 600, variando entre R$ 150 e R$ 3.600.
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Quantas horas trabalha um operador de telemarketing receptivo?

JORNADA DE TRABALHO

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
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Como fazer uma venda ativa?

Como fazer uma prospecção ativa?
  1. Defina um perfil do cliente ideal para prospectar. ...
  2. Mapeie os canais de comunicação em que os clientes estão. ...
  3. Produza conteúdo relevante aos clientes. ...
  4. Crie relação antes de fazer proposta comercial. ...
  5. Determine uma rotina de prospecção. ...
  6. Peça indicações aos clientes atuais.
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Quantos clientes prospectar por dia?

A prospecção é a etapa do processo de vendas com o maior volume de atividades – um bom vendedor faz entre 80 e 100 por dia, contando pesquisas, e-mails, ligações e social points.
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Como prospectar na rua?

Ao abordar um cliente na rua, 4 frases são mais que suficientes.
  1. Chamar a atenção,
  2. Despertar o interesse,
  3. Estimular o desejo.
  4. Fazer ele parar para te ouvir e conhecer sua oferta, seu produto ou serviço.
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