A indexação de ativos é uma funcionalidade presente em todas as plataformas Nelogica que permite a comparação entre dois ativos. Essa relação pode ser a soma, a subtração ou até mesmo a divisão dos preços de cada um deles.
A indexação é um processo de representação da informação de conteúdo de documentos. Para o ambiente dos periódicos científicos, refere-se ao processo de indexação dos títulos dos periódicos em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros, o que é denominado por indexadores.
Quando um preço, salário ou taxa de juros é ajustado automaticamente com a inflação, é considerado indexado. Um pagamento indexado aumenta de acordo com o valor do indicador que mede a inflação. Uma grande variedade de dispositivos de indexação é observada em mercados privados e programas governamentais.
Na prática, indexadores são aquelas siglas que vêm depois da taxa de juros, geralmente IPCA ou TR, que impactam diretamente o custo da sua contratação. Isso porque quando um contrato tem uma taxa atrelada a um indexador, o saldo devedor é atualizado mensalmente de acordo com o valor do indexador do mês anterior.
A indexação de ativos é uma funcionalidade presente em todas as plataformas Nelogica que permite a comparação entre dois ativos. Essa relação pode ser a soma, a subtração ou até mesmo a divisão dos preços de cada um deles.
A indexação é o processo de examinar arquivos, mensagens de email e outro conteúdo em seu computador e catalogar as informações, como as palavras e os metadados.
São arquivos que são criados ou classificados tendo como ponto de referência índices ou outras chaves de atribuição. Logo, um arquivo indexado pode ter vários índices, cada um contendo como chave de atribuição um campo de registro.
A indexação consiste em um processo destinado a identificar e descrever ou caracterizar o conteúdo informativo de um documento mediante a seleção das matérias sobre as quais versa (indexação sintética) ou dos conceitos presentes (indexação analítica) para sua expressão da língua natural e sua reunião em índice, com ...
Segundo a documentação oficial do Google, a indexação é feita pelo Googlebot – o robô indexador da empresa. Ele analisa a estrutura de uma página e elementos como texto, imagens e tags para compreender o conteúdo e, assim, poder adicioná-la ao banco de dados.
A indexação, em economia, é um sistema de reajuste de preços, inclusive salários e aluguéis, de acordo com índices oficiais de variação dos preços. Em conjunturas inflacionárias, a indexação permite corrigir o valor real dos salários e aluguéis e demais preços da economia, reajustando-os com base na inflação passada.
Indexação é o nome que se dá para o ato de indexar contratos ou preços de produtos e serviços a determinados índices. Tipicamente os índices utilizados são os de inflação.
São fontes de informação que reúnem publicações científicas em um único lugar, com intuito de facilitar a pesquisa, sem que seja necessário fazer buscas específicas por periódico.
Em palavras mais simples, a indexação é uma maneira de colocar uma tabela não ordenada em uma ordem que maximize a eficiência ao procurar um registro. Os índices podem estar relacionados a tabelas específicas e consistem em uma ou mais chaves. Além disso, uma tabela pode ter vários índices criados a partir dela.
Index de site é o índice de informações utilizado pelo Google para catalogar páginas da web. Assim, é possível rankear esses conteúdos e garantir que eles obtenham tráfego qualificado.
Para o Google, indexar significa que uma página entrou em seu índice de pesquisa, considerando, claro, a qualidade. Então, assim que uma página nova do seu site entra no ar, se ela não tiver uma punição muito severa encontrada pelo mecanismo, brevemente será indexada.
O sistema indexado trabalha com posições fixas no trocador, onde as marchas entram automaticamente dispensando ajustes necessários no sistema não indexado. A catraca (ou cassete) indexado possui pinhões com desenhos irregulares e rampas, que ajudam a corrente a subir assim que o trocador é acionado.
O processo mantém as informações seguras e permite que os gestores utilizem os espaços físicos para outras atividades. Portanto, indexar significa identificar os documentos digitalizados, o que pode ser feito utilizando dados como data, número de pedido, nome do fornecedor, marca etc.
Para saber se um periódico é ou não indexado, você deve pesquisar na própria base de dados. Outra fonte de informação é o site do periódico que deve informar os indexadores. Uma revista indexada atesta um padrão de qualidade, pois passou por um processo muitas vezes rigoroso de seleção.